Pombo Correio #14 – Aquisições de Julho

1

Olá minha gente! Como vão as coisas? Por aqui tudo muito corrido, mas dessa vez o Pombo Correio saiu só um pouquinho atrasado. Seguindo o padrão dos meses anteriores temos mais mangás do que livros. Isso ocorre porque tem tempo que o Submarino não faz uma promoção legal…

LIVROS DE PARCERIA

Tive uma pequena confusão na Leya e acabei recebendo 3 livros de parceria de uma só vez. São eles:

O Enigma da Borboleta

O Enigma da Borboleta – Kate Ellison – Editora Leya

Esse livro parece ser uma mistura de policial e suspense tenho como personagem principal uma cleptomaníaca (lol). Não tenho muito o que dizer dele até porque nem li nenhuma resenha e é o livro de estreia da autora.

A Peculiar

A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão – Aimee Bender – Editora Leya

Vendo só pelo título desse livro, ele parece ser de auto-ajuda, mas pelo jeito não é (espero). É sobre uma menina que consegue sentir os sentimentos das pessoas ao comer algo que elas prepararam. Foi isso que me chamou a atenção no livro. É outro que não sei o que esperar.

Wild Cards

Wild Cards – Vários autores – Editora Leya

Acho engraçado o nome enorme do Martin na capa e em pequenas letras “editado por”. Então, esse livro fez muito alarde exatamente pelo nome do Martin, mas foi escrito por várias pessoas e editado por ele. Ele também tem uma parcela na escrita. Apesar do “bum” o livro não me chamou muito a atenção, mas estou curiosa pela leitura.

Ah, esses serão os últimos livros da parceria com a Leya. Eles optaram por fazer as proximas somente com e-books e isso não me interessou, já que não tenho e-reeder.

LIVROS COMPRADOS

A Incendiária

A Incendiária – Stephen King – Círculo do Livro

Na verdade esse livro foi obtido via Plus. A capa está bem acabadinha como dá pra ver na foto, mas o interior está bom, só com algumas manchas do tempo, coisa que não atrapalha a leitura. É King e por isso peguei sem medo apesar de não ter a mínima ideia da história.

MANGÁSOld Boy

Old Boy Vol. 3 – Roteiro: Garon Tsuchiya – Arte: Nobuaki Minegishi – Editora Nova Sampa

Nova Sampa atrasou um monte esse volume que até fiquei com medo deles estarem pensando no cancelamento. Talvez seja um atraso proposital com um novo filme previsto para sair no fim desse ano. É um mangá de leitura super rápida já que ele conta a história mais por imagens.

Dragon Ball

Dragon Ball Vol. 15 – Akira Toriyama – Editora Panini

É impressionante ver como o clima de Dragon Ball muda completamente depois do Goku crescido. As coisas já estão bem sérias e nem se parece mais com aquele mangá de humor. Nesse conhecemos a ChiChi crescida vindo cobrar do Goku aquela promessa de casamento, que ele pensava que era comida…

One Piece

One Piece Vol. 18 – Eiichiro Oda – Editora Panini

Cada vez mais que assisto/leio One Piece ele se torna cada vez mais um dos melhores shounen que já vi. Ele consegue emocionar, empolgar e ainda te fazer rir. Ainda não ganha do meu favorito (FullMetal), mas está entre os melhores. Nesse volume conhecemos o Ace, irmão do Luffy. além claro da continuação do arco de Alabasta.

20th Century Boys

20th Century Boys Vol. 5 – Naoki Urasawa – Editora Panini

Você está bem lendo e acha que algumas coisas vão finalmente ser explicadas, quando Urasawa dá um pulo para o futuro te dando mais dúvidas e trazendo mais mistérios. Não estou reclamando! Isso é o que me torna ávida por continuar. Só um comentário sobre esse volume: Kanna diva.

Monster

Monster Vol. 7 – Naoki Urasawa – Editora Panini

Gente, Monster e 20th Century Boys tem de ser mensal! Tá, se for mensal vai ser um furo no bolso todo mês, mas TEM que ser mensal! Esse volume de Monster é particularmente envolvente e acaba em um ápice e ter de esperar dois meses pra ler outro é uma tortura!

Kenshin

Rurouni Kenshin Vol. 9 – Nobuhiro Watsuki – Editora JBC

As coisas pegando fogo em Rurouni Kenshin! Novos personagens e a saga de Shishio pelo jeito é a melhor mesmo. Até o Watsuki diz que a fez porque seu editor propôs criar algo “épico”. O legal é que esse volume me fez rir em algumas passagens. Uma em particular é quando perguntam ao Shishio o porque dele ter dizimado uma vila inteira e ele responde de boas: pelas águas termais… hahahahah

Love Hina

Love Hina Vol. 3 – Ken Akamatsu – Editora JBC

Está tão bom reler Love Hina… não lembrava de algumas coisas e dou altas risadas lendo. Como Kenshin, esse é um mangá que não pude colecionar todos os volumes e logo a história será novidade para mim.  Nesse conhecemos a atrapalhada (tá, atrapalhada é apelido) Mutsumi Otohime que se parece com Keitaro em muitas coisas e é mais uma candidata a garota da promessa.

Death Note

Death Note Black Edition Vol. 1 – Roteiro: Tsugumi Ohba – Arte: Takeshi Obata – Editora JBC

E como é bom ter esse mangá em mãos! Até agora ele segue bem o anime tirando uma coisinha ou outra. Fora também os japoneses e a dificuldade em falar a letra L e Light virando Raito e também não conseguirem falar palavras com letras mudas fazendo Ryuk virar Ryuku.

E chegamos ao fim de outro Pombo Correio. Quais foram as aquisições de vocês? Comentem!

  • Quero todos esses mangás *___*
    Neste volume de Monster, Johan fazendo “johanices”, hahaha.