CabulosoCast #68 – Especial JabaCast 2: O Jogo das Perguntas

13

vitrine 960 CC68

Sim, leitores do meu Brasil Baronil e Book Lovers de todo o mundo! No ar, mais um CabulosoCast e neste capítulo mais um especial JabaCast; reunimos os principais hosts da podosfera literária: Lucien o Bibliotecário, do LivroCast  Marcelo Zaniolo; do 30 MIN Vilto Reis; do LiterárioCast: Rafael Franças para o jogo das perguntas. Bom episódio para vocês!

Vitrine: Andre Wallace do CoffeUnlocked

Citados na Leitura de E-mails

Citados durante o CabulosoCast

  1. O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien (Rafael Franças)
  • Um livro do qual você gostaria de ser o protagonista?

  1.  Denyel – Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida do Eduardo Spohr (Lucien o Bibliotecário)
  2. Ablon – A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr (Vilto Reis)
  3. Robert Langdon O Código Da Vinci de Dan Brown (Rafael Franças)
  4. Percy Jackson – Percy Jackson e os Olimpianos do Rick Riordan (Marcelo Zaniolo)
  • Um livro que você indicaria para o seu inimigo ou para a sua sogra?

  1. Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa (Lucien)
  2. A Senhora de José de Alencar (Rafael)
  3. O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury (Marcelo)
  4. Assassi’s Creed: Renascença (Vilto)
  • Qual livro deixou você excitado(a)?

  1. Professor do Desejo (Vilto)
  2. Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho (Lucien)
  3. O Jogo do Anjo (Marcelo)
  4. As Crônicas de Gelo e Fogo: Livro 3 de George R. R. Martin (Rafael)
  • Um livro que deu vergonha de ler em público?

  1.  Festa do Bode (Vilto)
  2. Crepúsculo de Stephanie Meyer (Lucien)
  3. O Preço do Amanhecer (Rafael)
  4. Tesão de Tico Santa Cruz (Marcelo)
  • Um livro com uma cena tão violenta que tenha espantado você?

  1. Desespero (Rafael)
  2. O Apanhador de Sonhos (Marcelo)
  3. Sabrina (Lucien)
  4. O Marinheiro que Perder as Graças do Mar (Vilto)
  • Um livro ruim de um bom autor?

  1. Memórias do Subsolo de Fiodor Dostoievski (Vilto)
  2. Inferno de Dan Brown (Marcelo)
  3. Pequenas Memórias de José Saramago (Lucien)
  4. Carrie, a estranha de Stephen King (Rafael)
  • Um livro pra levar na viagem?

  1. On The Road de Jack Kerouac (Vilto)
  2. A Improvável Jornada de Rarould Fray (Marcelo)
  3. Coisas Frágeis de Neil Gaiman (Lucien)
  4. Conspiração do Graal (Rafael)
  • Um livro de aventura de capa-e-espada?

  1. O Hobbit de J. R. R. Tolkien (Lucien)
  2. O Nome do Vento (Rafael)
  3. O Espadachim de Carvão do Affonso Solano (Marcelo)
  4. Mushasi (Vilto)
  • Qual o livro fez você chorar?

  1. Um Hotel na Esquina do Tempo (Marcelo)
  2. A Menina que Roubava Livros (Rafael)
  3. Capitães de Areia de Jorge Amado (Vilto)
  4. Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks (Lucien)
  • Um livro que você gostou, mas mudaria o final?

  1. Filhos do Fim do Mundo do Fábio M. Barreto (Marcelo)
  2. Deuses Americanos de Neil Gaiman (Lucien)
  3. O Senhor do Amanhã de Vanessa Bosso (Rafael)
  4. Meridiano de Sangue (Vilto)
  • Um filme que é melhor que o livro?

