Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes – A série do A.Z. Cordenonsi

1

capa duncan

Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes é o primeiro livro de uma série do A.Z. Cordenonsi (segundo livro com lançamento previsto ainda esse ano).

Duncan é um garoto completamente normal, exceto pelo nome incomum. Ele é o típico garoto apagado que foge do mandão da escola e só tem um amigo, o Joaquim.

Junto de Joaquim eles passam as tardes/noites livres no Castelinho, antiga estação ferroviária abandonada da cidade de Santa Maria, onde Joaquim se diverte ajudando o Seu Lacerda a consertar velhas peças do maquinário.

Em uma noite, eles encontram algo que muda tudo dali em diante: o corpo de uma garota. Junto dela, um homem alto de botas negras. É claro que a visão não abandonou os garotos, que fugiram o mais rápido que puderam.

Só que Duncan começa a ter pesadelos além do natural e isso acaba o levando ao homem de botas negras novamente: Nicolau. Ele lhes conta a verdade sobre um Outro Mundo com ghouls, monstros que comem crianças e, claro, a Ordem dos Bandeirantes que procura um diário importantíssimo. Duncan, junto de um Joaquim um tanto relutante, decide ajudar Nicolau em sua busca e com isso enfrentar as criaturas.

duncan interior

Enigmas, batalhas e uma paixão pelo Duncan nos esperam nas páginas desse livro.

Como já disse, conheci o trabalho do André por meio da editora Estronho onde li alguns de seus contos. Logo fiquei interessada quando soube de um livro solo que correspondeu as minhas expectativas.

Como é uma série, o livro termina com uma grande revelação sobre Duncan, que nos deixa ávidos pela continuação.

Foi um livro daquele tipo que quando terminamos, ele fica dançando e atiçando nossa mente por um tempo.

A história se passa em Santa Maria interior do Rio Grande do Sul, cidade natal do André, em uma época remota. Os detalhes históricos são muito bem colocados e explicados, não sendo enfadonho. Até o que foi inventado se encaixou perfeitamente.

Um infanto-juvenil dos melhores, aquele que cativa qualquer idade.

NOTA:

5 selinhos

Ficha Técnica:
Editora: Ed. Underworld
Autor: A.Z. Cordenonsi
Origem: Brasileira
Ano: 2012 (1ª edição)
Número de páginas: 230
Skoob

Perfil do André no Facebook
Página do Duncan Garibaldi no Facebook

Site Oficial