[Resenha] O Teorema de Katherine de John Green

1

teoremakatherine_capaTitulo: O Teorema Katherine
Editora: Intrinseca
Autor: John Green
Páginas: 304
Ano: 2013

Sinopse:

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Analise:

O Teorema de Katherine mais um sucesso do escritor John Green, lançado pela editora Intrínseca, neste novo romance “teen” vamos conhecer um garoto excepcional que tem um gosto particular quando o assunto é namoradas.

Em se tratando do John Green, todos os seus livros assim como “O teorema de Katherine” possuem uma identidade visual bem “teen”, um livro bem diagramado com letras que facilitam a leitura sem forçar a vista.

Quero tratar dos personagens em especial o adolescente Colin Singleton, ele é um super gênio, desde muito pequeno ele já demonstrava toda sua inteligência e esperteza. Um fato curioso dele é seu gosto por namorar garotas com o nome de Katherine.

Outro personagem é o melhor amigo de Colin, seu nome é Hassan um adolescente bem tranquilo com a vida, ele não pensa em fazer faculdade, o negocio dele é ficar de boa curtindo a vida.

Toda ou boa parte da historia é passado em Chicago, temos uma boa descrição de lugares e até mesmo de estabelecimentos comerciais por onde os personagens passam, esse é um pouco positivo do John Green.

John Green sem sombra de duvidas é um excelente escritor só que nesse livro eu não senti firmeza na historia, foi algo que não conseguiu me prender em minha opinião esse livro foi muito superficial não teve aquela pegada igual dos livros anteriores.

Quero saber de você leitor o que achou do livro, deixe sua opinião aqui logo abaixo nos comentários.

Nota:

02-selos-cabulosos
Avaliação: 2 selos cabulosos
  • Abel Araghon

    Li “O Teorema Katherine” e não gostei tanto quanto os outros livros do John. Achei que foi uma história muito previsível e sem sentido. Talvez até clichê demais. “A culpa é das estrelas” abordava um tema bem comum, mas ele conseguiu fazer o livro ter um “q” a mais. O que não aconteceu com a história do Colin e de suas dúzias de Katherines. Foi tão frustrante lê-lo que levei uma semana, quando geralmente leio um livro em, no máximo, três dias.