  1. Percy Jackson e o Mar de Monstros (Lucien)
  2. Precisamos Falar sobre Kelvin (Marcelo)
  3. Crepúsculo (Vilto)
  4. Meu Namorado é um Zumbi (Rafael)

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

Nossa Página na Kombo Podcasts

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

Nossa Página no FalaCast

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

Quer nos Enviar uma E-mail?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com

Quer Deixar uma Mensagem de Voz

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com Tamanho do Episódio: 65 minutos

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer Baixar a Versão em Zip?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Renato

    Fui o primeiro a comentar?! É isso mesmo produção?
    Abraços, feliz Natal e próspero ano novo a todos vocês do CabulosoCast!!

    • Renato,

      Infelizmente não temos um prêmio F5, mas mesmo assim parabéns!.

      Boas festas.

      Abraços.

  • Juliana Dias

    Olá pessoal! Adoreeei o podcast de hoje \o
    Meu comentário vai ficar enorme, mas dane-se ^_^

    – Um livro que eu larguei por não gostar e depois (teeempos depois) voltar a ler e ter AMADO o foi Dom Casmurro. Eu tentei ler quando tinha uns 17 anos e achei tão chato… TÃO CHATO, aí uns 3 anos depois eu dei outra chance e pqp… amei o livro!!!!!!! (acho que naquele tempo eu ainda não tava preparada pro Machado, quer dizer, pra esse livro, porque eu já tinha lido O Alienista e gostei).

    – Agora não me vem em mente algum livro que eu queira ser protagonista, mas um livro que eu gostaria de viver naquele cenário é, sem dúvidas, Harry Potter rsrsrs gostaria de ser bruxa e estudar em Hogwarts, trabalhar no ministério da magia (pq sou administradora então acho que eu provavelmente trabalharia lá, ou talvez eu tivesse minha própria loja no beco diagonal, enfim… rsrsrs)… tenho uma paixão enorme pelo mundo de HP.

    – “curto água” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cara passei meia hora rindo disso, na boa.

    – Um livro que eu indicaria para um inimigo ou sogra seria a série diários de vampiro, ô troço chato.

    – Um livro para provocar “aceleração cardíaca” (kkkkkkkkkkkkk tô rindo até agora) em mim tem que saber explorar muito bem a tensão sexual. No momento não me vem nenhum em mente, mas já li uns romances que exploraram isso bem.

    – um livro que me deu vergonha de ler em público, quer dizer… não exatamente vergonha, mas as pessoas viam a capa e ficavam fazendo um monte de piadinhas (e isso me irritava -.-‘) foi “O Suicídio”, de Durkheim, sério… eles viam o título e ficavam “vc vai se suicidar?” e toda hora ficavam enchendo meu saco -.-‘’

    – Um livro que não é exatamente violento mas me ESMAGOU em vários momentos foi “A Vida de Pi”, principalmente o final! Outro que me deixou esquartejada mentalmente foi o conto “O Poço e o Pêndulo” de Edgar Allan Poe, a tensão desse conto é uma coisa estrondosa! Uma violência psicológica que me marcou … e por sinal é o meu conto favorito do Poe.

    – Um livro ruim de um autor bom… cara, não é que o livro tenha sido ruim, mas só que eu não gostei tanto dele em relação aos outros do mesmo autor. Estou falando de “Cidades de Papel” , do John Green, ele foi um caso parecido com o Zafón. A Culpe é das Estrelas fez enorme sucesso, eu AMEI… daí resgatam os livros antigos (como Cidades de Papel) li e não achei lá aquelas coisas, mas ainda gosto dele.

    – Um livro para viagem
    Tenho sérios problemas em ler durante viagem, talvez em avião até role, mas em carro não tem condições, não posso ler em veículos pois fico extremamente tonta e enjoada T.T
    Mas indico “Os livros que devoraram meu pai”, é um livro curtinho mas muito, MUITO BOM!
    Acho que quadrinhos também são uma boa opção para viagem.

    – Livro que deixa a com vontade de sair pra aventura cabo-espada… também fico com O Hobbit 🙂

    – Livro que me fez chorar, vááários, mas o mais mais maaaaaaaaaaais foi um mangá chamado “1 Litro de Lágrimas”, o livro foi lançado mas ainda não pude comprar T.T eu já conhecia a história porque vi a série japonesa, mas lendo o mangá… trouxe todos os sentimentos de volta. Eu chorei a minha vida!
    Em segundo lugar: A Culpa é das Estrelas

    – Tenho dois livros que gostei mas mudaria o final: Labirinto e Sepulcro (Kate Mosse, por favor não confundi com a modelo rsrsrsrs), os dois livros fazem parte de uma trilogia (que esqueci o nome) porém os dois não são conectados, ambos tem histórias excelente… porém finais fracos.

