[TOP] 16 livros para ler antes do filme estrear nos cinemas

2

enhanced-buzz-wide-1890-1389135710-22

No post que fiz  13 Metas literárias para o ano novo uma dessas resoluções era: ler o livro antes do filme estrear.  E como 2014 vai ser um ano emocionante para livros e filmes! Confira a lista para que você possa cumprir essa meta de novo ano. A lista está em ordem de data de lançamento segundo as estreias nos EUA.

1. Labor Day de Joyce Maynard

grid-cell-23415-1389195887-2-horzDo que fala: Ao longo de um fim de semana no Dia do Trabalhador nos anos 80, Henry de 13 anos de idade e sua mãe divorciada e depressiva tem a vida mudada quando eles abrigam fugitivo Frank Chambers em casa. Frank preenche um vazio no órfão Henry e traz vida para Adele, enquanto isso a polícia está na caça de um assassino fugitivo. É uma leitura profundamente comovente com reviravoltas imprevisíveis, e Kate Winslet é obrigado a brilhar como Adele no filme.

Data de lançamento nos EUA : 31 de janeiro de 2014 (Clique aqui para ver o trailer)

Data de lançamento no Brasil: 04/04/2014

Estrelando: Kate Winslet, Josh Brolin

2. The Monuments Men (Os Caçadores de Obras-Primas) de Robert M. Edsel e Bret Witter

1518642_667371999980314_254466325_n-horz

Do que falaBaseado em uma história real da Segunda Guerra Mundial, curadores de museus, historiadores de arte, e outros, arriscaram suas vidas para salvar peças de arte que os nazistas planejavam destruir. Este livro é uma história fascinante sobre o tema raro da Segunda Guerra Mundial e mostra o quanto é importante valorizar as obras de arte. Quanto ao filme, o filme conta com um elenco de arrasar e vai ser emocionante ver tudo se desenrolar na telona.

Data de lançamento nos EUA : 7 de fevereiro de 2014 (Clique aqui para ver o trailer)

Data de lançamento no Brasil: 14/02/2014

Estrelando: George Clooney, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray

3. Winter’s Tale (Um Conto do Destino) de Mark Helprin

grid-cell-2551-1389195915-0-horz

Do que fala: Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois. Se você está procurando um romance misturado com fantasia, este é um bom lugar para começar. Esperemos que Colin Farrell e Jessica Brown Findlay façam justiça aos personagens. 

Data de lançamento nos EUA: 14 de fevereiro de 2014 (Clique aqui para ver o trailer)

Data de lançamento no Brasil: 21/02/2014

Estrelando: Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Russell Crowe

4.Vampire Academy (Academia de Vampiros) de Richelle Mead

O Beijo das Sombras-horz

Do que fala:  Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. A série é longo de seis livros, mas definitivamente vale a pena, e o filme foi criado pelos mesmo diretores de Meninas Malvadas .

Data de lançamento nos EUA: 14 de fevereiro de 2014 (Clique aqui para ver o trailer)

Data de lançamento no Brasil: 14/03/2014

Estrelando: Zoey Deutch, Lucy Fry, Sarah Hyland

5. A Long Way Down de Nick Hornby

grid-cell-22803-1389195940-5-horz

Do que fala: Quatro pessoas se reúnem na véspera do Ano Novo no telhado da casa de Topper, um destino de Londres conhecido como a última parada para aqueles que estão prontos para acabar com suas vidas. A história é contada a partir de quatro pontos de vista distintos, cheios de segundas chances e arrependimentos. Apesar de seu tema sombrio, o livro equilibra o provocador e o hilariante, e mistura em momentos intensos e ágeis. 

Data de lançamento nos EUA: 7 Março 2014 (UK)

Estrelando: Aaron Paul, Rosamund Pike, Imogen Poots, Pierce Brosnan

6. Divergent (Divergente) de Veronica Roth

Divergente-e-Insurgente capa-horz

Do que fala: Em uma Chicago distópica, a sociedade é dividida em cinco facções com base no tipo de personalidade (AUDÁCIA, ABNEGAÇÃO, FRANQUEZA, AMIZADE e ERUDIÇÃO). Quando Tris não se encaixa em qualquer uma das facções, ela é declarada divergente, uma revelação perigosa, ela deve guardar o segredo a fim de sobreviver. Uma vez que Cerimônia de escolha começa, Tris deve decidir ficar com sua família ou seguir seu próprio caminho. O livro é totalmente cativante e vai mantê-lo a noite acordador por horas até você terminar. Todas as cenas de iniciação deve ficar grandiosa no cinema e as simulações de medo será ainda mais emocionante de se ver.

Data de lançamento nos EUA: 21 Março 2014 (Clique aqui para ver o trailer)

Data de lançamento no Brasil: 18/04/ 2014

Estrelando: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet

7. The Fault in Our Stars (A Culpa é das Eetrelas) de John Green

a-culpa-e-das-estrelas-john-green-horz

Do que fala: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida. A história de John Green é honesto e bem humorada, expondo o medo, a raiva e a tristeza com que acompanha uma doença terminal. É uma leitura emocional, e o filme é obrigado a ser comovente durante as duas horas na sala de cinema. 

