George R. R. Martin agora aposta em pós-guerra, alienígenas e vírus letal. Descubra o mundo dos heróis de “Wild Cards”

0

216201_597732256913000_1640513022_n

Olá querido leitor! Inspirado nos quadrinhos e RPG, o escritor George R.R. Martin, o mesmo criador do épico fantástico, “As Crônicas de Gelo e Fogo” que tem série de TV pela HBO, também possui veias na ficção científica. A série “Wild Cards” demostra isso muito bem.

Possuidora de 22 volumes e criada por um grupo de autores de ficção científica do Novo México a partir dos jogos de RPG GURPS Supers, tendo Martin como co-autor e co-editor junto com Melinda Snodgrass, vai contar a história de um universo pós-guerra, onde metade da população foi dizimada por um vírus alienígena. Dez por cento dos sobreviventes sofreram mutações horrendas e foram chamados de  Jokers (Coringas) os que apenas ganharam super poderes foram chamados de  Aces (Ases).

O primeiro volume “Wild Cards – O Começo de Tudo”, lançado pela editora LeYa, conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta incrível antologia que já invadiu os quadrinhos e agora provavelmente irá invadir as telas do cinema, pois seus direitos foram comprados pela novíssima Syfy Films, criada da junção do canal Syfy e Universal.

Você pode adquirir o primeiro volume pela Livraria Cultura e Submarino. Agora se um resquício de dúvida passou pela sua mente em comprar ou não comprar, algo que eu duvido, você pode degustar o primeiro capítulo e babar pelo incrível book trailer!

Book trailer!

Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580445107
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Alexandre Martins, Edmundo Pedreira Barreiros, Petê Rissatti
Skoob

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo).