[Resenha] E Tem Outra Coisa… do Eoin Colfer

4

e-tem-outra-coisa...Título: E tem outra coisa…

Autor: Eoin Colfer

Editora: Sextante

Páginas: 368

Sinopse:

Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícia deles.

Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.

Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia.

Pegue sua toalha e aproveite esta brilhante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: NÃO ENTRE EM PÂNICO!

Análise:

Uma grande responsabilidade do autor Eoin Colfer de reviver os grandes personagens da trilogia de cinco livros do “Guia do Mochileiro das Galáxias” do genial Douglas Adams. Em “E tem outra coisa…” Você vai conferir o desfecho de toda turma e matar a saudades em mais uma aventura.

Com a escrita parecida do já falecido Douglas Adams, Colfer tenta nos transmitir o humor ácido, porém inteligente e creio que ele conseguiu cumprir o seu papel, sem contar a capa do livro com imagens que não faz nenhum sentindo iguais das obras anteriores do Guia.

Os personagens principais Ford Prefect, Arthur Dent e Zaphod vão continuar com suas viagens por toda galáxia arrumando encrenca com todo tipo de ser vivo que habita o sistema solar.

Outros personagens surpresas vão aparecer e deixar a história muito mais engraçada e divertida. Quero deixar um aviso para você leitor se preparar com as criticas que o autor faz com religião e politica, pegando mais pesado com criticas religiosas, por isso tenha a mente aberta quando for ler.

Vale também destacar que você vai precisar ler as obras anteriores do Guia do Mochileiro para não ficar totalmente perdido, mas não se preocupe, pois toda coleção são de livros curtos e baratos vendidos em um box.

Embarque leitor nessa aventura espacial pegue sua toalha e em hipótese alguma: Não entre em pânico!

Nota:

4-e-meio

  • Danton Brasil

    Muito bom. Estou viciado agora, lendo os livros de Douglas Adams e me apareceu este e eu me mostrei descrente. Pode ser que eu dê uma chance. Agora.. cadê a nota?

    • Gabriel Mendes

      Vai ver se perdeu quando o Gerador de Probabilidade Infinita foi ativado…

  • eu tô doida pra ler esse livro. Comprei os 5 anteriores no submarino e fico de olho sempre pra ver se acho esse em alguma promoção. Acho as capas muito lindas. Se tem a essência de Adams, creio que é mais do que válido ler o/

  • Faz um tempinho já que li O Guia (cerca de 3 anos), fiquei ansioso quando soube da “continuação” mas essa capa me deu uma broxada legal sem falar que nunca vai ser a mesma coisa de Adams… Desde então venho adiando a leitura, mas teu review fez aguçar minha curiosidade, darei uma chance a ele em breve.

    Abs