CabulosoCast #66 – Por que você não morre!

33

vitrine-960-CC66

Sim, Leitores Cabulosos! Sejam bem-vindos a mais um CabulosoCast e neste capítulo falaremos (ou mataremos seria melhor?!) os personagens que nós mais odiamos. Aqueles “chechelentos” que vão-e-voltam na trama. Quando milhões de personagens perdem a vida, mas este infelizes continuam a perdurar! Com algumas escolhas polêmicas: Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Carlos Relva (@carlosrelva), Ju Costa (@JuucCosta) e Rebecca Agra (@agradoce) prometem deixar muitos fãs indignados. Além de Frodo de O Senhor dos Anéis, Ron Wesley de Harry Potter e Joffrey de Game of Thrones muitos outros conhecerão a fúria deste participantes.

Escolha sua vítimas, selecione sua arma e venha participar desta carnificina. E ai, quem você mataria?

Citados durante a leitura de e-mail’s

Citados no programa

1ª Rodada

  • Barão Vladimir Harkonnen de Duna de Frank Herber
  • O Bastardo de Bolton de Game of Thrones do George R. R. Martin
  • Professor Ben Belly de Um Mundo Brilhante
  • Ron Wesley de Harry Potter de J. K. Rowling

2ª Rodada

  • Virgem Seriba da Irmandade da Adaga Negra da J. R. Ward
  • Amy de Littler Women da Louisa May Alcott
  • O Talentoso Ripley de O Talentoso Ripley da Patricia Highsmith
  • Frodo de O Senhor dos Aneis de J. R. R. Tolkien
  • Eragon de Eragon do Christopher Paolini

3ª Rodada

  • Jack de O Jardim de Cimento de Ian McEwan
  • Edouard de O Conde de Monte Cristo do Alexandre Dumas
  • Joffrey de Game of Thrones do George R. R. Martin
  • Poly de Cuco da Julia Crouch

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

Nossa Página na Kombo Podcasts

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

Nossa Página no FalaCast

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

Quer nos Enviar uma E-mail?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com

Quer Deixar uma Mensagem de Voz

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 86 minutos

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer Baixar a Versão em Zip?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Não sei qual a causa, mas ao contrario de você Lucien eu sempre mi dei bem com os heróis. Mas já os vilões são outra coisa.

    Um vilão que eu castigaria seria o Arcediago Dom Cláudio Frollo de “O Corcunda de Notre-Dame”, A pesar de ele já ter recebido seu castigo eu o traria a vida novamente e o empalaria.

    Fico feliz por saber que você, Lucien, gosta da serie Eragon. Principalmente por eu ter acabado de ler o ultimo livro da serie e me mordido de raiva pelo fato da lombada ter descolado bem antes de ter chegado a ler a metade do livro. E saber que a ideia de cavaleiros de dragões não ser tão original quanto parecia.

    • Guilherme,

      Boa morte, hein?

      Não li o último livro, mas já estou preparado se ficar decepcionado. 😀

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Succ Kammiekazzie

    Caras, preciso dizer que ri demais ouvindo vocês. Parabéns, foi um dos melhores.
    Primeiro quero parabenizar o Rick “comedor de cochonilha” Galasio (tá ficando famoso, hein guri)

    Bom, concordo totalmente que o bastardo do Roose Bolton é monstruoso, um dos piores vilões mesmo e eu adoraria matá-lo de fome, frio e provocando pequenas queimadoras com óleo fervente em partes alternadas do seu corpo. Ele é um demônio.

    Tenho uma lista enorme de quem gostaria de matar, tipo, as “heroínas” das séries Crepúsculo, Hush Hush, Fallen e similares. O motivo? Elas são péssimas influencias para as adolescentes
    uahauahauahauhauahauahaua
    Já que apreciam tanto anjinhos e vampiros, elas bem que poderiam despencar em um abismo.
    Também acabaria com a existência da Kaira de Filhos do Éden. Fletcher e o senhor Lewis, ambos de O Garoto no Convés, entre tantos outros.

    • Succ,

      Nossa! Por que a Kaira? O que você que ela te fez?! 😀

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Succ Kammiekazzie

        Bom, no primeiro livro ela era chatinha, no segundo era arrogante e autoritária. Me irrita ela jogando na cara dos outros anjinhos que é de casta superior, os coitados estão lá, dispostos a tudo e a me lembra um Pokemon, lançando poderes que ela não sabe que possui. Eu adoro livros que falam sobre guerra, essa parte do livro é maravilhosa, aí era interrompida pra narrar as façanhas da entediante Kaira.
        Eu jogaria o Ramsay Bolton pra dar um jeitinho nela, já que os celestes não são capazes.

