Pombo Correio #12 – Aquisições de maio

4

pombo-correio-12

Aviso:  Este Pombo-Correio está atrasado.

Não sei se vocês perceberam, mas eu dei uma sumida do site. Tanto em posts como em participação em podcasts. Acontece que estou trabalhando bem longe de casa e o tempo está curtíssimo. Esse post estou conseguindo fazer porque estou doente hahaha (sério).

Se você não percebeu, não sentiu falta… nem queria mesmo.

LIVROS DE PARCERIA:

Duncan

Duncan Garibaldi  – A. Z. Cordenonsi – Editora Underworld

Esse livro recebi via Book Tour que o André promoveu. Conheci o Cordenonsi via Editora Estronho, onde ele publicou alguns contos e fora isso, a sinopse do livro já chama muito a atenção. No momento estou lendo o Terras Metálicas, apresentado neste Pombo Correio (estou na metade e está muito bom por sinal) e logo depois dele, irei ler o Duncan. O prazo era pra 15 dias, mas acho que já venceu… Vou aproveitar esse espaço pra fazer um desabafo: acho que esse será um dos últimos Pombo Correio com livros de parceria e/ou BookTours. Acontece que meu tempo está muito curto, como já foi dito e meu ritmo de leitura caiu bastante. Eu não gosto de pegar um livro de um autor e “enrolar” com ele. Penso se fosse o meu livro e eu o passasse para algum blog, gostaria de ver um rápido resultado. Por isso, essas parcerias serão as últimas que terei (fora algumas que estão para chegar), pelo menos até a minha situação de tempo melhorar.

Imaginários

Imaginários em Quadrinhos – Volume 1 – Editora Draco

Já ouvi falar muito bem da série Imaginários da Draco e fiquei feliz quando recebi a versão em quadrinhos. Depois do Duncan, será a vez desse. Vai ser uma leitura super rápida, de qualquer forma.

LIVROS COMPRADOS/GANHADOS

Os Sete

Os Sete – André Vianco – Editora Novo Século

Comecei a usar o Plus do skoob esses dias e… que negócio viciante. Dá vontade de colocar um monte de livro pra troca só para receber outros *-* Bem, Os Sete foi minha primeira aquisição pelo sistema. Foi tudo muito tranquilo e o livro está em ótimo estado. Já li Os Sete na época do Ensino Médio e lembro que gostei. Foi uma época que ainda tinha preconceito com autores nacionais e o Vianco foi o autor que me fez perceber que brasileiro também escreve bem. Estou ansiosa para reler! Aqui meu perfil do skoob para vocês que usam o Plus 😀

VII Demonios

VII Demônios – Luxúria – Editora Estronho.

Saudade da época em que eu comprava os lançamentos da Estronho quando eram lançamentos… -.- Esse livro faz parte de uma coleção da Editora com vários volumes falando cada um sobre um dêmonio dos sete pecados capitais. Esse comprei em uma promoção que você ganha um livro extra, então vai ter promoção!

O Inimigo Final

O Inimigo Final – André Bozzetto Junior – Editora Estronho

Outro lançamento da Estronho que é lançamento só pra mim mesmo .-. Confesso que não sei muito sobre esse livro, só a sinopse mesmo. Mas o padrão da Estronho é alto e acredito que não vou me decepcionar.

Coleção Percy Jackson

Coleção Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan – Editora Intrínseca

Finalmente saiu uma promoção plausível para essa coleção e comprei 😀 Muito comparada a Harry Potter – algumas pessoas dizem ser até melhor – e por isso acredito que irá me agradar.

Queda de Gigantes

Queda de Gigantes – Ken Follett – Editora Sextante

Ken Follett é outro autor que tenho muita curiosidade de ler. Esse livro faz parte de uma trilogia. Já saiu o segundo livro: Inverno no Mundo. Ouvi falar muito bem da série quanto do autor e aproveitei uma ótima promoção para comprar.

Buick 8

Buick 8 – Stephen King – Ponto de Leitura

Não podia faltar alguns pockets do tio King. Esse nem sei muito bem do que fala – a não ser que é sobre um carro. Parece ser parecido com Christine… Vou ter que ler pra saber xD

A autoestrada

A Autoestrada – Stephen King – Ponto de Leitura

Esse foi publicado primeiramente como Richard Bachman (não sei se vocês conseguem ler na imagem). Não conheço muito dos livros do King publicados com o pseudônimo, mas muitos falam bem – além de serem mais raros.

O Talismã

O Talismã – Stephen King e Peter Straub – Ponto de Leitura

Tirei essa foto de cima só para vocês verem a grossura desse pocket hahaha Esse eu já li há muito tempo. Não me agradou muito… achei meio paradão, mas estou em uma fase de querer reler esses livros e ter uma segunda opinião (ou não). Ele tem continuação: A Casa Negra e espero consegui-lo em pocket também.

