[Resenha] Os Dentes da Noite de Caio Riter

0

dentes_certaEdição: 0
Editora: Edelbra
ISBN: 9788566470369
Ano: 2013
Páginas: 152

Sinopse:

Vampiros são seres das trevas, sugadores de sangue humano, almas perdidas entre a vida e a morte que povoam o imaginário nas mais diferentes culturas. Homens e mulheres sem reflexo no espelho, criaturas que fogem da luz solar, que se escondem nos subterrâneos, nos porões. Isentos de compaixão, matam suas vítimas retirando-lhes até a última gota de sangue.

 

Por intermédio do Escritor Pablo Moreno tive contato co’o livro “Os Dentes da Noite”, autor Caio Riter.

A história narra uma garota que, ao viajar com a mãe para a Itália, encontra – e é mordida por – um vampiro. No entretempo, conhece o filho deste vampiro (que não sabe que o pai é um) já na viagem de ida. Ao retorno ao Brasil, a Porto Alegre RGS, a sensação de Maria é de completo distanciamento de seu lado humano [afinal, mordida por um ser nocturno não é nada salutar – embora seu amigo pense que sim]. Relacionamentos adolescentes e co’a mãe: modificados.

Vampiro viaja ao Brasil, por causa do filho. Mas principalmente por causa de Maria {ele se mostra mais ‘ frágil ’ do que se imagina}.

– Ainda há direito a um embate entre o Mestre dos Vampiros, no Brasil.

Um livro ágil e direto, sem delongas. Interessante é a forma com que é narrado: a cada “Diário do Cativeiro” uma narrativa em primeira pessoa; na sequência, o desenrolar da história, terceira; muito bem escrito e atende perfeitamente ao propósito infanto-juvenil. Linguagem acessível ao público leitor.

O final – devo dizer – é muito bem estruturado, trabalhado. Surpreende – porque nada parece bem.

Nas palavras do autor:

Ela (Maria) traz em si um pouco do que eu acredito que deva machucar um ser que carece do sangue do outro para viver.” Caio Riter.

Para selar com chave de ouro tal belo livro, ‘inda há “Arquivo Secreto dos Vampiros” – ou seja, livro completo.

Afirmo com todas as letras: Os Dentes da Noite merece ser lido!

Leon Nunes