[Curiosidades] Assista 5 vídeos clipes inspirados em livros!

1

Olá querido leitor! Um dia destes assistindo ao vídeo clipe “The Kill” da banda “3o Second to Mars” percebi que ele era inspirado no livro “O Iluminado” do Stephen King, ou melhor, era inspirado no filme do Stanley Kubrick que foi obviamente baseado no livro do tio King. Logo pensei, por que não fazer um top 5 vídeos clipes inspirados em livros? Talvez você já tenha assistido alguns deles e não reparou na semelhança literária. Então assista ao TOP FIVE clipes inspirados em livros e divirta-se.

1. “30 Second to Mars – The Kill”

Como dito anteriormente, em “The Kill”, a banda “30 Seconds to Mars”, liderada por Jared Letho, usa elementos do filme “O Iluminado”  de 1980 que foi inspirado no  livro homônimo de Stephen King.

Fique agora com o clipe da banda e as referencias ao filme “O Iluminado”.

2. “Os Paralamas do Sucesso – Busca Vida”

O clipe da banda “Os Paralamas do Sucesso – Busca Vida” faz referencias bem claras ao livro “O Pequeno Príncipe” do Antoine de Saint-Exupéry que foi publicado originalmente em 1943.

3. Pitty – Na Sua Estante

Inspirado no “O Maravilhoso Mágico de Oz “ do escritor norte-americano Lyman Frank Baum, Pitty rouba o personagem “O Homem de Lata” e cria seu clipe de amor impossível, onde o personagem de ferro se apaixona pela Dorothy. Confira o clipe de “Na Sua Estante”.

4. Gwen Stefani – What You Waiting For?

Continuando na onda dos clássicos, o belíssimo clipe “What You Wainting For” da Gwen Stefani foi inspirado no livro “Alice no País das Maravilhas” do escritor Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. O vídeo clipe foi tão bem contato que serviu de inspiração para a versão cinematográfica do diretor Tim Burton.

5. Blur – The Universal

A banda inglesa Blur no vídeo clipe “The Universal”, também faz claras referências ao filme “Laranja Mecânica” de 1971 dirigido pelo Stanley Krubick que foi inspirado no livro homônimo do autor Anthony Burgess escrito em 1962.

  • Rita souza

    Curti todos!!