A Elite de Kiera Cass

1

a-elite-prontoEdição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente
Skoob

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Olá mais uma vez, meus queridos adoradores da boa leitura! Depois de tanto tempo eis-me aqui novamente! E dessa vez para falar do segundo livro de uma das trilogias que mais me agradaram e nossa como eu estava ansiosa por esta continuação! A elite é a segunda parte de uma estória que me prendeu, por acaso, em um passeio pelo shopping e uma visita à livraria cultura. Para passar o tempo e esperar uma amiga sair do cinema, comecei a “degustar” o primeiro livro da trilogia “a seleção” e já de cara me encantei pelo texto de KIERA CASS. O fato é que, quando terminei o livro, eu estava tão desesperada pelo segundo que, por sua vez, tinha acabado de ser lançado pela Editora Seguinte, (e vamos combinar, foi uma ótima escolha de lançamento) que não pensei nem por um minuto em esperar para comprar depois, comprei, li imediatamente e não me arrependi nem por um minuto, A ELITE é tão bom quanto o primeiro, se não melhor, já que as intrigas desse livro são bem mais elaboradas e bem mais interessantes.

A série é uma distopia que ocorre no futuro estadunidense e América nossa protagonista está em uma situação totalmente diferente de sua realidade. Como já foi visto no primeiro livro, América é uma menina de classe inferior que por amor (ou melhor, a tentativa de esquecer um amor), decidiu participar de uma seleção para ser a noiva do príncipe do país, Maxon, o que ela não contava é que o motivo de sua escolha pelo ingresso na tão cobiçada seleção fosse, na verdade, o estopim para a possibilidade de novos sentimentos ou ainda a promoção de uma batalha interna entre estas novas emoções e as que vêm acompanhando sua vida a um longo tempo.

E é com esse conflito interno que se inicia A ELITE. Em busca de seus verdadeiros interesses América está dividida entre seu grande amor do passado e a surpreendente paixão do presente. Em meio a isso nossa protagonista tem que lidar ainda com as questões sociais que a envolvem, os mandos e desmandos preconceituosos do rei a inveja que envolve a competição e a possibilidade de ser deixada de lado por seu grande “amigo/novo amor” Maxon. Este livro tem uma boa sutileza em seus detalhes que, dentre as distopias comuns e suas grandes questões sociais, ele tem uma excelente mistura de romance e comédia que produz uma leveza no texto da autora, mas sem quebrar o drama social.

Os personagens nesse texto estão melhores explorados e com mais desenvoltura o que permite uma boa dose de confusão na hora de escolher o melhor lado, deixando uma leve desconfiança sobre o personagem e suas intenções no ar e isso é sensacional. Mas o que é ruim nessa obra? Além do fato de, às vezes, querer MATAR América e suas “escolhas tronchas” O pior é chegar na livraria e não ter o terceiro livro da série para aliviar a tortura de querer saber o final da estória. O que ajuda? A autora KIERA CASS fez o favor de criar uma pequena amostra para e-books, chamada de O PRÍNCIPE, que conta um pouco da situação que envolve a trilogia através do olhar de Maxon, confesso eu ainda não li, mas não por falta de tempo ou preguiça ou sei lá o que, a verdade é que esse texto está sendo disponibilizado gratuitamente pelas livrarias e sempre que baixo, parece brincadeira, mas sempre dá erro na leitura. ¬¬ Em fim, quem conseguir ler e quiser me contar se é bom vou ficar muito feliz, enquanto isso, vou tentando baixar daqui…

Em termos de nota A Elite estará em melhor posição que A Seleção e se neste coloco uma nota 4 aquele preciso colocar 5 selinhos cabulosos. O que acham? Vocês concordam comigo? Opinem e me contem quais as suas ideias sobre o livro. Vamos ver até onde concordamos =D

Nota:

5 selinhos