Editora LeYa lança mais um livro da séria “Guia Politicamente Incorreto” do Leandro Narloch

1

capa guia politicamente incorreto da história do mundo

Olá querido leitor! Com o mesmo tom irônico com que analisou o Brasil, a América Latina e a Filosofia, a série “Politicamente Incorreto” do escritor Leandro Narloch, ganha seu quarto volume, agora focado na história do mundo.

Em o “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo”, Leandro Narloch derrubará mitos e mostrará que a história não é tão simples quanto aquele professor costumava nos ensinar. Dentre os temas, a exploração do trabalho infantil em fábricas inglesas do século 19, as consequências do neocolonialismo e o sexo na Idade Média.

Ou seja leitor, prepare-se para combater com humor, ideias tradicionais e conhecer paradoxos da história mundial, pois “é hora de jogar tomates nos equívocos sobre a história do mundo.” 

O lançamento está previsto, segundo a Editora LeYa, para o primeiro dia do mês de agosto. Mas, você leitor já pode degustar o primeiro capítulo ou se preferir comprar seu exemplar em pré-venda na LIVRARIA CULTURA


Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580448405
Ano: 2013
Páginas: 350
Skoob
Sinopse

Cintos de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram – pelo contrario, manuais da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres. Milhares de crianças foram exploradas nas fabricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a Revolução industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário. E lembra aquela história de que as guerras e a miséria da África são consequências das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há quase 30 anos historiadores e economista africanos deixaram de acreditar nela. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costuma nos ensinar. Depois do sucesso do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da América Latina , é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nos equívocos sobre a história do mundo.