PODCAST: CabulosoCast Drops #23 – Carrie a estranha, Game of Thrones, Guerra Mundial Z, Percy Jackson, Sasha Grey

22

vitrine-cabulosocast-drops-23Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Neste programa, Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) e, de volta ao CabulosoCast depois de um longo tempo afastado, Ednelson Júnior (@cyberlivingdead) comentam os três mais importantes trailers que saíram nas últimas semanas: Guerra Mundial Z, Percy Jackson e o Mar de Monstros e Carrie, a estranha; também saberá que um brasileiro lançou um game de Game of Thornes e que a ex-atriz pornô Sasha Grey lançará livro pela editora Leya; além, claro, de acompanhar o feedback do último CabulosoCast. Bom episódio para vocês!

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAIL’S

CITADOS DURANTE DO PROGRAMA

RECOMENDAMOS

PROMOÇÕES DO LEITOR CABULOSO

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

NOSSA PÁGINA NO FALACAST

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br ou acesse nossa página de contato.

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  45 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • E aí Cabulosos!

    Oh, não! Vocês descobriram minha identidade secreta! 🙂

    Estou contente de ter ouvido o podcast “saindo do forno” hoje, explico: Antes, eu baixava no Itunes pelo PC e só sincronizava quando chegava em casa. Mas resolvi me desapegar de arquivos salvos no PC e estou baixando direto do Itunes do celular mesmo, então já fui ouvindo no caminho de volta para casa 🙂 Isso vai me animar e me lembrar de comentar logo que eu termine de ouvir, o que estou fazendo agora.

    Ainda estou lendo “A Revolta de Atlas”, estou em 76% (desculpem, infelizmente o Kindle não mostra número de páginas na maioria dos livros). Em tempo, este livro é da Editora Arqueiro, aproveito para tentar ajudá-los na confusão que houve na leitura de e-mails sobre as Editoras Arqueiro e Sextante. Retirei a imagem abaixo do início deste livro, onde fala um pouco sobre a história da Editora, espero que seja útil:

    http://img826.imageshack.us/img826/7110/editoraarqueiro.jpg

    Sobre o livro que citaram (desculpem não lembro o nome do livro/autor) que cita muitos termos náuticos, acredito que seja mais ou menos como vocês especularam: na época em que foi escrito, os navios deviam ser um meio de transporte bem popular que todos usavam e conheciam bem, assim como hoje “todo mundo” conhece os termos que referenciam carros, como: pára-choque, pára-brisa, friso, pastilha de freio, “puta que o pariu” 🙂 (aquela alça que fica na parte interna do teto do veículo no lado do passageiro), etc. Mas concordo que deve haver uma responsabilidade da editora quando a mesma lança uma edição do livro fora da época em que ele foi escrito.

    Ah, responderei agora a enquete, valeu galera!

    • FrankCastle,

      Muito obrigado logo de cara, por responder a enquete. E muitíssimo obrigado pelo link sobre a Arqueiro, pois realmente não sabia da mudança e dada as especulações minhas e da Pri, não iríamos muito longe.

      A Revolta de Atlas tem filme próprio, não sei se você sabe, vi apenas um trailer e divulguei quando nós éramos wordpress.com sendo que nunca vi falar deste filme.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Manoel Fernandes

    Olá Lucien, gostaria de falar que mais uma vez vocês fizeram um ótimo trabalho, adoro os drops mas infelizmente não deu pra eu escutar o cast todo, pois por algum motivo desconhecido o arquivo não baixou por completo, mas vou insistir e baixar de novo, mas pelo que eu escutei estava ótimo.
    Sobre o podcast anterior sobre o Christian Andersen também foi ótimo pois como um leitor de vocês comentou na leitura de email, eu conhecia os contos mas não quem criou ou escreveu eles. Nunca fui muito fã de contos de fadas e por causa disso deixei de ler e assistir muitas coisas que falam que é boa como dragões de éter do Raphael Draccon. Mas fiquei muito animado pra assistir e ler A Pequena Vendedora de Fósforos pois me lembre de uma professora ter me falado que o livro era muito bom.
    Agora mudando um pouco de assunto eu gostaria de te dizer que escutei o Livrocast 022 que você fez uma participação e mais uma vez você me fez pensar e até mudar meu modo de pensar.E isso mostra como os podcast são importantes e podem nos fazer pensar e ter um senso mais critico sobre as coisas, sobre termos uma opinião própria. Pretendo sim comprar o livro ( só estou esperando uma promoção) e ler e refletir com tudo que o livro fala.

    Um Grande abraço pra você Lucien e para as divas do Cabuloso cast.

    Lucien não sei direito como colocar meus dados como você sempre pede aqui nos comentários, então vou colocar aqui em baixo.
    Nome: Manoel fernandes. Idade: 18 anos. Profissão: Trabalho com comercio de roupas.

    • Manoel,

      Fez certíssimo com seus dados no final do comentário.

