[Top] 5 motivos para você ler A 5ª Onda do Rick Yancey

11

5onda_capaEdição: 1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539506644
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Edite Siegert Sciulli

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Olá querido leitor! Tem coisa melhor do que tentar convencer alguém a ler um livro que você adorou? Provavelmente não, pois todo leitor é um pentelho e não descansa enquanto não faz seu melhor amigo ler também aquele livro que você tento amou.

E como eu também sou uma leitora pentelha e acabei de ler um livro espetacular, vou iniciar esse “5 motivos para você ler A 5ª Onda do Rick Yancey” e tenho certeza que você ao terminar de ver este post, vai sair correndo para comprá-lo.

1. É um livro com Alienígenas!

Com alienígenas? Sim leitores! O livro apresenta um mundo devastado por esses seres espaciais onde nossa protagonista, Cassie, não Cassie de Cassadra, mas sim Cassie de Cassiopeia, tenta sobreviver para conseguir cumprir uma promessa. Mas como sobreviver em um mundo quando você não pode confiar em ninguém? E se ela for a última pessoa viva do planeta? Com um olhar cômico sobre si mesma, acompanhamos Cassie após os acontecimento da 4ª Onda onde toda ou quase toda a humanidade foi devastada por uma doença mortal. Agora sozinha, ela tentar encontra seu irmão Samy de cinco anos, que foi levado pelos “Outros” e cumprir a promessa de reencontrá-lo.

“Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA.”

Agora se você imaginou alienígenas desse tipo…

giphy (5)

Ou desse…

giphy (1)

ou ainda algo parecido com o nosso engraçado Alien Poul….

giphy (4)

ou algo tão bizarro como isso…

giphy (11)

e que come gente…

giphy (8)

É melhor você começar mudar sua opinião sobre alienígenas e levar a coisa mais a sério querido leitor. Não vou dizer como são os aliens do escritor Rick Yancey, porque pode ser spoilers para alguns, mas digo uma coisa, não são nada parecido com esses ai. Então fique tranquilo se você estava receoso. Os extraterrestres tratados no livro vão agradar tantos aqueles que não gostam e aqueles que sempre acharam que: “A verdade está lá fora”.

2. Se prepara para cenas de ação implacáveis e de tirar o fôlego.

giphy (20)

É um livro que você não vai conseguir parar de ler. O livro literalmente vai devorar você. O Rick Yancey realmente cumpre o papel de transformar seu  livro em uma narrativa impactante e sem rodeios. Ao decorrer do livro, a narrativa passa a ser dividida por mais três personagens além de Cassie, podemos também acompanhar o caos desse mundo pós apocalíptico pelos personagens, Zumbi, Sammy e Evan e no final incrivelmente todas essas narrativas se encontra em um desfecho de tirar o fôlego.

A 1ª Onda: Apagam-se as luzes.
A 2ª Onda: Começa a arrebentação.
A 3ª Onda: Pestilência.
A 4ª Onda: Silenciador.

3. Romance

Sim leitor, existe romance em “A 5ª Onda”.

Meninos não façam cara de nojo…¬¬

giphy (26)

O romance do livro não é nada meloso e vai agradar tanto o público feminino como o público masculino. É romance na medida certa.

giphy (30)

“Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer” – A Quinta Onda – pag 228

4. É um YA (young adult/jovem adulto) de ficção científica.

Apesar de muita gente ficar dizendo que “A 5ª Onda” é uma distopia, devo discordar, pois não existe um governo ditador neste livro, logo não podemos classificá-lo com esta temática.  “A 5ª Onda” é sim um ficção científica pós apocalíptico. Ou seja, mais um motiva para você ler este livro, já que o tema ficção científica é pouco explorado no mundo jovem adulto e pouco traduzido para o Brasil.

Além de possuir book trailers fantásticos!

A 1ª Onda: Apagam-se as luzes.

A 2ª Onda: Começa a arrebentação.

A 3ª Onda: Pestilência.

A 4ª Onda: Silenciador

5. E quando você terminar de ler…

Vai ficar se perguntando…por que?…Por que?

giphy0000000400 páginas foram tão poucas!

E vai ficar implorando pela sua continuação!

anigif_enhanced-buzz-6003-1376533711-31Me dá logo tio Rick Yancey!

Infelizmente a continuação de “A 5ª Onda” está prevista para 2014 nos EUA.

cryIsso é um martírio para qualquer fã.

E então leitores, gostaram deste “5 Motivos para ler…”? Se gostarem comentem e também deem sua opinião.  Quanto mais comentários melhor! o/

Por Serena Cabulosa