[Resenha] VII Demônios – Luxúria – Vários autores

1

VII_Luxuria_Frente_

A coleção de antologias da Estronho “VII Demônios” conta com sete livros, um para cada pecado que é associado a um demônio. Nesse volume a Luxúria é o tema e os contos narram como o demônio Asmodeus pode influenciar as pessoas de todas as maneiras possíveis para que tenham sempre o prazer em mente, não importando como, onde ou com quem.

Tudo isso torna este um livro de horror, onde, como dito no primeiro conto “A Doce Jakaterina” do Raphael Montes: a repugnância e o prazer caminham lado a lado.

Meus contos favoritos foram “As crianças de Bristol” do Gabriel M. Hamdam onde um homem bom e fiel a esposa é corrompido pelo demônio para fazer as piores atrocidades. Foi o conto que mais me impressionou e causou repugnância.  O outro é “Persuasão” do Carlos Genauch e Simone Procheira onde um homem tenta persuadir sua amada a voltar para ele, provando que ele não é tão bonzinho quanto parece e pode aguentar muito bem a segunda vida de sua amante. Esse é o conto onde a Luxúria em si no seu modo mais puro é mais aparente.

Uma antologia para quem deseja saber todos os lados desse pecado que pode seduzir facilmente.

NOTA:

02

Ficha Técnica:
Editora: Estronho
Autor: Vários Autores
Origem: Brasileira
Ano: 2013 (1ª impressão)
Número de páginas: 188
Skoob 

  • Simone Procheira Anton

    Oi Priscilla, tudo legal com você? Sou a coautora do conto Persuasão e queria agradecer o comentário tão amável por você postado. Existe um outro conto escrito por mim que dá origem ao relacionamento entre os dois personagens. Se tiver interesse em lê-lo me contate. Um grande abraço.
    Simone.