10 reais motivos porque livros são melhores que e-books

14

Pode ser legal dizer que você tem um Kindle ou um Nook ou o qualquer outro e-read, mas vamos ser realistas. Livros são bem melhores!

anigif_enhanced-buzz-29788-1375245342-2 (1)

 

1. Você pode ler livros no banho.

enhanced-buzz-17250-1375243115-16

Já tentou ler seu Kindle ou Nook na banheira? Bem, não. É aterrorizante. Se você soltar aquela coisa na água ela vai embora para sempre. Para não falar que embaça com o vapor. Agora se acidentalmente deixar cair no seu livro algumas bolhas? Seque-o depois! Fica como novo. Nada a temer aqui, amantes da literatura.

 

2. Não há necessidade de desligar o seu livro em um avião!

anigif_enhanced-buzz-26770-1375243737-9

Nós todos tememos o momento em que o piloto nos pede para desligar gentilmente todos os dispositivos, não é? Claro que você só precisa desligar o seu e-reader por alguns minutos, mas o que fazer se essa é a parte mais importante do livro? Os livros não precisam ser desligados,  nunca. Solução. Leia, o livro de amigo!

 

3. Você pode ler no sol.

enhanced-buzz-6124-1375243363-3

Ir para a praia ao dia? Tirar umas férias tropicais ou flutuar na piscina? Seu livro pode ir com você! A maioria dos e-readers não podem ser usados ​​sob a luz solar direta. A tela fica escura e de repente você está encalhado com um livro que você não pode ler. Os bons e velhos livros, nunca vão decepcioná-lo assim.

 

4. Eles enchem suas prateleiras.

anigif_enhanced-buzz-20146-1375243861-2

Hellllooo! Estantes! Eu suponho que você poderia preencher suas prateleiras com vários e-readers (existem tantos tipos diferentes), mas como belo isso iria parecer? Não há nada como encontrar o espaço perfeito para a sua mais recente aquisição, estou certo?

 

5. Livros antigos são surpreendentes.

enhanced-buzz-16818-1375244126-10

Nunca haverá uma primeira edição de um e-book. Simples assim. Como é surpreendente encontrar um clássico original para adicionar à sua coleção? As capas serão sempre um pouco sujas e isso é o que os torna perfeitos. Não há nada como segurar um clássico. 

 

6. Você não pode receber um e-book assinado.

anigif_enhanced-buzz-12770-1375244359-8

A menos que você esteja pensando em coletar assinaturas em seu Kindle, você não está indo para uma sessões de autógrafos com o seu e-reader, está? Livros autografados são presentes amáveis e pessoais. Os autores são bajulados a assinar cópias de suas publicações, mas eles não podem assinar fisicamente um e-book …

 

7. Bibliotecas e livrarias!

enhanced-buzz-15457-1375889188-9

Se você é um viciado em livros, você sabe a importância das bibliotecas e livrarias. O cheiro de tudo o que de papel e conhecimento em um único recinto é demais para suportar. Estes lugares majestosos não existiria sem livros!

 

8. Terminar um livro é muito mais gratificante dessa maneira.

anigif_enhanced-buzz-13900-1375244680-18

Claro que terminar qualquer um livro é gratificante, mas fechar a capa de um livro de mil páginas (como As Crônicas de Gelo e Fogo ) é  muito melhor do que rolar o dedo em uma tela e descobrir que você chegou ao fim.

 

9. Eles inspiram tatuagens!

tumblr_m6k9ab4CAR1qd04hbo1_500

Quando foi a última vez que você viu alguém com um Kindle tatuado sobre a pela? Exatamente. Você nunca viu. Porque tatuar livros são bem mais legais. 

 

10. Livros não morrem.

anigif_enhanced-buzz-8645-1375245968-18

As páginas podem cair e capas podem rasgar, mas os livros não vão simplesmente morrer.  Não há nada mais frustrante do que ficar em uma parte deliciosa de uma história e  inesperada mente acabar a bateria do seu e-reader. Livros não falharam com você.