      Sobre o que os podcasts fazem sou vítima disso, pois o motivo que me levou a criar o CabulosoCast foi exatamente este: a vontade de mudar a maneira como se falava e se pensava sobre os livros. Que livros são muito mais do que um simples status social, mas que eles podem mudar a sua maneira de pensar…

      Muito obrigado e por compartilhar conosco esse momento que você está vivendo.

      Abraços.

  • Vicente de Aguiar

    Idade: 18
    Cidade: Bertioga-SP
    Profissão: Estudante

    Olá pessoal
    Mais um ótimo Drops, adorei todas as notícias. Comentarei pela ordem dos assuntos:

    Sobre Carrie e Chloe Moretz, acho que a personagem e a atriz (apesar de não ser “feia” o suficiente pro papel) casam perfeitamente. Como a Priscilla comentou, em Let Me In a Chloe Moretz fica coberta de sangue pois vive um vampira de 12 anos.

    Eu Gostaria muito de jogar o Jon Snow além da muralha, mas não há compatibilidade com o Mac OS infelizmente =/

    Graças à Priscilla, perdi totalmente o interesse em ver o Guerra Mundial Z. mas é bom que eu não perco tempo.

    Eu sou muito fã dos livros da série Percy Jackson e realmente o primeiro filme chegou a dar tristeza por desperdiçarem uma história tão boa daquele jeito. Eles mudaram o diretor (que era o Chris Columbus, o mesmo dos primeiros filmes do Harry Potter) e roteiristas e segundo a produção eles deram mais atenção aos pedidos dos fãs. Mesmo que a partir do segundo os filmes fiquem de fato bons, o primeiro já era.

    Acredito, sim, que haja muitos autores brasileiros competentes “o suficiente” para serem publicados por editoras grandes brasileiras mas talvez a desconfiança que os brasileiros têm com as produções nacionais interfira no interesse das editoras em publicar. Torço para que surjam outros autores tão bons quanto Eduardo Spohr.

    Acho que é só, obrigado por me citarem nos agradecimentos no começo do programa.

    Continuem com o ótimo trabalho, um abraço!

    • Vicente,

      Eu assistir a Let Me In e a Chloe realmente deu um show.

      Eu li lá nos pré-requesitos do jogo que tem uma versão para Mac eu acho.

      Graças a Priscill não; graças a censura 13 anos… em um filme de Zumbi? Meu Deus!

      É verdade, eles precisarão fazer um trabalho muito bom com o 2º filme para reconquistar os fãs.

      Eu acho que já existem muitos bons autores no Brasil, mas hoje eles publicam por editoras independentes como a Draco, Estronho, Literata… as editoras grandes não querem se dar ao trabalho é só isso que acho.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Saudações Cabulosos!
    Gabriel Gaspar, 27 anos, militar, escritor, em Brasília.
    O programa estava ótimo. Edição e comentários impagáveis e todo o tipo de elogio que vocês não precisam mas merecem!
    Foi bom ver (ou ouvir) o Ednelson de volta! Espero que agora ele volte de vez.
    Eu vou ser obrigado a discordar só de uma coisa que foi dita no programa. A primeira vez que eu vi o filme do Percy Jackson, foi a versão dublada. Nela, ouvi a comparação do Hades com o Zé Ramalho e ri muito. Sabia que no original obviamente ele não falaria do Zé Ramalho e fiquei até curioso para saber com qual artista seria a piada em inglês. Quando assisti legendado, tive que dar os parabéns para os dubladores. O Hades é muito mais parecido com o Zé Ramalho do que o Mick Jagger, do original. Olhem a foto e tirem suas conclusões:
    https://www.google.com.br/search?q=hades+percy+jackson&aq=0&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=E1ljUcDbEonl0gG8pIHABQ&biw=1366&bih=643&sei=GVljUazkPOXy0QHk4ID4CQ#imgrc=zA6aQtCyb_voBM%3A%3BBxGSNOSIK0lb5M%3Bhttp%253A%252F%252Fpercyjackson.org%252Fwp-content%252Fuploads%252F2010%252F01%252Fhades_hq_wallpaper_thumb.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Flululovers.blogspot.com%252Fp%252Fwallpapers-de-percy-jackson.html%3B576%3B324
    Abraço cabulosos! E continuem nessa pegada!

    • Gabriel,

      Realmente o cara é “cuspido e escarrado” a cara do Zé Ramalho a única coisa que achei legal no filme foi essa comparação que por sinal nem teve tanta graça, pois milhões de pessoas já me haviam contado.

      De qualquer forma, o filme do Percy é tão ruim que infelizmente até a piada perdeu a graça.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Vilto Reis, 20 anos, Redator Publicitário, Blumenau/SC.

    Haha, seu Lucien, pode deixar que virão outros convites.

    Estou ansioso pela estreia do Carrie; até li o livro este ano para depois ver o filme; e como vocês disseram que o trailer novo mostra tudo, não vou assisti-lo.

    E a novela Conde de Monte Cristo continua, então?

    Ah, e eu sempre achei que não ia encontrar alguém que fizesse piadas piores que as minhas, mas o sr. Ednelson me superou, rs.

