[TOP] Os 14 melhores livros de ficção científica de 2013, segundo o BuzzFeed

8

Sua lista definitiva com os melhores de mundos alternativos, space opera ….. e robôs. Lembrando que essa é uma lista americana e nenhum título aqui citado chegou ao Brasil. 

14. Conservation of Shadows, by Yoon Ha Lee

enhanced-buzz-20401-1386462155-20

Por que ele está na lista: Se você deseja fazer verdadeiramente uma gama de contos incríveis então você precisa olhar mais para Yoon Ha Lee, e sua obra Conservation of Shadows. Interessado nos aspectos técnicos de origami? Quer ler sobre uma frota espacial condenado que se joga em um buraco negro? Uma incrível amplitude e a bela prosa vai  fazer você ler essa história.

Leia se goste de: matemática, incompreensível mudança de tom, é o tipo de literatura que te mantém acordado à noite  toda pensando.

13. Abaddon’s Gate, by James S.A. Corey

enhanced-buzz-31743-1386462349-0

Por que ele está na lista: Pegue qualquer grande cena de luta no espaço do filme Star Wars e amplie por 100 e terás Abaddon’s Gate um livro com lugares comuns (leia: não poderoso) em circunstâncias extraordinárias.

Leia se goste de: space opera, navios que se assemelham ao Millenium Falcon e explosões.

12. The Daedulus Incident, by Michael J. Martinez

enhanced-buzz-18511-1386462910-7

Por que ele está na lista: Dirigíveis do século XVIII que podem voar através do espaço, estações de mineração de Marte e um livro que pode escrever-se. Martinez leva os ingredientes da cozinha da ficção científica e fantasia e joga tudo no seu romance com grande sucesso.

Leia se goste de: voar em dirigível de Final Fantasy, Horatio Hornblower ou Patrick O’Brian, mineração de Marte para todos os minerais, doces, doces.

11. Necessary Evil, by Ian Tregillis

enhanced-buzz-8200-1386473517-20

Por que ele está na lista: super-heróis nazistas contra super-heróis soviéticos. Estes foram os elementos que compunham os dois primeiros livros de Milkweed Triptych de Ian Tregillis. Agora, vá em frente e adicione viagem no tempo, um retorno à cena de Bitter Seeds  (o primeiro livro da série) e algumas criaturas que fazem Cthuhhu parecer um monstrinho.

Leia se goste de: espiões, supervilões e o mundo devorando ameaças da terra.

10. Great North Road, by Peter F. Hamilton

enhanced-buzz-31256-1386542986-3

Por que ele está na lista: obras de Hamilton são vastas e extensas e Great North Road não é excepção. No entanto, Hamilton faz um trabalho inteligente e conduzir o leitor a esperar uma certa seqüência de eventos só para mudar completamente o romance em direções inesperadas. É mistério e parte assassinato e parte space opera é tudo de bom. 

Leia se goste de: clones, misteriosos assassinatos e grandes épicos.

9. Data Runner, by Sam A. Patel

enhanced-buzz-31302-1386463938-6

Por que ele está na lista: A gente sempre quer um pouco mais de Neuromancer na vida de alguém, mas isso nunca parece acontecer. Data Runner de Patel conta a história sobre um mundo futuro onde até mesmo a internet é propriedade (caramba) e empresas empregam “corredores de dados” para o transporte de informações valiosas.

Leia se goste de: parkour (há um monte deles), bodes expiatórios e pseudo-Yakuza assassinos.

8. Parasite, by Mira Grant

enhanced-buzz-32148-1386543146-5

Por que ele está na lista: Imagine um mundo onde todos tem uma tênia implantada neles capaz de curar a mais terrível das lesões. Agora imagine que esses vermes são sensíveis e não estão felizes em ficar em segundo plano no cérebro humano insignificante. Sua pela já está arrepiada?

Leia se goste de: horror médico, teorias da conspiração e da cena em Star Trek II onde Khan coloca uma enguia na cabeça de alguém para ganhar o controle deles.

7. American Elsewhere, by Robert Jackson Bennett

enhanced-buzz-17841-1386464048-4

Por que ele está na lista: Pequenas cidades sendo atormentados por eventos não naturais é um enredo bem familiar em muitas obras de ficção científica. No entanto, o horror enervante puro que Bennett oferece em suas cenas torna, American Elsewhere, uma leitura obrigatória para aqueles que permanecem contra a se mudar para os subúrbios, porque eles sabem que o seu vizinho deve ser outra coisa.

Leia se goste de: Viver na cidade grande, estranho cidades pequenas que você dirige por duas horas e ter um medo penetrante de seus vizinhos esquisitos.

6. Terms of Enlistment, by Marko Kloos

enhanced-buzz-22278-1386465186-0

Por que ele está na lista: a ficção científica militar é complicado, porque não tem a intenção de satirizar o complexo industrial militar ou pinta-lo de tal maneira que você deve realmente ter que amar armas para desfrutar do trabalho. Terms of Enlistment, possui essa tênia linha, mostrando um mundo onde o militar é uma das poucas opções viáveis ​​fora de uma Terra destruída e se mistura com um conhecimento de táticas militares e armas que não afasta o leitor comum.

Leia se goste de: o treinamento básico,  Detroit distópica, nomes engraçados para granadas.

