CabulosoCast Drops #25 – O jogo do Exterminador, Macbeth, O jardim dos últimos dias, dr. Estranho e dr. Destino, Evangelion

10

Vire a página, Leitor Cabuloso, pois está começando mais um capítulo do CabulosoCast! E neste episódio Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Ednelson Júnior (@cyberlivingdead) e Thiago Miro (@ThiagoMiro) do TelhaCast comentam o 1º trailer de O Jogo Exterminador, a nova versão de Macbeth, a adaptação de O Jardim dos Últimos Dias, o relançamento de Dr. Estranho e Dr. Destino: Triunfo e Tormenta e o fim de Evangelion. Além de trazer a leitura do feedback do CabulosoCast #44. Boas leituras e bom episódio para vocês!

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

Citados na leitura de e-mail’s

Recomendamos

Citados durante o programa

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

 

 

 

  • Edgar

    As novidades do leitor cabuloso, me deixaram de queixo caido, tanto por ter mim surpreendido, como por ser exatamente aquilo que eu esperava.

    algumas sugestoes ja foram enviadas por email.

    Desde ja, eu só tenho a elogiar o aficiente atualização sobre os temas abordados, a cada programa as edições e a interação entre os participantes do cast fica cada vez melhor.

    Um grande abraço a todos da equipe cabulosa.

    • Edgar,

      Valeu mesmo pelas sugestões (vou vê-las o rápido possível no e-mail.

      Obrigado pelos elogios.

      Abraços.

  • Luiz Teodosio, 23 anos, estudante de Letras
    Lucien, quando o Ed começar a dizer qualquer coisa sobre algum anime ou mangá, por favor, corte-o e fale apenas você. Ainda mais se for sobre Evangelion, haha. E sobre essa notícia, só digo um FINALMENTE. Também acho o mangá muito mais explicativo e sentimental se comparado ao anime. Mas você já viu os filmes de Rebuild of Evangelion. Tirando o primeiro filme que é um apanhado dos primeiros episódios, o segundo e o terceiro (este ainda irei ver) são bem diferentes no desenvolvimento. Ainda carrega o feeling do anime, mas os elementos do enredo são melhor aproveitados. E a animação está FODA. Recomendo muito.

    • Luiz,

      HUahuahuahau deixe o coitado! Ele só estava lendo.

      Cara, assisti as duas primeiras animações de Evangelion e achei muito legais. Falta assisti a última, mas preciso de tempo.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • v.

    pedro víctor santos, 25 anos, estudante de medicina, natural de maceió, procedente de recife.
    sobre macbeth e adaptações de shakespeare: tenho certeza que todos conhecemos muito bem boa parte das obras do inglês, mas muitas vezes nem percebemos: hamlet, citado por lucien, foi adaptado pela disney no filme chamado “o rei leão”, os filmes “10 coisas que odeio em você” e “volta por cima”, duas comédias teens, foram baseadas em “a megera domada” e “sonhos de uma noite de verão”, respectivamente. a megera também serviu de base para a novela “o cravo e a rosa”, da rede globo. neil gaiman utilizou shakespeare em duas histórias de sandman, em uma delas ele ganhou o hugo, grande prêmio de fantasia norte americano, por sonhos de uma noite de verão. em outra, na última edição de sandman, ele usa “a tempestade”, última peça escrita por william. e quanto à adaptação de macbeth, eu imaginava os personagens mais velhos. a natalie portman tem uma cara tão novinha para fazer a lady macbeth. pelo menos na minha imaginação.

    sobre a discussão sobre o terrorismo, recomendo um filme: “paradise now”. dêem uma busca sobre esse filme muito interessante.
    e lucien, é dave mckean, não mackaren, o capista de todas as edições de sandman e artista colaborador do gaiman em vários trabalhos.

    enfim. o último livro que li foi “vendo vozes” e os livros que venho lendo são “o idiota”, de fiódor dostoiévski e “memórias de um doente dos nervos”, de daniel paul schreber. também estou lendo “Infinite jest”, do david foster wallace, mas faz uns três meses que não o leio…

    • Grande Pedro,

      Você já havia comentado estas referências a Shakespeare em outro programa e acho fantásticos os links que muitas vezes deixamos passar apesar de estar presente em nosso cotidiano.

      Já assisti a Paradise Now e simplesmente é imperdível. Muito bom! Muito bom mesmo!

      Nossa, rapaz! Você está lendo três livros simultaneamente? Parabéns!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Gabriel Gaspar, 27 anos, militar, escritor, podcaster e colunista do Homo Literatus, carioca homiziado em Brasília
    Ótimo programa, Lucien! Apenas algumas rápidas observações:
    – Se você acha o James Franco qualquer coisa, assista 127 horas. Eu também não achava ele nada demais até ver esse filme. Ele segura quase duas horas sozinho!
    – Eu quero comprar a HQ do Dr Estranho com o Dr Destino pelo Leitor Cabuloso! Como faço?
    – Muito boa a trilha do Skyrim no final do episódio!
    – Excelente a trolagem do Thiago Miro no final.
    – Recomendo o Enquadrando e Andando (do portal TelhaCast) sobre o Mágico de Oz. O filme não é lá essas coisas, mas o programa ficou muito bom!
    Abração Lucien e Ednelson! Continue com o ótimo trabalho e vou ficar aguardando as novidades em vídeo!

    • Gabriel,

      Então assista a Oz: Mágico e Poderoso o rapaz simplesmente esqueceu de atuar.

      Sobre a compra, calma que assim que a Panini divulgar que a Graphic Novel chegou as livrarias e ai divulgamos.

      Eu já ouvi o episódio do Enquadrando e Andando, apesar do excelente programa o filme para mim, foi um fiasco.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Ficou foda o final, bela trolada.