“The Marriage Bargain” de Jennifer Probst

0

marriage-bargainEdição: 1
Editora: Entangled Publishing, LLC
ISBN: 2940013903296
Ano: 2012
Páginas: 220

Sinopse:

Um casamento apenas no nome… Para salvar a casa de sua família, uma impulsiva dona de livraria, Alexa Maria Mackenzie, lança um feitiço de amor. Mas ela nunca planejou conjurar o irmão mais velho de sua melhor amiga, um homem poderoso que já tinha despedaçado seu coração. O bilionário Nicholas Ryan não acredita em casamento. Mas para herdar a companhia de seu tio, ele precisa de uma esposa, e precisa de um rápido. Quando ele descobre que a amiga de infância de sua irmã está em grandes dificuldades financeiras, ele faz a Alexa uma proposta atrevida. Um casamento apenas no nome com certas regras: Evitar confusão. Ser profissional. Não se apaixonar. O acordo é só por um ano, então as regras não serão difíceis de serem cumpridas, certo? Só que o destino dá um jeito de desfazer os melhores planos…

Olá querido leitor! Esta é a primeira vez que leio um livro em inglês, quer dizer, um livro em inglês traduzido por amadores, ou seja, por uma pessoas que tem um conhecimento da língua do tio Sam, mas que não fazem parte de nenhuma editora e que disponibilizaram o livro na internet para qualquer um baixar e ler. Resumindo, um livro de tradução amadora.

Confesso que a experiência não foi das melhores, a tradução era questionável e em vários momentos pensei que o livro tinha sido simplesmente traduzido pelo google tradutor, as frases sem sentido e palavras humanamente trocadas como “osso” por “rosto” tornaram a leitura em vários momentos um tanto indigesta. No entanto, o que a gente não faz quando a sinopse de um livro chama nossa atenção? Isso mesmo, apela para uma tradução amadora ou toma vergonha na cara e vai aprender a ler em inglês. Eu optei pela primeira, a mais fácil, infelizmente não a mas prazerosa.

O livro conta a história de Alexa Mackenzine o do bilionário Nicholas Ryan. Nossa protagonista Alexa necessita urgentemente de um homem e de preferência com 150.000 dólares de sobra, pois, seus pais estão preste a perder a hipoteca da casa e ela não tem dinheiro para ajuda-los. Já Nicholas Ryan, nosso bilionário, sexy e mulherengo necessita de uma esposa. Seu tio deixou uma herança bilionária para ele, no entanto, com uma condição. Ele só colocaria mãos no dinheiro se arranjasse uma esposa. Algo bem difícil para um homem de negócios que não quer comprometimento com nenhum mulher.

Ao descobrir que Alexia, sua amiga de infância, passa por dificuldades financeira ele percebe que nem tudo está perdido. Logo ele faz uma proposta para ela. Um casamente apenas no nome e com algumas regra bem específicas: evitar confusão, ser profissional e principalmente não se apaixonar. É claro que as coisas não serão tão simples assim, e muitos sentimento esquecidos do passado vão voltar à tona.

“The Marriage Bargain”, é o primeiro livro da série erótica “Marriage to a Billionaire” da escritora Jennifer Probst que envolve sempre casamentos arranjados com bilionários. A narrativa da Jennifer é leve e divertida, não foi possível avaliar mais por culpa da tradução que prejudicou bastante no andamento da leitura. Por outro lado, a autora soube sustentar bem a tensão sexual entre os personagens e isso foi muito bom, já que o livro não ficou apenas recheado de cenas de sexo. Saber dosar foi um grande trunfo da Jennifer. O humor também é um bem característico do seu livro. As passagens que foram possíveis de serem entendidas, ou seja, quando a tradução permitiu, me tiraram boas gargalhadas.

É um livro que recomendo para as leitores que adoram um romance hot de leitura rápida e divertida. Quem sabe alguma editora se interesse e traga essa série da Jennifer Probst para o Brasil. Seria uma ótima pedida. Então fica a dica.

Nota

4 selinhos