LIVROS: “Oficina de Criação Literária”, um dialogo sobre as minúcias da escrita

6

Saudações, caros leitores! Se você é alguém que está envolvido na produção de literatura, seja como contos ou romances, mesmo que em estado ainda de planejamento, saiba que em Santa Catarina você terá a chance (completamente gratuita) de participar de uma oficina que irá lhe dar um ótimo suporte! Informações abaixo:

Oficina de Criação Literária
Oficina de Criação Literária

Fonte: Facebook – Vilto Reis.

  • Rita souza

    Ótima oportunidade para iniciantes…

    • Verdade, Rita. Para quem deseja se aprimorar na escrita, é um tesouro.

  • Muito legal, nesse sábado dia 20/04/2013, eu também estarei realizando uma oficina literária de produção de contos na cidade de Carlópolis – Pr para 12 alunos que já foram selecionados.
    A atividade é voltada para alunos do ensino médio do Colégio Estadual Carolina Lupion e contará com seis encontros também abordando: criação de personagens, criação de cenários, criação de roteiro, gêneros literários, e os dois ultimos encontros para a criação do conto.
    Além disso, os direitos autorais serão cedidos para a escola e a coletânea será publicada e sua verba revertida para a entidade escolar.
    Na verdade faço psicologia e meu foco de estudo é a função da literatura na aprendizagem e desenvolvimento da personalidade.
    Em breve divulgarei mais sobre essa prática que ocorrerá em outras instituições de minha cidade.

    • Eryck, primeiramente lhe dou os meus parabéns pelo projeto que está desenvolvendo. Sem dúvida alguma, essa experiência influenciará bastante na formação intelectual dos alunos envolvidos e os tornará propagadores do amor pela escrita. Segundo, torço para que a verba arrecadada seja enorme, pois as escolas precisam.

      Abraços!

  • Queria que minha faculdade fizesse algo assim. Mas a área de Letras tem mais a pretensão de criar críticos literários a escritores.

    • Luiz, mas quem sabe a sua graduação pode justamente ser a fagulha dessa mudança? Não há professores que demonstrem o mesmo interesse que você em despertar e trabalhar mais os potenciais escritores-alunos?