Adormecer do fogo – Ben Green

1

Adormecer do fogo - capaTítulo: Adormecer do Fogo
Autor: Bem Green
Editora: Dracaena
Páginas: 288

Sinopse:

Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos – a sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. Segundo as lendas, o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas, seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, o misterioso caçador.

Análise:

O escritor nacional Ben Green autor do livro “Adormecer do Fogo”, lançado pela editora Dracaena, pode ser comparado a outros escritores do universo fantástico como, por exemplo: George R.R. Martin e Tolkien.

Ben Green de forma magistral criou um mundo fantástico, com personagens marcantes e um mundo repleto de perigos que você leitor vai conferir em cada página dessa aventura pela busca da sobrevivência.

Uma das coisas que costumo fazer depois que eu leio a sinopse do livro é ficar observando a arte das capas de todos os livros. Não diferente foi no livro “Adormecer do Fogo”, percebi que na capa existem fusões de imagens e paisagens e o rosto de uma personagem, fica uma dica para você leitor olhar bem nos olhos da personagem da capa, que vai ser surpreendente a qualidade e o trabalho feito.

Sua escrita natural nos proporciona uma leitura de fácil entendimento com letras de bom tamanho que facilitara para o leitor sem força a vista. Uma dica importante é que mantenha atenção na leitura, pois o livro conta com muitos personagens e várias descrições dos mesmos. O livro é narrado de diversas maneiras, tanto em primeira pessoa quanto em terceira e na visão de vários personagens diferentes dando a impressão ao leitor de fazer parte da história.

Como mencionado anteriormente sobre os personagens, existem vários sendo impossível mencionar um em especial, cada um tem suas características e personalidades marcantes.

Leitor se prepare para uma jornada de aventuras e grandes conflitos através do livro “Adormecer do fogo” e nos conte aqui nos comentários o que achou do livro.

Nota:

5 selinhos

  • A Dracaena em geral tem capas de excelente qualidade. Na área de fantasia é a que mais me impressiona pelo trabalho de design de seus livros.