[TOP] Os 21 melhores livros Jovem Adulto (YA) de 2013, segundo o BuzzFees

6

Se você é um adulto jovem ou não, esses livros nos cativaram em 2013. Classificados em nenhuma ordem em particular. (BuzzFeed)

Voltando a lembrar que é um lista americana, mas alguns deste livros já foram lançados no Brasil ou serão em 2014. Quando isso ocorrer colocarei a capa nacional. Então preparem o papel e a caneta e comecem a fazer sua listinha de leitura para 2014! o/

enhanced-buzz-21448-1388088389-13

1. Eleanor & Park de Rainbow Rowell

tumblr_inline_mke36bP1Nt1qe13do

Livro bastante elogiado por John Green, será lançado pela editora Novo Século em 2014. Candidato a ser o novo queridinho do público jovem adulto.

Nesta história sobre primeiro amor, desajustes adolescentes, Eleanor e Park se conhecem no ônibus escolar e se conectam a partir de histórias em quadrinhos e música. Eles lidam com questões de raça e abuso de infantil, fazendo com que esta história seja tanto comovente e intrigante.

2. Scarlet de Marissa Meyer (Lunar Chronicles #2)

As-Crônicas-Lunares-Cinder-Marissa-Meyer-horz01

Segundo volume das Crônicas Lunares que chegou por aqui pela Editora Rocco. Sua continuação Scarlat, deve ser lançado em 2014.

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

3. The Beginning of Everything (O Começo de Tudo) de Robyn Schneider

the-beginning-of-everything-robyn-schneider

Lançamento de janeiro da Editora Novo Conceito, infelizmente não possui capa nacional disponível.

O garoto Ezra Faulkner tinha toda a intenção de ser rei do baile até que ele sofreu um acidente de carro que quebrou suas pernas, sua carreira de atleta, e sua vida social. Este romance escolar narra a história de um novo começo depois de finais trágicos.

4. Allegiant (Convergente) de Veronica Roth

Convergente-Allegiant-Veronica-Roth-Brasil-Rocco

Segundo a Editora Rocco, Convergente, terceiro e último livro da trilogia Divergente, tem previsão de lançamento para março de 2014.

Na conclusão da trilogia Divergente, a história de uma sociedade distópica dividido em facções com base em traços de personalidade, de Veronica Roth  Allegiant tem recebido um feedback que está dividindo os leitores. Foi finalmente revelado o que significa “divergentes”, e se você é um fã, o fim ou não, é seguro dizer que este livro vai fazer você sentir um monte de sentimentos divergentes. 

5. This Song Will Save Your Life de Leila Vendas

enhanced-buzz-12813-1387559091-38

Elise Dembowski foi sempre excluida e em uma última tentativa de alcançar popularidade, ela infelizmente falha. Ela se depara com uma festa de armazém e encontra um amor por DJing, bem como um novo grupo de amigos conectados pelo poder da música.

6. Clockwork Princess (Princesa Mecânica) de Cassandra Clare

1474559_10151886051792713_1401304097_n

Lançado em outubro de 2013 pela Galera Record. 

Este é o terceiro livro de “As Peças Infernais” , uma série passada na Inglaterra vitoriana com foco no Caçadores de Sombras, uma raça que foi introduzida por Cassandra Clare em Os Instrumentos Mortais . A conclusão para o triângulo amoroso evoca uma série de emoções,  lágrimas e risos durante toda a leitura.

7. Just One Day de Gayle Forman

enhanced-buzz-4908-1387296911-9

Direito de publicação comprados pela Editora Novo Conceito que deve lançá-lo em 2014.

Foi o último dia de suas três semanas de pós-graduação, uma viagem à Europa para Allyson Healey e ela era tão organizado como seria de esperar de alguém com uma personalidade tipo A seria, até que ela conheceu Willem. Ele é de espírito livre e o oposto de Allyson, mas, em um ato incomum de espontaneidade, ela decide explorar Paris com ele, o que muda a sua vida. É um livro sobre o amor, viagens e auto-descoberta.

8. The Elite (A Elite), Kiera Cass

A_Elite_O_Pr_ncipe capa

Primeiro e segundo livro da trilogia distópica foi lançado este ano pela Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras. A Escolha, último volume da trilogia ainda vai ser lançado no primeiro semestre de 2014 nos EUA.

Esta série é muito Jogos Vorazes encontra The Bachelor, com um príncipe convidando as mulheres a partir de diferentes castas para competir e escolher sua princesa. A história centra-se em uma garota chamada América, e ela tem que escolher entre seu ex-namorado Aspen (a quem ela ainda ama) e Príncipe Maxon. Enquanto isso, uma guerra se trava e América, apesar de seus sentimentos românticos, deve decidir se está mesmo pronta para liderar um país.

9. Mermaid in Chelsea Creek, Michelle Tea

enhanced-buzz-24142-1387563529-30

Em Chelsea, Massachusetts, as pessoas sempre têm as mesmas tristes histórias, no entanto a mais esperançosa que eles contam é sobre uma garota que vai trazer a magia para o seu mundo. Sophie Swankowski, uma garota com hábitos estranhos e visões de uma sereia, pode ser o única a descobrir o poder que flui sob as ruas de Chelsea e lutar contra o mal que vive lá.