    Abraços e até o próximo!

    • Vilto, na verdade possuímos um humor tão improvável que muitas vezes somos classificados como comediantes ruins, mas realmente somos incompreendidos xD

      • Ed,

        “Humor improvável?” Piada ruim agora tem esse nome? Sabia não! 😀

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

    • Vilto,

      Encontrou sua alma gêmea do humor sem graça. E não se preocupe, pois estou riscando na parede com giz as vezes que participo do LiteratusCast em comparação com as que você participou do CabulosoCast.

      Pois, rapaz, se você não quiser ver tudo não assista.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • São piadas de “raro humor”…

  • Bon jovi no final! Eu não vejo mais trailer, eles mostram o filme todo! É uma imbecilidade.

    • Diogo,

      Pois é os trailers de hoje são assim mesmo.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Luiz Teodosio, 23 anos, estudante de Letras, Rio de Janeiro
    Olá, Cabulosos. Lucien, compartilho do seu desespero, ainda mais que, finalmente, comecei a ler a obras de King este ano. Onde está o livro da Carrie? É uma péssima sensação visitar sites de livrarias ou chegar em alguma e receber a frase “esgotado no fornecedor”. Creio que a saída é adquirir o livro por terceiros; estou tentando por troca através do Skoob.
    Sobre o game de Guerra dos Tronos, Lucien, isso não é nada novo. Não o baixei, mas vi que foi produzido no RPG Maker, programa que conheço de longa data. Fez parte da minha adolescência lá entre 2005 e 2008, e o programa já existe desde antes dos anos 2000 em várias versões constantemente atualizadas. Há sites, comunidades, e jogos produzidos com enredos originais muito atraentes já produzidos nessa plataforma. Cito o site http://www.mundorpgmaker.com/portal/ como um dos mais antigos a tratar do assunto. E digo: há muitos jovens que adoram esse estilo clássico dos RPGs e se aventuram a produzir um jogo no RPG maker. Infelizmente, a maioria inicia seus projetos, mas não concluem, já que demanda grande dedicação e trabalho sem nenhuma recompensa em termos de grana. Tudo é feito pelo simples prazer de criar um jogo. Eu acho uma atividade muito interessante, pois ajuda no exercício de algumas tarefas que podem vir a se tornar uma boa bagagem profissional futuramente (roteirista, programador, web designer e outros áreas requisitadas pela indústria dos games). Não me atrevo a mostrar os joguinhos que fiz naquela época; são muito ruins, rs. Mas estes mesmos jogos fazem parte do universo do livro que estou escrevendo há anos, e por isso tenho enorme afeto por eles e por esse período da minha vida.
    Grande abraço.

    • Luiz,

      Uma sugestão é comprar o livro no Estante Virtual, é um sebo virtual muito bom. Já comprei por lá e garanto que receberá seu livro.

      Pois, rapaz, só soube disto através do Ed, quando ele falou do programa. Prometo divulgar o link nas menções honrosas da próxima semana. Que bacana existirem tantas pessoas envolvidas no desenvolvimento destes jogos, pois o país carece que projetos assim.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Fala Cabulooosos! rs
    A muito tempo eu queria vim aqui e deixar meus agradecimentos mas nunca conseguia tempo. Muito obrigado por comentar e recomendar o LiterárioCast! Agora sobre a entrada do Lucien rs… Embora muitas editoras aproveitem o sucesso do filme para realizar lançamentos, ou no caso, relançamento, não é sempre que isso dá certo e por isso elas esperam o momento certo. Eu acredito que no caso da Editora Objetiva ela deve tá esperando o lançamento do filme e esperando também uma possível repercussão (e lançar o livro com a capa igual ao poster do filme).

    Com relação a Guerra Mundial Z, concordo que os zumbis (se bem não posso dizer se são mesmo né) estão muito diferentes. Talvez Brad Pitt esteja lá só pelo marketing. Enfim, ainda sim quero assistir. Espero não me arrepender rs.

    Até mais, e parabéns pelo ótimo programa!!

    • Rafael,

      Mas eu preciso do livro antes do lançamento do filme… entendeu?

      Sei não, hein? Depois que tudo que a Priscilla disse, acho que dificilmente iria ao cinema. Vou baixar por meios alternativos.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Tiago Calado

    Pocou coerente da parte dos participantes reclamarem do trailer de Carrie entregar a trama e… logo na sequencia criticarem o trailer de Guerra Mundial Z por não entregar a trama Oo

    Mas qual o problema? isso nem será lido mesmo =P

    • Tiago,

      Todo comentário é lido. Não existe falta de coerência, apenas uma questão de ponto de vista. O trailer de Carrie a Estranha caso tenha assistido revela as principais cenas do filme o que para mim, não é nenhum estraga prazer. Contudo o trailer de Guerra Mundial Z, não mostra o essencial para que possamos confiar na adaptação, pois já sabíamos que o filme não seguiria o mesmo conteúdo do livro.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.