SABIA QUE TEM LIVRO? – Sob a Redoma – Stephen King

16
Under The Dome - Sob a Redoma

Você já ouviu falar em Chester’s Mill? E em “Under the Dome“? E em “Sob a Redoma“? E no evento conhecido como “O Dia da Redoma“? E em Stephen King?!

Sim?! Pois seja muito bem vindo, esse post pode te agradar!

Não?! Tá esperando o quê? Eu tenho muuuita coisa para te contar!!! (Mas não, não vou contar surpresas nem disparar uma metralhadora de spoilers em cima de você! 😉 )

Sejam todos muito bem vindos!!!

Under The Dome - Sob a Redoma
Under The Dome – Sob a Redoma

Se você é um antenado em seriados ou um fã da programação do canal TNT, já deve ter ouvido falar, ou ao menos ter visto algum comercial da série “Under the Dome“. A série estreiou com sucesso no ano passado, já tendo toda a sua primeira temporada de 13 episódios apresentada nos EUA e chegando aos finalmente por aqui. E como era de se esperar, a série já garantiu seu retorno para a segunda temporada, que já tem até data de estréia: 30 de junho de 2014 nos EUA.

No Brasil, a série vai ao ar às segundas-feiras, às 22:30, contando com um elenco forte como Mike Vogel (Bates Motel), Dean Norris (Breaking Bad), Jeff Fahey (Lost), Rachelle Lefèvre (A Gifted Man), como alguns dos principais protagonistas da história. Okay, muito bacana! Eu adoro o seriado e tudo o mais, adoro os atores, as personagens, como a história está sendo contada e tudo o mais… maaaas wait!

Você sabia que tem livro?

O seriado “Under the Dome” é baseado no livro de mesmo nome, lançado no Brasil sob o título “Sob a Redoma”, de autoria de ninguém mais, ninguém menos, que o grande mestre do terror e suspense: Stephen King.   O livro foi lançado ano passado pela editora Suma das Letras e tem uma bagatela de nada mais, nada menos do que 960 (sim, novecentos e sessenta!!!) páginas de pura adrenalina, expectativas, novas personagens, novas relações, muitos segredos e muitas reviravoltas!!! E como não podia faltar: muitas mortes à la Stephen King dosado com a quantidade perfeita de mistério. Ao virar a página você nunca sabe o que pode acontecer!!

Under the Dome, ou, Sob a Redoma, conta a história que se passa na pequena cidade de Chester’s Mill, interior de Maine, após o evento que ficou conhecido como “O Dia da Redoma”. Nesse dia, a cidade foi totalmente isolada do mundo exterior devido ao surgimento de um campo magnético invisível de dimensões absurdas, que caiu exatamente sobre os limites da cidade, sem nenhuma explicação e sem nenhuma razão ou responsável aparentes. A redoma é indestrutível, é letal! Isolados, totalmente sem acesso ao mundo exterior, seus habitantes deverão ali enfrentar seus maiores medos, e suas maiores esperanças, pois tudo pode acontecer sob a redoma! 

Ninguém entra.

Ninguém sai.

Confira abaixo alguns pequenos trechos que selecionei do livro para abrir um pouco do seu apetite:

“— Alguns homens são grandes, outros têm a grandeza lançada sobre eles, não é isso, Jim? — perguntou Julia. Ela estava com o seu sorriso frio.”

“Devolva a alguém o respeito próprio e, na maioria dos casos — não em todos, mas na maioria —, também se devolve à pessoa a capacidade de pensar ao menos com um pouco de clareza.”

“Uma das regras da vida política que ele aprendera bem cedo era: Os que podem, fazem; os que não podem, questionam as decisões dos que podem.”

“Afinal, havia apenas duas regras para conviver com o medo (ele passara a acreditar que vencer o medo era mito), e agora as repetia para si enquanto esperava. Tenho que aceitar as coisas que não controlo. Tenho que transformar adversidade em vantagem. A segunda regra envolvia preservar cuidadosamente todos os recursos e planejar sem se esquecer deles.”