10. The 5th Wave (A 5ª Onda) de Rick Yancey

5onda_capa

Lançado este ano pela Editora Fundamento.

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

11. Being Henry David de Cal Armistead

enhanced-buzz-23279-1387574374-0

Dezessete anos de idade “Hank” encontra-se na Penn Station em Nova York sem memória de quem ele é ou de onde ele veio. A única coisa que ele tem é uma cópia antiga do Walden de Henry David Thoreau, e ele torna-se, portanto, Henry David, ou “Hank”, e vai para Walden Pond em Concord, Massachusetts, pedaços de sua memória começam a voltar, mas o única maneira que ele tem para descobrir o seu presente é o de chegar a um acordo com seu trágico passado.

12. Perfect Ruin de Lauren Destefano

enhanced-buzz-2221-1387578419-0

Em Internment, a ilha flutuante nas nuvens onde a garota de dezesseis anos, Morgan Stockhour vive, está ficando muito perto da extremidade, o que acaba conduzindo para loucura. Mesmo que o irmão mais velho de Morgan, Lex, foi um Jumper, Morgan jura que nunca acabará como ele. Ela faz o máximo para não se importar que sua vida seja entediante, e se ela se perguntar sobre o solo, e o porquê isso é proibido, ela se consola com sua melhor amiga Pen e seu noivo, Basil.

Então um assassinato, o primeiro em uma geração, abala a cidade.  Com sussurros indo e vindo e o medo no vento, Morgan não consegue se impedir de investigar, especialmente quando ela encontra Judas. Ele é o garoto que está sendo acusado pelo assassinato – prometido a vitima – mas Morgan está convencida de sua inocência. Segredos se colocam no coração de Internment, mas nada pode preparar Megan para o que ela vai encontrar – ou quem ela irá perder.

13. This Is What Happy Looks Like, Jennifer E. Smith

enhanced-buzz-21253-1387575109-12

A escritora Jennifer E. Smith, já teve, “A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista”, lançado esta ano pela Galera Record. Não tardará muito para This Is What Happy Looks Like, chegar também por aqui.

Estrela de cinema adolescente, Graham Larkin, envia acidentalmente um email para Ellie O’Neill que mora em uma pequena cidade, e os dois começam a trocar correspondências, revelando tudo, até seus nomes e origens. Cidade natal de Ellie passa a ser o local perfeito para o novo filme de Graham, e ele decide levar seu relacionamento on-line para o pessoal. Não está claro se famoso Graham pode ter um relacionamento estável com uma garota como Ellie, e é estranho que Ellie vai fazer nada para evitar a mídia.

14. Siege and Storm de Leigh Bardugo

1470001_606241079443743_936998958_n-horz

Continuação de “Sombra e Ossos” lançado este ano pela Editora Gutenberg e traduzido pelo escritor Eric Novello. Sua continuação “Siege and Storm”, que está nesta lista, ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

15. Fangirl, Rainbow Rowell

enhanced-buzz-12977-1386789929-15

Segundo livro Rainbow Rowell desta lista. Oposto alto que em 2014 veremos nossas prateleiras recheadas de livros desta escritora.

Cath é um fã de Simon Snow. Ok, todo mundo é fã de Simon Snow… Mas para Cath, ser uma fã é sua vida- e ela é realmente boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, abrigaram-se na série do Simon Snow quando elas eram só crianças; foi o que ajudou elas quando sua mãe as abandonou. Lendo. Relendo. Frequentar foruns sobre Simon Snow, escrevendo fanfiction sobre Simon Snow , se vestindo como os personagens em cada première dos filmes. A irmã de Cath já se afastou do fandom, mas Cath não consegue deixá-lo. Ela não quer.

Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren contou para Cath que ela não quer que elas sejam colegas de quarto. Cath está sozinha, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem um companheiro de quarto ranzinza com um encantador, o namorado que está sempre ao redor, um professor de ficção que pensa fan fiction é o fim do mundo civilizado, um colega bonito, que só quer falar sobre palavras. . . E ela não pode parar de se preocupar com seu pai, que é amoroso e frágil e realmente nunca ficou sozinho. Para Cath, a questão é: Será que ela pode fazer isso? Ela pode fazer isso sem Wren segurando a mão dela? Ela está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrevendo suas próprias histórias? Ou será que ela irá simplesmente continuar vivendo dentro da fiction de outra pessoa?

