Subtítulo: Vida, Arte e Luta
Editora: Sextante
Páginas: 304
Ano: 2012
Sinopse:
Gianecchini enfim se permitiu encarar o pensamento proibido: “Pode ser que tenha chegado a minha hora.”
No que olhou pela primeira vez para a cara da morte, a sua morte, bem de frente, foi tomado por uma calma profunda. Por um momento perdeu de vista os médicos, as enfermeiras, a empresária, a mãe, os parceiros profissionais e afetivos, a legião de fãs. Enxergou com clareza o verdadeiro lugar de todo mortal em sua condição mais pura: a solidão.
E se sentiu forte nesse lugar. Entendeu que fora exatamente dali que, ainda menino, vislumbrara o seu caminho – um caminho que o diferenciava de todos os membros de sua família, de todos os exemplos que havia à sua volta no interior, de tudo o que ouvira na escola. Sozinho, deixara Birigui de ônibus e ganhara o mundo.
Agora, a sós com seu medo, Giane foi tomado de certa excitação. O que seria aquilo? Se não era masoquismo, devia ser coragem. Estava pronto para a travessia. Qualquer uma.
Análise:
Estão enganados aqueles que pensam que a vida de uma celebridade é de puro glamour, status, poder e uma vida regrada das melhores condições e luxo que a pessoa possa ter. Em sua biografia Reinaldo Gianecchini nos revela todos os seus altos e baixos e sua luta que por um tris não colocou um ponto final em sua vida.
Em se tratando de uma biografia nada mais justo que a capa do livro ser a foto do Gianecchini, claro que muitas mulheres vão suspirar em ver essa foto estampada no livro. O leitor vai se sentir confortável na leitura, pois é bem diagramado com letras que não forçam a vista e outro ponto legal da obra é que contem fotos pessoais do autor.
Em muitas partes vamos se emocionar com as superações do personagem principal dessa biografia e em determinados momentos vamos rir e divertir junto com ele nos sentindo parte da história de vida do Gianecchini.
O ponto principal do livro é mostrar como foi sua luta com o câncer que o quase levou a morte, vemos um Giane abalado, mas confiante que essa luta vai terminar com um final feliz, todos acompanharam sua luta através da tv, mas aqui no livro vemos tudo mais detalhado e recheado de altos e baixos.
Você vai presencia o nascimento, crescimento, juventude e o estrelato para o mundo como modelo e logo em seguida conquistando as telas da tv brasileira e renascendo novamente.
Leitor nos conte o que você achou do livro e se você se emocionou com toda uma história de superação e persistência tanto na arte de trabalhar como na arte de viver.
Nota:



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