Como ser um Pirata

Como ser um Pirata – Cressida Cowell – Editora Intrínseca

Segundo livro da série Como Treinar o seu Dragão. Nem li o primeiro e por isso não posso falar muito, mas vou continuar comprando quando estiver em promoção hahaha

Pronto, a parte de livros terminou. Agora são os mangás!

MANGÁS

Coleção Bakuman

Coleção Bakuman – Roteiro: Tsugumi Ohba – Arte: Takeshi Obata – Editora JBC

Siiiim! Comprei toda a coleção de Bakuman *-* No momento acabei de ler o volume 17 e estou gostando bastante. No anime, parei na segunda temporada e é um pouco desanimador pensar que ele foi cancelado a partir da terceira >: Não sei se é porque já tinha visto no anime, mas as partes que achei empolgantes assistindo não causaram o mesmo impacto lendo o mangá. Anw, depois que ler tudo e ver a terceira temporada, faço uma resenha. Comprei a coleção via duas lojas online e vou falar aqui sobre elas e como foi a compra. A maioria dos volumes comprei na JWorld por lá estarem mais baratos. A resposta deles foi rápida e quando tive uma dúvida e a fiz por email, responderam rapidamente. A entrega também foi rápida e recomendo! Mas como a JWorld não tinha todos os volumes, tive que comprar dois deles em outra loja, que foi a Comix. Nessa, eu tive vários problemas… Primeiro que eles não estavam aceitando cartão de crédito e fui obrigada a fazer a compra via boleto. Ainda bem que eram só dois volumes e acabou não ficando muito caro. A confirmação de pagamento demorou. O site estava com vários problemas e tinha que insistir bastante para conseguir logar e verificar a compra que nunca mudava de status. Fui no facebook deles dar uma olhada e deu aquele desgosto em ver várias reclamações do mesmo tipo, algumas pessoas que tinham feito a compra há mais de um mês e nada da entrega. Quando estava pensando que teria de ir no Procon, os mangás chegaram no dia seguinte. Apesar de tudo ter terminado bem, não recomendo a loja para compra. A Comix é uma loja antiga e conceituada e não sei o que está acontecendo com eles agora. Mandei email perguntando do status da minha compra, quando seria enviado e eles somente responderam quando o mangá já tinha sido entregue.

Another

Another – Volume 4 – Arte: Hiro Kiyohara – Roteiro: Yukito Ayatsuji – Editora JBC

Acabooou Another. Poxa, gostei bastante. Me agradou mais que o anime. Fiz uma pequena resenha do mangá aqui.

Sakura

Card Captor Sakura – Volume 12 – CLAMP – Editora JBC

Me deu uma tristeza de ler esse último volume… de verdade. Sakura fez parte da minha infância e dou adeus mais uma vez. Pelo menos agora posso mantê-la sempre por perto (que dramático).

Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin – Volume 7 – Nobuhiro Watsuki – Editora JBC

Esse volume de Kenshin foi muito foda :O Nele Hajime Saitou, que apareceu no live-action, faz sua aparição no mangá. Não vou falar mal mais uma vez do live, mas quem gostou, peloamordeDeus leia o mangá. E… abre-se o arco de Shishio! Todo mundo fala muito bem desse arco e não parece por menos… super curiosa para os próximos volumes.

Dragon Ball

Dragon Ball – Volume 13 – Akira Toriyama – Editora Panini

Final da saga Piccolo, no próximo mangá Goku já vai estar “grande” T.T Sim, é triste. Eu gosto muito dessa primeira parte de Dragon Ball, onde tem muitas piadas e não é ainda um mangá sério.

One Piece

One Piece – Volume 16 – Eiichiro Oda – Editora Panini

Nesse volume de One Piece, temos a trágica história de Chopper. Cara, tadinha dessa rena.

20th Century Boys

20th Century Boys – Volume 4  – Naoki Urasawa – Editora Panini

Depois de um hiato enorme com o volume 3, a Panini foi gente boa e publicou o 4 logo em seguida e agora Century Boys vai chegar ás bancas junto de Monster. Nem tenho muito o que falar desse mangá, a não ser que ele é muitooo bom! Você que não está lendo, está perdendo! De verdade! É incrível! Leia!

Monster

Monster – Volume 6 – Naoki Urasawa – Editora Panini

Quando peguei esse volume de Monster para ler, percebi no começo que não tinha a mínima idéia do que estava acontecendo e tive que ler novamente todo o volume anterior –‘ Esse é o mal de mangás bimestrais. Outro mangá que dispensa explicações. Aliás, vocês ficaram sabendo dessa notícia, né? Só isso já te mostra que tipo de mangá Monster é.

Ufa! Terminei. Esse mês teve muitas coisas hahahaha E você, o que comprou no mês de maio? Deixe nos comentários!