[Resenha] Giane – Vida, arte e luta de Guilherme Fiuza

1

GianeTitulo: Giane

Subtítulo: Vida, Arte e Luta

Editora: Sextante

Páginas: 304

Ano: 2012

Sinopse:

Gianecchini enfim se permitiu encarar o pensamento proibido: “Pode ser que tenha chegado a minha hora.”

No que olhou pela primeira vez para a cara da morte, a sua morte, bem de frente, foi tomado por uma calma profunda. Por um momento perdeu de vista os médicos, as enfermeiras, a empresária, a mãe, os parceiros profissionais e afetivos, a legião de fãs. Enxergou com clareza o verdadeiro lugar de todo mortal em sua condição mais pura: a solidão.

E se sentiu forte nesse lugar. Entendeu que fora exatamente dali que, ainda menino, vislumbrara o seu caminho – um caminho que o diferenciava de todos os membros de sua família, de todos os exemplos que havia à sua volta no interior, de tudo o que ouvira na escola. Sozinho, deixara Birigui de ônibus e ganhara o mundo.

Agora, a sós com seu medo, Giane foi tomado de certa excitação. O que seria aquilo? Se não era masoquismo, devia ser coragem. Estava pronto para a travessia. Qualquer uma.

Análise:

Estão enganados aqueles que pensam que a vida de uma celebridade é de puro glamour, status, poder e uma vida regrada das melhores condições e luxo que a pessoa possa ter. Em sua biografia Reinaldo Gianecchini nos revela todos os seus altos e baixos e sua luta que por um tris não colocou um ponto final em sua vida.

Em se tratando de uma biografia nada mais justo que a capa do livro ser a foto do Gianecchini, claro que muitas mulheres vão suspirar em ver essa foto estampada no livro. O leitor vai se sentir confortável na leitura, pois é bem diagramado com letras que não forçam a vista e outro ponto legal da obra é que contem fotos pessoais do autor.

Em muitas partes vamos se emocionar com as superações do personagem principal dessa biografia e em determinados momentos vamos rir e divertir junto com ele nos sentindo parte da história de vida do Gianecchini.

O ponto principal do livro é mostrar como foi sua luta com o câncer que o quase levou a morte, vemos um Giane abalado, mas confiante que essa luta vai terminar com um final feliz, todos acompanharam sua luta através da tv, mas aqui no livro vemos tudo mais detalhado e recheado de altos e baixos.

Você vai presencia o nascimento, crescimento, juventude e o estrelato para o mundo como modelo e logo em seguida conquistando as telas da tv brasileira e renascendo novamente.

Leitor nos conte o que você achou do livro e se você se emocionou com toda uma história de superação e persistência tanto na arte de trabalhar como na arte de viver.

Nota:

05
Avaliação: 5 selos cabulosos

  • Succ Kammiekazzie

    Caraca, merece 5 selinhos cabulosos? Fiquei muito curiosa.
    Não curto biografias, mas, vou fazer um esforcinho