MANGÁ: Monster pode virar série da HBO!

2

Que a HBO é o lar de séries ótimas como Game of Thrones e Roma (e outras decadentes como True Blood) acredito que todos saibam. Mas e se a HBO resolvesse adaptar um mangá? Nada melhor do que um mangá extremamente “pé no chão” e com apelo adulto, certo? Pois então poderemos ter essa confirmação depois de uma notícia divulgada ontem pelo site Deadline. Segundo o site, o famoso diretor Guillermo Del Toro estaria conversando com a HBO para a produção de uma série adaptada do mangá Monster, obra de Naoki Urasawa que é cultuada no mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos (mesmo 20th Century Boys tendo um apelo popular maior).

Segundo o site, a série estaria sendo planejada por Del Toro e Steven Thompson (que é responsável por Doctor Who e Sherlock). Um episódio piloto estaria sendo feito com roteiros de Thompson e teria direção de Del Toro. Claro que para isso Del Toro teria que convencer Urasawa a adaptar seu mangá (o cara é bem chato com tudo que se trate de suas séries) e aí sim poderíamos ter uma confirmação. Até agora nenhum executivo da HBO se pronunciou e de fato o Deadline é a única fonte que confirma tal notícia. Vamos esperar.

user23309_pic2869_1272977603

Vale lembrar que isso não significa que a série saia “amanhã”. A HBO tem engavetado ou em produção muitos projetos, inclusive ‘Deuses Americanos’ de Neil Gailman e que sabe-se lá quando vai sair do papel. Projetos não são certezas, mas claro que a esperança vive e é claro que empolga qualquer fã da franquia – mesmo Del Toro sendo um diretor que divide muitas opiniões em um geral. Agora nos resta aguardar mais notícias e uma confirmação ou não por parte da assessoria de imprensa do canal ou do diretor.

O mangá de Monster está sendo lançado pela editora Panini no Brasil e se encontra em seu sexto volume. Essa é a segunda vez do título por aqui já que na primeira ele foi cancelado pela editora Conrad devido a problemas internos. A história se passa na Alemanha Ocidental e gira em torno de Kenzo Tenma, um excelente médico japonês que vê sua vida girar de ponta cabeça depois de decisões que não foram vistas por bons olhos por todos e que acabam se tornando o pior pesadelo do doutor: abandonar um paciente importante e salvar a vida do garoto Johan. Quem será Johan? Bem, aí você vai ter que ler pra descobrir.

Você pode ver uma pequena resenha do mangá aqui

Fonte