5. The Best of All Possible Worlds, by Karen Lord

enhanced-buzz-25122-1386462386-5

Por que ele está na lista: Romance. Puro e simples, é difícil encontrar um romance bem desenvolvido na ficção científica que não é o simples relacionamento básico de dois personagens. O Lord desenvolve uma relação entre dois personagens que se relacionam (e incrivelmente quente) como um raças alienígenas, sente os efeitos de um quase genocídio e de encontrar novos caminhos para a sobrevivência.

Leia se goste de:  bio-genética e mão segurando no mais profundo espaço mais escura.

4. Ancillary Justice, by Ann Leckie

enhanced-buzz-7197-1386462726-13

Por que ele está na lista: Ninguém este ano conseguiu uma visão maior do que Ann Leckie e como ela questionou o império, a ideia da necessidade de vingança. Leve em conta que este é um romance de estréia e você ficará realmente espantado com a forma como Lecke foi explicando um universo e ainda, pedindo e tentando responder as perguntas difíceis que muitos autores nem sequer abordam na ficção científica.

Leia se goste de: estréia deslumbrante , inteligência artificial, construção de um império.

3. MaddAddam, by Margaret Atwood

enhanced-buzz-5899-1386462074-17

Por que ele está na lista: A conclusão da trilogia apocalíptica de Margaret Atwood, que começou com Oryx e Crake termina gloriosamente em MaddAddam. A Prosa de Atwood está tão afiada e satírica como sempre e se você quer ver a humanidade de joelhos por suas transgressões contra a natureza, então este livro é para você. Veja bem, não é um livro simpático, então para aqueles que gostam de ler sobre as qualidades redentoras da humanidade, você foi avisado.

Leia se goste de: reclamar sobre as tarefas, a humanidade recebendo apenas a sua punição e cientistas loucos.

2. Trancendental, by James Gunn

enhanced-buzz-7655-1386463868-2

Por que ele está na lista: Na realidade, o espaço é um lugar extremamente desagradável. É apertado, cinza e chato. Gunn traz as realidades do espaço vivo e cria uma ficção científica de experiência, ligando as histórias de diferentes espécies exóticas e fazendo a pergunta do por que continuar explorando até mesmo além do ponto de não retorno.

Leia se goste de: peregrinação, valores sociais alienígenas complexos e possível canto do cisne de um grande autor.

1. Captain Vorpatril’s Alliance, by Lois McMaster Bujold

enhanced-buzz-24333-1386462506-3

Por que ele está na lista: Lois McMaster Bujold lançou o primeiro livro da Saga Vorkosigan em 1986 e depois de dois prêmios Hugo (este livro também é nomeado para o Hugo) ainda está em alta. Cada livro é melhor que o anterior e com Captain Vorpatril’s Alliance de Bujold ter um dos personagem de alívio cômico mais amado dos romances anteriores e ainda faz dele o protagonista, mas mantém todos os seus traços de caráter amável intacto. O livro é uma brincadeira do melhor sentido possível da palavra e Bujold é um tesouro da comunidade de ficção científica.

Leia se goste de: farsa romântico, trapalhão heróis, trabalhando em um cubículo de emprego.

E então leitores, gostaram da lista?! Eu adorei e adoraria que todos esses títulos chegassem ao Brasil. Quais deles você mais gostou? Comente aqui! o/

Fonte

  • Nenhum título chegou ao Brasil. A menos que vire filme, aí chega. rs

    Fui procurar alguns dos títulos na Livraria Cultura e tem alguns por mais de 80 reais… Muito caro. =\

    • Verdade…ficção científica é pouco investido no Brasil…se não virar filme…agente nem vê o cheiro do livro por aqui….risos….XD
      Obrigada pelo comentário Sybylla! Mega cheirinhos!

    • TiagoRech

      Pessoal, para quem está interessado em adquirir os livros em inglês mesmo, a dica é comprar pelo http://www.bookdepository.co.uk

      Os livros sao enviados do Reino Unido, com um prazo médio de seis semanas de entrega, com FRETE GRÁTIS. Já comprei três livros lá e chegaram perfeitos.
      Vale lembrar que livro não paga imposto, portanto não precisam ter medo de pagar taxas absurdas na alfandega 🙂

  • Succ Kammiekazzie

    Se não chegarem ao Brasil, o jeito é pedir para que algum amiguinho compre. Sempre tem um conhecido viajando pros EUA, não custa fazer um favorzinho.

  • E lembrem-se que sempre teremos a Amazon e seu Kindle.

  • Muita coisa boa nessa lista, pela Força!!!! Vou buscar ler boa parte desse material o quanto antes, valeu pelas dicas! 🙂

  • Os livros 10, 11, 12 e 13 realmente me interessaram. Desde que vi o trailer de jupiter ascending estou procurando alguma Space Opera para ler, na livraria só achei no gênero o romance de Mass Effect que não é lá essas coisas. Alguém conhece alguma Space Opera publicada aqui em pt-br?

  • O 2, 3 e 8 me interessaram bastante. Já estou relendo o Crex e Orix para ler a trilogia inteira e chegar ao MaddAddam. Gostei para caramba de como você segmentou os “leia se goste de:” ficou muito simples e engraçado.

    Abraço!