Sangue na Neve da Lisa Gardner

0

Sangue na Neve Curvas.indd

Esse livro faz parte de uma série com a mesma protagonista detetive: D.D. Warren. Aqui no Brasil é o segundo livro da autora, sendo o primeiro Viva para Contar.

Nele D.D. se depara com a seguinte cena criminal: uma policial espancada, o marido baleado e morto e a filha desaparecida. Tudo dá a entender que a policial apanhava do marido e um dia revidou. Revidou porque chegou em casa e não encontrou a filha. Mas tudo isso soa estranho. Por que uma policial mataria o marido, quando tinha treinamento e equipamento para detê-lo de outra forma? Por que mataria a pessoa que supostamente raptou sua filha, sendo a única que sabia do seu paradeiro? E todas as pessoas que conheciam Brian, diziam que era um ótimo marido para Tessa e sua filha…

Love You More cover
Capa original. Ela tem mais ligação com a história do que a capa brasileira.

Com o andamento do caso D.D. descobre que a policial pode não ser a vítima… e o mais importante: onde está Sophie Leoni de apenas seis anos?

O que me causou certo incômodo nesse livro foi a personagem que supostamente deveria ser a protagonista: D.D. Warren. Ela é o tipo de policial durona, mas não da forma “fodona legal”. Ela só é insistente e muitas vezes chata. Eu tomei certa antipatia por ela e até em momentos pessoais de sua vida, não consegui simpatizar.

Então no livro você acaba torcendo pela suposta vilã. A mulher que todos acreditam ter matado o marido e a filha de seis anos. Mesmo quando todas as provas iam contra ela, eu torcia para que fosse diferente, para que a detetive não vencesse. É legal gostarmos do vilão na história, mas odiar o herói foi um ponto negativo na minha opinião.

A narrativa da Gardner é muito boa e por mais que a história não tenha nada de inovador, tinha vontade de voltar logo para a leitura e saber o que viria a seguir.

É um livro para quem gosta do gênero thriller policial. Ele tem informações sobre policiais, crimes e resgate que são interessantes. Mas na minha opinião não passou do clichê do gênero.

Por todos os motivos acima, dou três selos cabulosos para Sangue na Neve.

NOTA:

3 selinhos

Ficha Técnica:
Editora: Novo Conceito
Autora: Lisa Gardner
Origem: Estrangeira
Título original: Love you more
Ano: 2013 (1ª impressão)
Número de páginas: 416
Skoob