Escute 5 músicas famosas inspiradas em livros

7

5805886111_658c93f909_b

Olá querido leitor! Depois do post, Assista 5 vídeos clipes inspirados em livros, por que não fazer um com “5 músicas inspiradas em livros“? Conheça e escute 5 músicas famosas que foram baseadas em grandes clássicos da literatura.

1° David Bowie -1984

1984 david bowie

O título da letra já denuncia de onde o cantar britânico David Bowie se inspirou para compor sua música “1984″. Isso mesmo, ele compôs sua letra “Nineteen Eighty-Four”, baseada no livro homônimo do escritor Eric Arthur Blair ou como é mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell que publicou seu livro distópico em 1949.

2°  Pitty – Admirável Chip Novo

capa-pitty---adesivos-_3_-horz

Mais uma música inspirada nos clássicos distópicos é a letra de “Admirável Chip Novo” da cantora Pitty que foi baseada no livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.

3° Led Zeppelin – Misty Mountain Hop

led-zep-iv-horz

A canção “Misty Mountain Hop” que faz parte do álbum Led Zeppelin IV foi inspirado no clássico épico “O Senhor dos Anéis” do escritor J. R. R. Tolkien, outras canções desse mesmo álbum foram também inspiradas nesta trilogia, incluindo “The Battle of Evermore” que foi  inspirada na Batalha de Pelennor Fields.

4° Green Day – Who Wrote Holden Caulfield?

green_day-horz

A banda Green Day com a música “Who Wrote Holden Caulfield” se inspirou no livro “O Apanhador no Campo de Centeio” do escritor J. D. Salinger. O livro se tornou popular entre jovens leitores por lidar com temas tipicamente adolescentes como confusão, angústia, alienação, linguagem e rebelião.

5°  Metallica – The Call of Ktulu

Ride-The-Lightning-Front-horz

Retirado do álbum “Ride The Lightning” a melodia “The Call of Ktulu” do Metallica  foi baseada no conto de horror do escritor norte-americano H. P. Lovecraft. O conto denominado “Call of CthulhU” que foi escrito em 1926 e publicado pela primeira vez na revista Weird Tales (contos estranhos) em fevereiro de 1928, narra a história de um ser extraterrestre e dos “antigos” que na mitologia “craftiana” seriam criaturas cósmicas, que teriam vindo à Terra antes desta abrigar a vida.