“Olhe agora. Olhe e veja. Oitocentas pessoas estão amontoadas contra a Redoma, a cabeça virada para cima e os olhos arregalados, observando o fim inevitável que vem correndo na sua direção.”

 

E aí, se interessou pelo livro?

 

Clique aqui e leia a resenha do livro feita pela Priscilla e pelo Ednelson aqui da Equipe do Leitor Cabuloso!

Aproveite e curta também o Booktrailer do livro:

Não esqueça de nos dar seu feedback! Logo logo tem mais aqui no “Sabia que tem livro?”.

Até a próxima!!!

  • Eula Paula

    Grandeeeeeeeeeee Stephen King!!! Adorei o post! Agora vamos assistir o livre e ver a série que é surpreendente!!!

    • Apoiado, apoiado, apoiado! 🙂
      Divirta-se!!! Ambos serão muito prazerosos! 😉

  • Thiago

    Excelente!!

  • Que coluna interessante! Vou esperar novos posts, hein! 😀

    Um dia ainda quero parar para ler Stephen King, pelo o que falam dele o cara é muito bom!

    • Olá Daniel!
      Muito obrigada!
      Está sendo um prazer montar a coluna toda semana!
      A cada semana tem mais, dependendo das novidades, podem aparecer mais posts em uma semana!
      Nos acompanhe e deixe sempre seu comentário! 😉 Adoramos seu feedback!
      E sim, leia Stephen King. Apesar de ele ser considerado um mestre do terror, esse livro não tem muito sangue (ao menos não como os outros…). Vale muito a leitura! Super recomendado! 😉
      Abraços.

  • Raianny

    Amei a matéria, e agora quero sempre ver quando tiver posts novos! Achei bastante interessante a forma como o conteúdo foi abordado! *-*

    • Obrigada pela visita Raianny!
      Ficamos felizes em saber que você curtiu a matéria!
      Visite sempre o site, e aproveite para conhecer os outros conteúdos também, são ótimos! 😉

  • Carol Siqueira

    Estou me segurando para não ver a série antes de ler. Gostei do post e da coluna!

    • Olá Carol!
      Eu não resisti tão bravamente assim.
      Chegando na metade, corri para a série, vi o piloto e corri de volta para o livro.
      Agora só me falta correr para a série novamente antes que saia a data de estréia da próxima temporada! 😉
      Suuuuper recomendo os dois! =)
      Nos vemos em breve!

  • Meg, parabéns pelo post. Adorei muito a matéria, só que você me deixou com muita vontade de ler o livro e ver o seriado rsrs. Esperando os próximos post.

    • Oi Rafa!
      Obrigada por ter lido!
      Que bom que gostou!
      Então, aproveita e acha um tempinho na sua agenda para ler o “Under the Dome”. Eu apoio! 😉

  • Edley

    Ótimo post xD e eu to lendo esse livro *-* falta mais de 300 paginas mas é muiiito bom o/ tem partes que fazem o leitor ficar com muita raiva e mais uma mistura de emoções, mas até agora ta valendo muito a pena ;D

    • 😀
      Obrigada Edley!
      Que bom que está gostando da sua leitura! 🙂

      Sem sombras de dúvidas, é isso mesmo que Stephen King faz com a gente, a gente nunca sabe se ama demais um personagem ou se o odeia demais… a cada página, uma nova reviravolta! 😉

      Tenha uma ótima leitura!
      Até a próxima!

  • Vitor Ferreira

    Vi o trailer da série hoje. Agora que sei que tem livro, vou querer ler o livro primeiro.

    • Olá Vitor!
      Confesso que o mesmo aconteceu comigo. Mas quando cheguei mais ou menos na metade do livro, não me aguentei e corri para ver o piloto da série.
      Te desejo uma ótima leitura e um ótimo seriado!