[Resenha] Chico Bento – Pavor Espaciar do Gustavo Duarte – Graphic MSP

1

chico capa

Diferente da última Graphic que falamos, a Laços, Pavor Espaciar é a menos comentada e até dita como a “mais fraca” do selo MSP. Acho muito difícil compará-las, visto que são totalmente diferentes entre si. A primeira teve como tema a ficção científica e a solidão de um astronauta, a segunda teve como base a amizade e a infância e agora em Pavor Espaciar vemos extraterrestres com foco no humor.

Nela Chico Bento e Zé Lelé estão sozinhos em casa no que promete ser uma noite tranquila, mas são visitados por seres de “otro praneta”. São abduzidos por uma “nave espaciar”, inclusive o porco Torresmo e a galinha Giserda.

ChicoBento_PavorEspaciar03

A grande diferença desta para as outras Graphics é que ela tem muito poucos diálogos, porém as imagens não deixam a desejar. São as imagens que falam conosco na maior parte do tempo.

Ela também é recheada de referências, desde a outros personagens (como vemos abaixo) e a cultura pop. Tem inclusive alguns jatos e navios que desapareceram misteriosamente.

Chico-Bento-Pavor-Espaciar-página-jota

Como já disse, Pavor Espaciar tem como foco o humor e cumpriu o seu papel. Nela vemos com fidelidade as características de Chico Bento e Zé Lelé. Como sempre, temos os Extras no final e me surpreendi em como o Chico era diferente.

NOTA:

05-selos-cabulosos

Ficha Técnica:
Editora:Panini
Autor: Gustavo Duarte (personagens de Maurício de Sousa)
Origem: Brasileira
Ano: 2013
Número de páginas: 82
Skoob

  • Eriton

    Essa parece ser engraçada, e meu bolso doi :/