Romeu Imortal de Stacey Jay, uma continuação arrebatadora!

0

“…Eu a amo. Mais do que jamais amei alguém. Amo você o suficiente para querer que ame outra pessoa quando eu me for.” 
Romeu, página 208

Romeu Imortal.inddAutores: Stacey Jay
Titulo: Romeu Imortal
ISBN: 9788581630052
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 320
Formato/Acabamento: 16x23x2,1
Peso: 0.448 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Skoob
Nota: 5/5

cinco esterlas v2

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Book trailer!

Olá querido leitor! Quando escrevi na resenha de “Julieta Imortal” que a sua continuação seria bem melhor, não errei na previsão. E olha que podia passar metade dessa resenha me gabando do meu incrível feito quase sobrenatural. Ou você acha que eu não adoraria encher essas linhas com vários, “eu disse, não disse?!”. E vamos em frente, pois oportunidade não vai faltar. Isso eu garanto.

Mas antes de tudo preciso ressaltar que não irei destrinchar muito sobre a história, já que esse é o segundo livro de uma continuação e não seria justo com as pessoas que ainda não leram o primeiro. Logo irei nesta resenha falar as minhas impressões sobre “Romeu Imortal” e não sua história. Deixado isso bem claro, vamos dar andamento a resenha.

Primeiramente preciso ressaltar a evolução na narrativa da Stacey Jay. Em Julieta Imortal a escrita era bastante cíclica, o que quero dizer com isso? Era uma escrita que ia e voltava várias vezes. Como Julieta era uma personagem que procurava vingança, seus pensamentos sempre batiam na mesma tecla, se vingar de Romeu que destruí sua vida, e isso deixava a narrativa enfadonha.

Já em “Romeu Imortal”, onde a história foca neste personagem, possui outra motivação. Romeu não está atrás de vingança e sim atrás de salvar a vida de Ariel. Isso dá um giro de 360° na narrativa, logo também na escrita da Stacey Jay que conquista o leitor página a página levando-o para um final de tirar o fôlego.

Segundo ponto são os personagens. Julieta era aquela personagem que só falava em se vingar e passava a maioria do livro se lamentando da traição de Romeu. Romeu que era um vilão no primeiro livro, mas que me conquistou nos primeiro capítulos, na continuação de “Julieta Imortal” se transformou no mocinho de arrancar suspiros. Sim leitor (a). É humanamente impossível não se apaixonar pelo vilão que se redime dos seus erros e faz de tudo para salvar sua amada.

Agora, você deve se perguntar como eu deduzi que “Romeu Imortal” seria bem melhor que o primeiro volume. É elementar meu caro leitor. Em “Julieta Imortal” a Stacey Jay deixa bem claro que dará uma segunda chance ao Romeu e eu também desejava uma segunda chance ao personagem. Pensando nisso e nos elementos que ela poderia usar nesta nova trama ficou bem claro que sua continuação ia ser espetacular. E não errei.

Quando a autora deixou de lado a trama de vingança, que não levava a lugar algum, já que, usando as sábias palavras de Seu Madruga: “A vingança nunca é plena. Mata a alma e envenena.” e traz um personagem que em detrimento de seu futuro incerto, faz de tudo para salvar seu amor, tornou a leitura de Romeu Imortal uma experiência ímpar.

Uma experiência que eu desejo que você também tenha leitor. Espero que você também roa as unhas e torça como eu torci para que Romeu e Ariel tenham seu final feliz. E que em muitos momentos parece impossível, mas que você só vai saber, lendo e passando por esta gostosa experiência de leitura. E antes que eu termine: “eu disse, não disse que seria bom!?” Não podia deixar essa passar. Uma excelente leitura para você leitor.

“Como pude arriscar dessa forma a alma do meu amor? Como pude enganá-la e fazê-la acreditar que eu estava morto, e que levar um punhal ao seu próprio coração seria a única maneira de juntar-se a mim na vida após a morte?” Romeu

“Aparentemente a luz e a escuridão têm muito mais em comum do que imaginava.” Romeu