[Mangá] Another – Com grandes diferenças do anime, Another subiu ainda mais no meu conceito

2

Depois dessa pequena resenha do anime de Another, vou agora apresentar a vocês o mangá.

Publicado pela editora JBC o mangá de autoria de Yukito Ayatsuji (roteiro) e Hiro Kiyohara (arte) teve seu quarto e último volume lançado neste mês.

Another foi publicado primeiramente como romance e depois adaptado para o mangá com algumas diferenças. Assim como a adaptação romance > mangá sofreu alterações, a adaptação mangá > anime também sofreu. A primeira mudança que vemos logo quando abrimos o mangá é o traço.

anothermangaanime

Como podem ver, o traço do mangá é bem mais realista, o que funcionou melhor visto que é um mangá seinen com tema terror.

Pequenos detalhes na trama que não vemos no anime nos são mostrados no mangá. São coisas que podem parecer insignificantes, mas que dão mais um toque de suspense. Um exemplo são as regras da escola sendo citadas pela Reiko, tia de Sakakibara.

another-3114193

Ao chegar no terceiro e quarto volumes, as diferenças são bem mais aparentes.

Uma personagem que no mangá é bem mais macabra e assustadora é a Izumi Akazawa. No anime temos uma personagem tsundere, mas no mangá ela é completamente psicótica.

another-3166337

O final também muda bastante. Não nos pontos principais, mas resumindo: o final do anime é bem mais sangrento porém o final do mangá é mais esclarecido.

Os dois me agradaram, mas como um todo, o mangá ganha 😀

NOTA:

05-selos-cabulosos

E quem aí colecionou o mangá? Gostou das diferenças?

  • São só quatro volumes? Que felicidade para o meu bolso! Vou comprar. Nem conheço a história direito, mas dizem que é muito boa.

    • Priscilla Rubia

      Luiz, o resumo da história você pode ver na resenha do anime, no link que deixei nessa resenha. E se você gosta de terror, vai te agradar com certeza.