LIVROS: The Kissing Booth é o 50 Tons de Cinza para adolescente

3

a cabine do beijoBeth Reekles com seu livro The Kissing Booth (A Cabine do Beijo – em tradução livre) obteve acesso recorde de 40 milhões de acessos na comunidade de e-books Wattpad e recentemente assinou um contrato para três livros com a Random House, acha pouco? O jornal britânico The Guardian pediu que ela desse conselhos para jovens escritoras e sabe o que é mais impressionante? Ela só tem 17 anos.

Beth Reekles
Beth Reekles

Certo dia, procurando livros para ler na internet, Reekles percebeu que só conseguia encontrar vampiros e lobisomens… Cansada de procurar um livro que mostrasse os adolescentes como eles realmente são, ela tomou uma decisão: “Vou escrever meu próprio livro”. E foi ai que nasceu The Kissing Booth. Em seu livro, Reekles mostra que os adolescentes gostam de beber, ir as festas e fazer sexo e por este último ponto sua obra já está sendo comparada com o atual sucesso 50 Tons de Cinza.

E ai, Cabulosos, será que literatura precisa de um novo 50 Tons?

  • “Em seu livro, Reekles mostra que os adolescentes gostam de beber, ir as festas e fazer sexo…”
    NÃO! Chega desse apelo erótico! Ainda mais voltado para adolescentes. Não precisamos mais de 50 Tons e semelhantes.
    O mercado literário agora parece até mundo de fanfic. É só colocar sexo no meio que todo mundo começa a ler. ¬¬

    • Luiz,

      Parece que estereótipos vende. A superficialidade destes livros parece que atrai o mesmo público que compra/comprou 50 Tons.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita souza

    A garota dessa idade já é um fenômeno… ok reconheço
    estereótipos vendem…. ok compreendo
    pode até ser um Pré-conceito meu mas eu acho q nesse livro devem tratar adolescentes como seres fúteis e babacas, ñ q ñ exista mas qual o problema do mercado ter obras fictícias… Traduzindo tudo: ñ gostei