    – filme melhor que o livro: Amanhecer parte II, sério… o final do livro Amanhecer (série Crepúsculo) foi tão… TÃO zzZZZZZZZZ *dormi* e o que eles fizeram no filme, cara… a roteirista tá de parabéns! Conseguiu incluir um final alternativo (muito cheio dos paranauê) sem alterar o final original.

    Adorei fazer a minha lista. Também dei boas risadas com vocês lol parabéns pelo excelente podcast 🙂
    (a missão pra mim agora é conferir os jabacasts antigos rs)

    Abraços!

    • Juli,

      Sou apaixonado por Dom Casmurro é um livraço. Se a pessoa não gostou por trauma da escola precisa dar uma nova chance.

      “1 litro de lágrimas” já um puta spoiler, não acha?

      Obrigado pelo comentário. Nunca se incomode com comentários longos.

      E novamente (cadê os dados?!)

      Abraços.

  • Eriton

    Eriton, 16 anos, moro em Goiana- PE, atualmente sou vagabundo (Esperando o resultado do vestibular)
    – Respondendo a primeira pergunta… É, não XD nunca fiz isso
    – Porra eu com certeza gostaria de ser o protagonista de algum livro do Hercule Poirot (Agatha Christie), mas eu não queria ser ele e sim ser um detetive feladaputa igual ele, só lendo pra entenderem do que eu to falando
    – A moreninha, Joaquim Manuel de Macedo. Não vou me demorar muito, mas com certeza eu faria meu maior inimigo ler esse livro. Por que? Porque é perda total de tempo ler as paginas dessa obra além de ser torturante e entediante ao mesmo. (Devia ser usado como maquina de tortura)
    – O Céu Está Caindo, Sidney Sheldon. Mermão o cara é expert em descrever cenas que “aceleram o coração” e como esse foi o primeiro livro dele que eu li, fui pego completamente de surpresa e me vi na situação do Lucien XD
    – A Cabana, caramba nunca vi nada preu ter mais vergonha de ler em público do que isso, eu li por curiosidade, mas quando a galera via eu lendo olhava estranho, chegaram a dizer que eu tava seguindo modinha (na época o livro era o best seller dos best sellers) e que tava lendo pra ostentar -.- vê se pode
    – Não, nunca fiquei espantado com a descrição de cenas violentas… Devo ser um psicopata
    – A captura do Cerbero, Agatha Christie é o seguinte, foi um bosta ¬¬ eu consegui deduzir o final bem antes de terminar e foi bem decepcionante
    – Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie o livro preferido da minha autora preferida sem mais…
    – Nunca li nada assim .-. serio!
    -Vão rir de mim e.e, mas eu chorei com Cidade das Trevas – O Ataque dos Vampiros, Pedro S. Ekman eu não chorei exatamente, porém meu olho encheu de lagrima.. Vei T.T só pra constar foi no capitulo ” A queda do Líder” que isso aconteceu
    – Mortal Engines, Philip Reeve, cara foi desnecessário aquele final destrutivo explosivo e assassino…
    – Todos os filmes da saga Narnia são melhores que os livros, os livros são carregados de um infantilidade extrema e os filmes conseguiram explorar uma visão mais macabra do mundo de Narnia ficou bem mais épico…

    • Eriton,

      A moreninha é a vingança pessoal de todos nós.

      Para você hagtag #tamojunto

      Eriton… neste capítulo do livro do Pedro S. Ekman “transpirei pelos olhos”.

      Desnecessário o final de Mortal Engines?!” You tá te brinqueichon uite me, cara?”