É simples: Os livros são melhores.

anigif_enhanced-buzz-499-1375245315-0

Então, está decidido. Os livros são melhores do que e-readers durante todo o dia e todos os dias. São mais bonito, mais fáceis de gerenciar e nos fornece uma história sem precisar estar ligado. Viva a palavra impressa!

Fonte

  • Augusto Tenório

    Concordo 100%

    • Eu também Augusto! ahahahahhahhaa XD

  • Succ Kammiekazzie

    Tudo isso e muito mais… Não dá nem pra cheirar um e-reader. Livro sem cheiro de livro, não é muito livro.
    uahauahuahaua

    • Verdade…e-readers não tem cheiro de livro…quem sabe um dia alguém inventa um com folhas e cheiro….ahahahahh…ops…isso já existe…é um livro!

  • Rafael Botter

    Concordo com os 10 motivos.

    • Somos dois Rafael! o/

  • Concordo 90% 🙂

    No caso do item “3. Você pode ler no sol.”. Tablets e iPads são horríveis para ler no sol. Mas e-readers dedicados como o Kindle / Kobo podem ser lidos tranquilamente debaixo de sol forte. 🙂

    Já sobre livros e piscina, me lembre do papel que Dustin Hoffman faz em “Mais Estranho que a Ficção”, onde interpreta um salva vidas de um clube e fica sempre na beira da piscina, sentado numa cadeira, lendo livros, estes devidamente “protegidos” da água que espirra por plásticos. Aliás, uma boa dica de filmes para quem gosta do mundo dos livros, pois a trama gira em torno de um personagem (Will Ferrell) criado por uma escritora que não consegue terminar seu livro:

    http://www.youtube.com/watch?v=PZpg8VII7es

    • Obrigada pela dica FrankCastle (vulgo Diego P. da Silva)…ahahahah adoro seu nome….XD

  • Rafael Botter

    Esqueci de falar, mas a sua matéria está fantástico. Sou seu fã 🙂

    • Valeu Rafael Botter….mega cheirinhos! ^.^

  • Eduarda Costa

    Com toda certeza !!!

  • Victor Limone

    Odeio bancar o advogado do diabo neste tipo de post, mas como tudo na vida deve-se ter oposição vou ter de bancar o evil e deixar minha opinião.

    Ok, concordo com alguns pontos mais do que outros, por exemplo ler no avião eu prefiro um livro a um e-reader, bibliotecas e livrarias são lugares muito legais e te ruma estante recheada de livros são coisas que qualquer leitor que se preze gosta.

    Eu me converti aos formatos digitais após comprar meu Ipad (e olha que ele nem é um device muito bom pra leitura se comparado a outros mais específicos), a facilidade de poder carregar uma “penca” de livros por aí é muito útil principalmente para qualquer estudante universitário, já se foi o tempo que eu tive de carregar o dragão verde que é o Vade Mecum todos os dias para a aula.

    Outra coisa que me impressiona é a variedade e facilidade de se conseguir livros digitais, é só ir na store e uma pesquisa rápida me ajuda a não só encontrar o livro que quero mas as vezes me aponta livros que podem ser também de meu interesse, isso tudo em fração de segundos em detrimento ao tempo muitas vezes gasto na procura por um livro físico (por exemplo eu não consegui encontrar em lugar nenhum um certo livro de Direito Tributário pois o mesmo já havia se esgotado mesmo em lojas na internet, quem nunca passou por isso?)

    Enfim eu poderia colocar mais neste texto mas acho que já deu pra expressar minha opinião sobre o assunto, no final creio que as duas formas, digital e física, podem conviver juntas por muito tempo ainda, e por fim fica a gosto do leitor o que ele prefere em cada formato 🙂

    Beijos seus lindos

    • Você pode sim ser o advogado do diabo Victor Limone, o post serve para isso mesmo…além de servir para puro entretenimento, também serve para discutir sobre o assunto. Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros! ^.^

  • eu tbm prefiro livros físicos. Nunca que eu compro um troço desses, com o dinheiro gasto num kobo eu compro um monte de livro físico *–*
    nada como o prazer de ter uma biblioteca, cheira o livro, dormir agarrada com ele… rsrsrs 😀