A maior invenção do último milênio

2

Kit Kat branco

Por Andrey Lehnemann

Recentemente, eu estava lendo uma crônica de Luis Fernando Veríssimo e, como de costume, decidi raciocinar e dar os meus pitacos também sobre o assunto: qual foi a maior invenção do último milênio?

Segundo o Veríssimo, a escada rolante. Ele discorre que as grandes invenções não são as que saem do nada, mas as que trazem maneiras novas de usar o que já havia: “Já existia o vento, faltavam inventar a vela. Já existia o bolor do queijo, faltava transformá-lo em penicilina. E já existia a escada, bastava pô-la em movimento”. Afirmava, ainda, que se algum viajante do tempo viesse da antiguidade (!!) ficaria fascinado com a escada rolante. Seria, obviamente, de uma praticidade maravilhosa – e como o próprio aponta: “Com escadas rolantes facilitando o trânsito nos palácios, a antiguidade teria passado mais depressa, a Idade Moderna teria chegado antes, o Brasil teria sido descoberto há muito mais tempo e todos os nossos problemas já estariam resolvidos ― faltando só, provavelmente, a reforma agrária”.

Bem, pegando esse gancho, eu já acho que a grande invenção do último milênio foi o ar-condicionado. E Willis Carrier deveria ter um monumento no centro do mundo. Por quê? Ora, a temperatura certa pode render os melhores momentos. Transformar um dia insuportavelmente quente em um friozinho apaziguador. Pode manter o clima de um relacionamento confortável. Sem brigas:

– Amor, eu tive um dia terrível. E, para completar, há esse calor. Não sei mais o que faço. Aí chego em casa e…
– Calma, querida. Deixa eu colocar o ar em 21º.

Mas isso muda de tempos em tempos. Há quem diga que a internet é a melhor invenção. Até semana passada, para mim, era o Kit Kat branco.

  • Rick Galasio

    Para mim, são os analgésicos. Parar de sentir dor é maravilhoso. Eu tenho enxaquecas fortíssimas e sem elas me enlouquecendo posso aproveitar todas as outras inveções.

    Grande Abraço.

  • Succ Kammiekazzie

    Sem dúvidas são as lentes de contato que, corrigem a miopia, não aperta o seu nariz, você consegue olhar ao redor e não se limitar ao retângulo dos óculos, nem te deixa feia. Além disso, dá pra tomar banho de chuva, cortar cebola sem chorar, arrumar as sobrancelhas fica simples, não embaça com o vapor da comida.

    Ahh, nunca comi esse tal de Kit Kat, eu odeio chocolate.