        • Succ,

          Senti o veneno de longe. Quando ler Anjos da Morte converso com você sobre Kaira.

          Obrigado pelo comentário.

          Abraços.

  • Augusto Tenório

    Lucien, respondendo ao CC 65, fica frio, eu sei que a demora de responder aos email é por causa das suas atribulações. Eu só fico achando algumas vezes que o email está errado por já ter havido mudanças em outrora. Alguns dos emails dos meus contatos deram problemas quanto à não serem entregues.

  • Augusto Tenório

    Como disse o cara do último email, LC é um serviço de utilidade pública.

  • Augusto Tenório

    “POR QUE VC N MORRE, DÉLADAPUTA” foi demais =]

    • Augusto,

      Eu faleu “deladaputa”? Caramba, nem notei.

      Abraços.

      • Augusto Tenório

        Na verdade, vc falou com F mesmo, eu que escrevi errado. E to vendo todo mundo escrever o U no lugar do I.

  • Augusto Tenório

    Adorei a morte de Ronny

  • Augusto Tenório

    Rebeca é Serena? A voz é igual em tom e sotaque.

  • Juliana

    Cara, tive uma experiência quase sobrenatural de ódio compartilhado com a Ju Costa. Assim que o Lucien a perguntou quem era o segundo personagem que ela mataria -5 segundos antes dela responder eu penseu EXATAMENTE na mesma personagen, a Amy March, de Mulherzinhas. Eu também NUNCA a perdoei pelo livro e por ter depois casado com o Lourenço! !!! Pirralha dos infernos e adulta fura-olho!

  • Rafael Botter

    Boa tarde Chefe… digo, digo Lucien. Estou ouvindo neste exato momento o cast e estou gostando muito. Nunca parei pra pensar em qual personagem eu mataria, até o final do cast eu vou lembrar de um personagem e comento no email.

  • Claudio Cesar Moreno

    Gostei do episódio. Estou lendo as Crônicas de Gelo e Fogo, e além dos odiosos personagens citados acrescentaria o Walder Frey das Gêmeas e o selvagem Craster.
    Outros vilões que marcaram minha vida de leitor foram o casal Thénardier, de Os Miseráveis, do Vitor Hugo. Perto deles o policial Javert é um anjo. Na categoria policial vilão, indico o cruel Fumero, de A Sombra do Vento, que sujeito infeliz!

    • Cláudio,

      Mas como você os mataria? Esta é a questão.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Claudio Cesar Moreno

        Lucien, o velho Frey, senhor da travessia, seria atirado no Ramo Verde com uma bigorna amarrada nos pés. O Craster morreria devorado por uma matilha de lobos. Os Thénardier, numa guilhotina com lâmina cega. O Fumero, lá na Espanha, eu deixaria abandonado numa arena de touros.

  • Mataria sem dó o jornalista da trilogia Millenium. Para deixar de ser pedófilo; o cara não se decide se é uma figura paterna da Lisbeth, mas na hora do bem bom na cama ele não nega para ela. E também por ser muito frouxo, a Lisbeth é quem toma a iniciativa para tudo na trama. Que morra caído numa vala em pleno inverno europeu.

    A Alice também é muito chata, deviam ter lhe cortado a cabeça logo na primeira oportunidade!!!!

    • Daniel,

      E mais uma criança é assassinada no CabulosoCast estamos de parabéns.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Lucas, o Roberto, Brasília, graduando em Artes Cênicas, lendo o 3º livro das Crônicas do Gelo e Fogo e encarnando uma personalidade raivosa para escrever.

    Já fazendo link com o que estou lendo e o que foi dito, eu aposto que a Ju (acho que foi ela) ia matar o Jofrey – ou seja, ele deve morrer em breve. Não que eu saiba de algum spoiler, mas eu desejo que esse fdp morra. Maldito moleque loiro nascido em berço de ouro. Sai da minha vida pivete!
    Eu não posso deixar de mencionar esse moleque, porque ele é um dos mais odiados da literatura moderna. Parabenizo o Martin por deixar tanta gente com ódio de um personagem (e pelo ator que o interpreta na série, porque ele se encaixa muito bem). Eu, entretanto, mataria ele de outra forma: na série, ele ganha do tio no aniversário duas prostitutas. E ele faz com que uma mate a outra. Eu mataria ele da mesma forma que ele mandou matar a coitada.
    Mas concordo que esse bastardo de Bolton também merecia uma morte bem morrida.

