Olá querido leitor! Depois do post, Assista 5 vídeos clipes inspirados em livros, por que não fazer um com “5 músicas inspiradas em livros“? Conheça e escute 5 músicas famosas que foram baseadas em grandes clássicos da literatura.
1° David Bowie -1984
O título da letra já denuncia de onde o cantar britânico David Bowie se inspirou para compor sua música “1984″. Isso mesmo, ele compôs sua letra “Nineteen Eighty-Four”, baseada no livro homônimo do escritor Eric Arthur Blair ou como é mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell que publicou seu livro distópico em 1949.
2° Pitty – Admirável Chip Novo
Mais uma música inspirada nos clássicos distópicos é a letra de “Admirável Chip Novo” da cantora Pitty que foi baseada no livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.
3° Led Zeppelin – Misty Mountain Hop
A canção “Misty Mountain Hop” que faz parte do álbum Led Zeppelin IV foi inspirado no clássico épico “O Senhor dos Anéis” do escritor J. R. R. Tolkien, outras canções desse mesmo álbum foram também inspiradas nesta trilogia, incluindo “The Battle of Evermore” que foi inspirada na Batalha de Pelennor Fields.
4° Green Day – Who Wrote Holden Caulfield?
A banda Green Day com a música “Who Wrote Holden Caulfield” se inspirou no livro “O Apanhador no Campo de Centeio” do escritor J. D. Salinger. O livro se tornou popular entre jovens leitores por lidar com temas tipicamente adolescentes como confusão, angústia, alienação, linguagem e rebelião.
5° Metallica – The Call of Ktulu
Retirado do álbum “Ride The Lightning” a melodia “The Call of Ktulu” do Metallica foi baseada no conto de horror do escritor norte-americano H. P. Lovecraft. O conto denominado “Call of CthulhU” que foi escrito em 1926 e publicado pela primeira vez na revista Weird Tales (contos estranhos) em fevereiro de 1928, narra a história de um ser extraterrestre e dos “antigos” que na mitologia “craftiana” seriam criaturas cósmicas, que teriam vindo à Terra antes desta abrigar a vida.







![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