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Succ Kammiekazzie

    Puta merda, vou responder assim que conseguir parar de rir. Putz, muito bom.
    * Um Livro que você abandonou, releu e acabou gostando?
    O único livro que abandonei foi Marley & Eu e não sei se tenho coragem pra uma segunda tentativa.
    * Um livro do qual você gostaria de ser o protagonista?
    Eu queria ser o Auguste Dupin, dos contos de Allan Poe. Por que? Porque ele é foda.
    * Um livro que você indicaria para o seu inimigo ou para a sua sogra?
    O Manual do Guerreiro da Luz, do Paulo Coelho. Só terminei por ser perseverante, ainda bem que emprestei e não me devolveram.
    * Qual livro deixou você excitado(a)?
    Os Contos Eróticos/Vampirescos de Tiago Tzepesch. O coração acelerava loucamente. uahauahua
    * Um livro que deu vergonha de ler em público?
    Nenhum, vergonha é ouvir funk sem fones. Mas ler em público livros com conteúdo erótico me deixam constrangida.
    * Um livro com uma cena tão violenta que tenha espantado você?
    Angústia, do Stephen King. Aquela fã do Sheldon era o demônio e as atrocidades cometidas por ela me deixaram bem abalada.
    * Um livro ruim de um bom autor?
    A Casa do André Vianco. Não foi um livro muito ruim, mas não era André Vianco.
    * Um livro pra levar na viagem?
    On The Road, de Jack Kerouac… Maravilhoso, perfeito e afins.
    * Um livro de aventura de capa-e-espada?
    As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley
    * Qual o livro fez você chorar?
    Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. Quando terminei, dava para torcer o livro.
    * Um livro que você gostou, mas mudaria o final?
    Nenhum
    * Um filme que é melhor que o livro?
    O Menino do Pijama Listrado. Eu amei o livro, mas me irritava as repetições: Minha irmã era um caso perdido (foi um alívio não ter no filme). E tratar Hitler como O Fúria, isso me enfurecia. Existem palavras que não devem ser traduzidas.

    Agora vou conferir as outras 3 edições, <3

    • Succ,

      Em que contos do Poe aparece este Auguste Dupin?

      Eu li O Manual do Guerreiro da Luz, na época eu estava na vaibe dos livros do Coelho, não sei se conseguiria relê-lo.

      Acho que tenho este livro do Vianco aqui em casa. Vou subi-lo na lista, fiquei curioso agora.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Succ Kammiekazzie

        Lucien, Dupin aparece em Os Crimes da Rua Morgue, A Carta Roubada e em outro conto que me fugiu agora. Mas é muito mencionado no livro A Sombra de Allan Poe, de Matthew Pearl (amei esse livro). Nele o protagonista procura o Dupin verdadeiro para ajudá-lo a desvendar a causa real da morte de Poe.
        Li tudo do Paulo Coelho até Onze Minutos, mas o Manual do Guerreiro da Luz é o pior.
        Li tudo do Vianco também, mas ainda não enjoei, dessa geração de novos escritores brasileiros, André Vianco, Eduardo Spohr e Tiago Toy são meus queridinhos.

  • Ri bastante com esse episódio!!!
    Discordo TOTALMENTE do Vilto, acho Notas do subsolo um livro EXCEPCIONAL, nota 11 de 10. Foi o primeiro que li do Dostoievsky, e achei GENIAL, estou lendo O idiota, mas acho que vou abandonar. Apesar de ver uma escrita primorosa, não consegui pegar os nomes e apelidos dos personagens, e estou no meio sem saber quem é quem. Um dia releio ou pego uma outra tradução.

    Lucien, você não deu uma embrulhada no estômago lendo Deuses americanos? Lembro que na cena do cara mexendo no corpo (entranhas) do cadáver, fiquei até tonto, custei a passar daquela parte.

    Boas férias e festas de fim de ano!!!

    • Daniel,

      Como eu disse, assim que o episódio terminasse eu sabia que a minha memória iria recordar vários livros. Não me recordo desta parte de Deuses Americanos, mas lembrei de outro livro.

      Deixe a sua lista aqui também.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Augusto Tenório

    Rapaz, ótimo como sempre. E quem não quis ser um dos protagonistas dos livros de Sphor?