Conheça “O Olho do Mundo”, primeiro livro da série de fantasia “A Roda do Tempo”, de Robert Jordan.

3

O-olho-do-mundo-FRENTE

Olá querido leitor! No mês de junho fiz um post sobre uma das mais aclamadas séries de fantasia dos últimos tempos que será lançada pela editora intrínseca, clique aqui para ver a matéria, e finalmente a editora revelou a capa de “O Olho do Mundo” primeiro volume de 14 livros, da série “A Roda do tempo” do escritor Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr. 

Esta, sem sombra de dúvidas, é uma das sagas de fantasia mais aguardada pelos leitores brasileiros, que esperavam há anos alguma editora se interessar pela publicação. Mas a espera acabou, pois a intrínseca irá lançar “O Olho do Mundo” no mês de agosto. Agora falta pouco para podermos curtir “…a saga que chega para conquistar o mundo que Tolkien começou a difundir”. 

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573619
Ano: 2013
Páginas: 800
Tradutor: Fábio Fernandes
skoob
Sinopse

Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Fonte