CabulosoCast #47 – O Diário de uma Paixão de Nicholas Shif Shif Sparks

4

vitrine-de-destaque-do-cabulosocast-47Seja bem-vindo a mais um capítulo do CabulosoCast! Em homenagem ao dia dos namorados, Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Maiana e Nine Stecanella (@nineesporte) falam de O Diário de uma Paixão primeiro romance do hoje consagrado autor Nicholas Sparks. Acenda as velas, prepare o jantar e senta ao lado da cara metade para ouvir este romântico programa.

CITADOS NA LEITURA DE E-MAIL’S

RECOMENDAMOS

CITADOS DURANTE O PROGRAMA

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

NOSSA PÁGINA NO FALACAST

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 80 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Fala, amigos, tudo bem?
    Sou o Marcelo Zaniolo, 26 anos, host do LivroCast e residente de Florianópolis – SC.

    Já faz algum tempo que não apareço por aqui, mas sempre os ouço. E a falta de comentários se deve, pura e simplesmente, a correria da vida e a falta do que acrescentar ao sempre excelentes programas.

    Mas dessa vez, entretanto, tenho sim o que falar.

    Em primeiro lugar, parabéns pelo episódio. Participantes apaixonados pelo livro e autor, sem spoilers, apresentação exemplar da história e tudo mais. Você usou a trilha do filme, Lucien? Realmente muito boa, assim como você frisou ao final do episódio.

    Nunca li “O Diário de Uma Paixão”, mas conheço o autor e li outros de seus livros. Até mesmo gravei um LivroCast sobre ele, e queria contribuir com vocês.

    Não lembro quem comentou, mas sim, ele era atleta. Ele era velocista, e, segundo o que eu li na época em que pesquisei sobre ele, o recorde da universidade AINDA é dele. Então não somente atleta, ele tinha um futuro promissor. E imagem vocês o que se tornou a vida dele com a lesão que ele teve (o que acaba por justificar a postura de sua mãe, exigindo uma reação do mesmo).

    Vocês não comentaram, mas ele é muito religioso, e isso explica muito de seus enredos (inclusive a alusão a “religiosidade” ou “espiritualidade” que ele quase sempre faz presente, como um de vocês comentou). Além disso, seus livros geralmente tentam passar valores adiante, e por mais irreais que os personagens possam parecer, a ideia é mesmo inspirar. Como aconteceu com você, Lucien, ao refletir sobre sua relação com sua esposa.

    Outro ponto é que raramente existem vilões em seus títulos. A vida real está longe de ser um quadrinho da Marvel e da DC, e ele sempre tenta mostrar escolhas, aprendizado, crescimento. Quando cria seus livros, usa características de amigos e, principalmente, de sua esposa, o que faz com que a chance de aparição de pessoas pessoas “más” seja menor.

    E também pelo simples fato de para a religião todos serem iguais, em teoria.

    Sobre os filmes serem sempre adaptações bem feitas, se não me engano ele participa da roteirização de todos. Muitas coisas ele faz, inclusive. O que certamente garante a similaridade entre mídias.

    Enfim, falei demais! Hehe

    Só para dar minha opinião sobre o autor, gostei muito do primeiro livro que li dele “Querido John”, mas não suportei o segundo. Ele tem uma fórmula: a cidade em que se passa a história quase sempre é a Carolina do Norte, geralmente há um amor de verão e as plots são muito parecidas (além do final ser previsível em muitos casos).

    Sobre as plots, ainda, legal falar que ele antes de começar a escrever sempre define uns cinco ou seis pontos de virada, o que faz com que o livro tenha quase sempre a mesma dinâmica. Mas enfim! Hehe

    A única que realmente gosto nele é o fato dele ser um leitor compulsivo. Ele sempre tem um livro em mão, lê no trânsito, nos semáforos, entre as séries da acadêmia e sempre quando puder. Tomei isso para mim, mas não me arrependo de ter lido nada dele.

    Forte abraço, mais uma vez parabéns pelo cast e até a própxima!

    • * aos sempre excelentes programas.

      ** e imaginem vocês o que se tornou a vida dele

      E outra coisa: o fato dele sempre se inspirar em sua esposa faz com que as personagens femininas de seus livros sejam geralmente as melhores, mais fortes e etc. Talvez isso explica sua preferência pela protagonista, amigo.

      No mais, forte abraço! o/

  • Rodrigo Barros do Nascimento

    Lucien, Quixeramobim, é um vídeo no youtube, que tem um locutor de uma rádio local que fala tudo errado e você só falta morrer ou se mixar de rir, eis o link do mesmo -> http://www.youtube.com/watch?v=xrJ4dq42Ns4

    • Rodrigo,

      Eu lembrei! Na verdade ou outro ouvinte mando para o e-mail do CabulosoCast.

      Obrigado mesmo assim.

      Abraços.