    Agora, não posso simplesmente deixar vocês falarem tão mal do Frodo assim. Lucien, o próprio, sabe do meu amor pela obra de Tolkien, e Frodo tem seu grande valor nela. Ele representa a crescente dos que recebem um desafio na vida, e batalham para concluir, mesmo que se sintam incapazes de voltar. Além de que ele não precisaria ir a Modor, mas tomou a tarefa que ninguém concordava em fazer. Acho que Sam não iria, por si só. Ele só foi por causa de Frodo (e alguns ainda vão dizer que por medo de Gandalf, mas acho que é exagero, haha).

    É isso. Morte a Jofrey, vida a Frodo e festa pra todos nós.
    Abraços (:

    • Lucas,

      Na verdade quem matou o Joffrey foi o Carlos Relva. Cê é bonzinho com o Frodo, hein? No final, concordei com o Carlos.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Renato

    Renato, 33 anos, Tradutor (finalmente!), São Paulo, SP

    Eu tenho um verdadeiro ÓDIO do Walder Frey (e de TODOS os Frey) e da rainha-vagabunda-meretriz-filadaputa da Cersei Lannister.

    Os Frey, eu faria como quem-leu-até-o-quinto-livro-sabe-quem e mataria TODOS os infelizes que tem o maldito sangue Frey, um por um, para deixá-los aterrorizados, e quando não sobrasse mais nenhum, apenas o velho Walder, aí eu o mataria, largando-o nas terras do Norte durante uma nevasca e soltando uma alcateia de lobos gigantes para devorá-lo (e ainda pegava emprestado o sacerdote de R’hllor para ressuscitá-lo e repetir a morte algumas vezes).

    Já a prostituta-mor de Westeros, eu reuniria todos os soldados do reino e os poria em fila, para dar a ela aquilo que ela tanto gosta, e caso isso não fosse suficiente para acabar com a vida da desgraçada, eu a levava até além-da-Muralha e depois para as Cidades Livres para repetir o processo, até ela ficar tão #rr$mb%d& que os membros se soltassem do resto corpo.

    • Renato,

      Tá mais calmo agora? Respirou fundo? Estou rindo muito com esse ódio todo! 😀

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Adriana Rodrigues do Nascimento

    Olá caros cabulosos!
    Primeiramente: que ÓÓÓÓDIO eu tenho do vilão do livro “A Garota Que Eu Quero” do Markus Zusak. Na verdade, é um vilão que aparece e dá uma SURRA no irmão do personagem principal. TUDO ISSO PQ O CARA TÁ PEGANDO A EX DELE. Minha vontade foi de esganar esse vilão. Sabe, comprar uma peixeira e bater nele com ela até a cabeça dele virar poupa de tomate \o/.
    Outra personagem que eu mataria, entretanto não é vilã, é a Rosalie Cullen de Crepúsculo. Ô criatura chata! Acho que eu passei a saga toda desejando que em alguma batalha ela fosse morta por algum dos vilões. Eu particularmente a mataria com uma tortura medieval bem básica (ouça os meus risos maléficos).

    Bom, adorei esse podcast, estou aguardando ansiosamente o próximo o/
    Abraços!

  • Nilda, 45 anos, cobradora de impostos, Jandira/SP

    Parabéns pela coragem de matarem tanta gente e destilar o ódio que muitos sentem.
    Apesar de ler muito, não tenho um personagem que deteste tanto a ponto de querem matá-lo de forma cruel. Pelo menos não até o momento.

    Mas mesmo assim precisava passar aqui e dar o parabéns pelo ótimo episódio

    abraços

    • Nilda,

      Obrigado pelo comentário e se lembrar de algum por favor volte aqui e destile o seu ódio sem medo.

      Abraços.

  • Qual é a música que apareceu um trechinho antes do “Vamos à terceira parte…”, proferido pelo Lucien?

    • Rodrigo,

      A música se chama Life and Death é composição do talentosíssimo Michael Giacchino e fez parte da trilha de Lost.

      Abraços.