Data de lançamento nos EUA: 06 de junho de 2014

Estrelando: Shailene Woodley, Ansel Elgort

8. The Hundred-Foot Journey de Richard C. Morais

grid-cell-24002-1389196027-6-horz

Do que fala: Na França, a respeitada e autoritária chef gastronômica Mallory (Helen Mirren) está cada vez mais preocupada com um restaurante indiano que abriu ao lado do seu estabelecimento, e pode acabar roubando seus clientes. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Aos poucos, os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, encorajando-o a abrir seu próprio restaurante. O romance é cativante, cultural, e uma leitura absolutamente deliciosa. Não só por ter Helen Mirren estrelando o filme, mas também por se produzido por Oprah Winfrey e Steven Spielberg.

Data de lançamento nos EUA: 08 de agosto de 2014

Data de lançamento no Brasil: 29 de agosto de 2014

Estrelando: Helen Mirren, Manish Dayal

9. The Giver de Lois Lowry

grid-cell-23554-1389196072-0-horz

Do que fala: Esta história se passa em um mundo ideal, onde a humanidade não enfrenta guerras, doenças nem conflitos entre as pessoas. Mas um garoto aprenderá com um homem idoso sobre a dura rotina no mundo real. Este livro tem sido muitas vezes descrito como o primeiro romance distópico YA (em correlação com a tendência atual) e mostra que uma sociedade utópica tem as suas desvantagens, como a falta de liberdade pessoal. Jeff Bridges e Meryl Streep fazem deste um filme muito aguardado, e espero que Taylor Swift vai provar seus talentos também na atuação.

Data de lançamento nos EUA: 15 de agosto de 2014

Estrelando:  Jeff Bridges, Meryl Streep, Alexander Skarsgård, Taylor Swift

10. Dark Places de Gillian Flynn

grid-cell-29569-1389196092-5-horz

Do que fala: Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar. Christina Hendricks interpreta a mãe de Charlize Theron, de modo que deve ser interessante!

Data de lançamento nos EUA: 01 de setembro de 2014

Estrelando: Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult, Charlize Theron, Christina Hendricks

11. This Is Where I Leave You de Jonathan Tropper

grid-cell-11928-1389196104-6-horz

Do que fala: Os membros de uma família judia nunca realmente seguiram as tradições religiosas, mas quando o pai morre, os quatro filhos, que não se encontravam há décadas, aceitam fazer a cerimônia do Shivah juntos, passando uma semana inteira dentro da mesma casa e trazendo à tona os problemas familiares. O livro é hilário e o filme conta com Jason Bateman e Tina Fey. Já disse o suficiente.

Data de lançamento nos EUA:  12 de setembro de 2014

Estrelando: Jason Bateman, Tina Fey, Rose Byrne, Adam Motorista

12. The Maze Runner (Correr ou Morrer) de James Dashner

correr-ou-morrer-horz

Do que fala: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar. A narrativa é um pouco difícil no início, mas uma vez que você começa a ler, você estará ansioso para descobrir o que vai acontecer. Vai ser muito interessante ver como o livro será traduzido para a telona, especialmente com as criaturas monstruosas chamadas grievers.

Data de lançamento nos EUA: 19 de setembro de 2014

Data de lançamento no Brasil: 19 de setembro de 2014

Estrelando:  Dylan O’Brien, Kaya Scodelario

13. Gone Girl (Garota Exemplar) de Gillian Flynn

112816856SZ-horz

Do que fala: Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. O romance de Gillian Flynn está repleto de suspense, reviravoltas, e muitas emoções. Os leitores ficam com os sentimentos bastantes dividido no final, mas todo o livro é definitivamente emocionante e o filme provavelmente vai ser tão cativante quanto.

Data de lançamento nos EUA: 03 de outubro de 2014

EstrelandoBen Affleck, Rosamund Pike

14. Unbroken (Invencível) de Laura Hillenbrand

9788539003433_300_site-horz

Do que fala: O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zampieri, capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Angelina Jolie.

Data de lançamento nos EUA: 25 de dezembro de 2014

Data de lançamento no Brasil: janeiro de 2015

Estrelando: Garrett Hedlund, Jai Courtney, Domhnall Gleeson

15. Wild (Livre) de Cheryl Strayed

Capa Livre.indd

Do que fala: Com vinte e pouco anos, Cheryl Strayed perdeu, em um curto espaço de tempo, sua mãe e seu casamento. Quatro anos depois, sem nada a perder, Strayed começou uma caminhada sozinho de 1.100 milhas (1.760 km) ao longo da Pacific Crest Trail, a fim de lidar com o seu passado catastrófico. Este livro de memórias é cheio de suspense e humor, uma viagem que vale a pena ler. Reese Witherspoon assume o papel de Strayed e provavelmente vai usar seu charme de sempre.

Data de lançamento nos EUA: 2014

Estrelando: Reese Witherspoon

16. Serena de Ron Rash

05-10-book-cover-serena-horz

Do que fala: George Pemberton (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) são um jovem casal, que decide partir de Boston à Carolina do Norte em 1929, no intuito de construir um império no ramo da madeira. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Suspeitando que George protege esta outra família, a intensa união entre ele e Serena começar a se destruir. Se Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em filmes anteriores mostram que sua química dão mais que certo, então é garantido que esse filme vai ser um preciso ver.

Data de lançamento nos EUA: 2014

Data de lançamento no Brasil: 28 de março de 2014

 Fonte

  • carlos_kk

    faltou a menina que roubava livros nessa lista Serena.

    • Carlos não coloquei “A Menina que roubava livros” na lista, pois o filme estreou nos EUA em novembro de 2013 e como a lista segue as datas de estreia em 2014 dos gringos ele não faz parte deste post. Mas fica a diga ai, para os leitores brasileiros.
      Obrigada pelo comentário!