 

16. Where the Stars Still Shine de Trish Doller

enhanced-buzz-20394-1387574907-13

Sequestrada de sua família grande e amorosa quando ainda era criança, e fugindo com a “mãe” há mais de 10 anos, Callie tem apenas uma ideia básica do que a vida normal pode ser. Ela nunca teve um lar, nunca foi à escola, e a maioria de suas refeições foram de máquinas de venda automática na lavanderia. Seus   são assombrados por memórias que ela gostaria de esquecer completamente. Mas quando a mãe de Callie finalmente é presa por sequestrá-la, e o verdadeiro pai de Callie traz ela de volta para a vida que deveria ter sido sua, em uma pequena cidade na Flórida, Callie deve encontrar uma maneira de deixar o passado para trás. Ela deve aprender a ser parte de uma família. E ela tem que acreditar que o amor – até mesmo com alguém que parece uma escolha improvável – é mais do que apenas uma possibilidade.

17. Golden de Jessi Kirby

enhanced-buzz-21081-1387575409-1

Um colegial reservado encontra o diário de uma garota local que morreu uma década anterior e começa a investigar o mistério por trás de sua morte.

18. These Broken Stars de Amie Kaufman e Meagan Spooner

enhanced-buzz-30171-1387580847-35

O que parecia ser uma noite normal na Icarus, a catástrofe a atinge quando o Spaceliner se choca contra um planeta. Únicos sobreviventes Lilac e Tarver, uma menina rica e um jovem herói de guerra, devem trabalhar juntos para buscar ajuda em terreno desconhecido. O dois têm diferentes origens, mas a tragédia fatal provocou um amor inesquecível e um desejo de ficar juntos nessa nova terra.Quando eles descobrem a verdade sobre o planeta, eles devem encontrar uma maneira de escapar.

19. Rose Under Fire de Elizabeth Wein

enhanced-buzz-23820-1387577741-20

Direito de publicação comprado pela Edutora iD que deve lançar “Code Name Verity” primeiro livro da série em 2014. 

Neste thriller de Segunda Guerra Mundial, a piloto e a poeta amadora Rose Justice é capturada pelos nazistas e enviada para campos de concentração de mulheres. Mesmo com as condições horríveis, Rose encontra esperança através da bravura e amizade dos seus companheiros de prisão, mas isso pode não ser suficiente para sobreviver para o que está reservado para ela. Altamente recomendado se você está procurando uma leitura poderosa.

20. The Coldest Girl in Coldtown de Holly Black

COLDEST-GIRL-COLDTOWN

A escritora Holly Black teve “A Gata Branca” primeiro livro da sua série, “Mestres da Maldição” lançada ano passado pela Editora Rocco. A série que já terminou de ser lançado nos EUA, está andando a passos de tartaruga aqui no Brasil. Já “The Coldest Girl in Coldtown” ainda não teve os direitos adquiridos por nenhuma editora nacional.  

No mundo de Tana, cidades muradas como Coldtowns existem, e eles são o lar de uma mistura de monstros e seres humanos em quarentena. Certa manhã, depois de uma festa, Tana acorda cercado por cadáveres. Apenas três sobreviveram ao massacre horrendo – seu ex-namorado, que está infectado, um rapaz misterioso, e ela mesma. Em uma tentativa de salvar todos, abalada e determinada, Tana começa uma corrida contra o relógio para salvar tudo que conhece: indo direto ao coração do opulentoa Coldtown,  mas uma vez que você entra, você nunca pode voltar.

21. Out of the Easy de Ruta Sepetys

enhanced-buzz-2283-1387578802-2

Ambientado em Nova Orleans em 1950, filha de uma prostituta do bordel, Josie Moraine, quer mais do que o Big Easy tem para oferecer e elabora um plano para escapar. Mas uma morte misteriosa no Bairro deixa Josie emaranhada em uma investigação que desafiará a fidelidade para com sua mãe, sua consciência, e Willie Woodley, a brusca madame de Conti Street. Poderia ela evitar Jesse, o rapaz misterioso da motocicleta? Ela pode confiar em Patrick, seu melhor amigo na livraria? Presa entre o sonho de um colégio de elite e um submundo clandestino, Nova Orleans atrai Josie em sua busca pela verdade, balançando em tentação a cada turno e uma escalada para o teste final.

Fonte

Veja também:

  • Succ Kammiekazzie

    Pior que eu ganhei O Príncipe Mecânico de Natal e falei : Mas esse é o livro 2 e eu não tenho o primeiro. Aí a pessoa prometeu me dar os demais
    Tenho alguns, mas não li nenhum, estão nas metas de 2014
    Mesmo sendo uma velha adulta, adoro livros juvenis.
    uahauahuahauahauahaua
    Significa que meu cérebro é jovem

  • Eu li Princesa Mecânica e foi o melhor livro que li em 2013, junto com Príncipe Mecânico. Adoro a trilogia As peças infernais. A elite é muito legal, mas não entrou na minha lista de melhores leituras.

  • Huggo Santana

    Cara, já li A 5ª Onda, mto perfeito, super recomendo!

  • Tatiana Sofia

    li Eleanor&Park meu deus do céu até hoje nao consegui digerir aquele final

    • Shirley Fernanda

      estou pensando em comprar , poderia me dar uma opinião sobre o livro por favor !

    • Sofia Chaves

      Mas é mesmo ! Com um livro tão bom não estava nada à espera de um final assim.