MANGÁ: JBC anuncia dois lançamentos e um deles é Genshiken!

1

Genshiken

E mais uma vez a JBC vem limpando nossos bolsos! No bom sentido, claro xD

Agora você irá saber o que é um verdadeiro otaku!

E o “substituto” de Bakuman está definido. A obra de 9 volumes de Kyo Shimoku, Genshiken, estará chegando ao Brasil em breve pelas mãos da editora JBC. Lançado desde 2002 na revista Afternoon da Kodansha, Genshiken ganhou ainda duas temporadas animadas. A série ainda está em andamento através de “Genshiken 2″, que já se encontra com 4 volumes lançados. Genshiken é um seinen que conta com uma história bem peculiar e que acaba sendo uma aposta muito interessante para o Brasil.

Tudo gira em torno do calouro Kanji Sasahara, que estabeleceu sua atividade extracurricular em ‘Genshiken’ (Sociedade para o Estudo da Cultura Visual Moderna), a fim de se tornar um otaku verdadeiro e completo. A história girará em torno do clube Genshiken, seus integrantes, a análise de suas vidas, misturando comédia, uma pitada de drama e um roteiro que com certeza prenderá sua leitura do início ao fim! Uma ótima história que apesar de fantasiosa te ajuda mais um pouquinho do mundo dos otakus japoneses.

Em breve a editora deve divulgar mais novidades sobre o lançamento. Eu não conheço a obra, mas já ouvi falar muito bem e vou colecionar!

A segunda novidade é um one-shot: The Innocent, que fica ofuscado por Genshiken, mas que deve ser devidamente analisado.

“The Innocent”, edição de volume único criada pelas mentes de Fujisaku Junichi (o autor da novel de Blood The Last Vampire) e Avi Arad (nada mais, nada menos, que um dos co-fundadores da Marvel). A arte fica por conta do coreano Ko Ya-Seong (você percebe logo de cara que o artista é coreano). O título foi lançado em 2010 no Japão pela revista Mag Garden, da editora Comic Blade (uma das editoras da Square) e… ninguém sabe muita coisa da bagaça.

A história gira em torno de um ex-detetive chamado Ash (eu ia fazer uma piadinha com Pokémon, mas deixa pra lá) que é acusado injustamente por um crime que não cometeu. Para ganhar uma segunda chance ele terá que utilizar seus poderes sobrenaturais para caçar perigos e evitar a morte de pessoas inocentes. O problema é quando Ash se depara com seu passado e todas as pessoas que lhe fizeram mal. Será que ele saberá fazer a escolha certa no momento certo?

A editora deve lançar o mangá nos próximos meses e mais detalhes serão revelados até lá.

Abaixo a capa:

theinnocentcapa

Fiquem com o vídeo do canal Henshin com os lançamentos:

Fonte

  • Rita souza

    Literalmente limpando nossos bolsos.. Já ouvi falar muito bem dessa obra em sites por ai e só o fato de ser um “Substituto” de Bakuman tenho q comprar!