Por Andrey Lehnemann
Sentada no colo do bom velinho, Bia travava uma grande discussão, enquanto outras pessoas ficavam impacientes na fila.
– Minha mãe disse que você pode fazer qualquer coisa. Eu fui uma boa criança esse ano. Exijo isso!
– Sim, querida. Mas não posso ajudá-la, infelizmente. Algo como uma bola, uma boneca, uma casinha, talvez uma roupa nova.
– Não. Eu quero ver meu tio mais uma vez nesse natal. A minha tia não diz para qual lugar especial que ele foi. Quero que você me ajude.
– Verei o que posso fazer – finalizou.
Respondendo aos resmungos de desaprovação dos outros pais que esperavam na fila, o bom velinho pediu licença por alguns minutos, pois precisava falar com uma das mães. A mãe de Bia foi até ele. A jovem raciocinou que deveria ser para indagar se ela havia mentido sobre o fato de ter sido boa naquele ano. “Mas ele deveria saber de tudo”, refletiu ela.
***
No dia 25 de dezembro, Bia foi pulando os degraus da escada para ver se seu tio a esperava com um copo de leite e biscoitos, como todos os outros anos. Foi com tristeza que percebeu que havia sido enganada. O tio não voltaria do lugar onde estava. A mãe chegou logo depois dela e disse que havia um presente com seu nome que ela não sabia quem enviara. O remetente dizia que era do Polo Norte. “Talvez um pedido de desculpas, mas é grande demais para ser uma carta”. Bia abriu o pacote sem cerimônia, mas desmotivada. Uma lágrima caiu do seu rosto, assim que viu um copo de leite e biscoitos ao lado de um velho álbum de fotografias com fotos suas com seu tio. Havia também um lenço. O mesmo que seu tio sempre usava nessas comemorações: vermelho vibrante. Vasculhando as suas lembranças, ela viu o rosto do tio por alguns segundos e abraçou a mãe, antes de dizer:
– Ele pode fazer qualquer coisa.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


