LIVROS: “La Noche de Los Libros” (A Noite dos Livros), o ciberespaço como ponte para discussão da literatura

2

Saudações, caros leitores! A literatura é uma das manifestações artísticas que criam laços entre diversas nações, pois falam essencialmente sobre os mesmos temas, obviamente com algumas variações devido à história do país em questão. Enfim, recentemente fiquei sabendo, através da Tatiana Ruiz (escritora parceira do blog), de um evento que acontecerá na Espanha, mas terá transmissão via Streaming!

Evento
Evento

Esta terça – dia 23/04 – haverá em diversos locais eventos pelo dia internacional do livro. Um deles será organizado pelas editoras MundiBook Ediciones e Niram Art Editorial em Madrid e poderá ser acompanhado via Streaming neste link:  http://www.ustream.tv/channel/talleres-literarios-online

Nota: Lembrando que  contamos com fuso horário, então o evento que lá na Espanha será às 20h para quem estiver no Brasil será às 15h.

Abaixo segue o texto do evento – retirado diretamente do facebook –, traduzido:

Olá a todos. Como já comentamos antes, e por diversos meios, fomos convidados pela Comunidade de Madrid a participar no próximo 23 de Abril na Noite dos Livros, coincidindo com a celebração do Dia Internacional do Livro.

Claro, estamos encantados de participar, e hoje os comunicamos o programa que temos para o dia tão especial. As atividades se realizarão em dois locais: o primeiro é a Universidade Complutense às 19 h. A celebração seguirá às 20h no Espacio Niram com mais atividades. Passamos a detalhá-las:

  • UNIVERSIDAD COMPLUTENSE, faculdade de Filologia, sala 217.

19h: Apresentação e bate papo com o autor Fernando Podadera Cobos, sobre seu romance Baú De Serpentes.

  • ESPACIO NIRAM, C/Independencia 2, <M> Ópera.

20h: Leitura de Relatos A Magia dos Livros

  1. El Cuentacuentos, por David Villa Martínez, autor de Diario de una Impostura y De Levi (suspeita de leve heresia).
  2. Leer… Te Transporta, por José Paz, escritor de contos e microcontos.
  3. La Leyenda del Poeta Sebastián, por Miguel Ángel Arcaz, escritor especializado em contos.
  4. La Magia de los Libros, por José Jesús Rueda.
  5. La Historia la Escriben Los Vencedores, por Daniel García Domínguez.

20:30h: Apresentação do romance “El Gen. Las Ruinas de Magerit.”, escrito por Covadonga González-Pola, diretora do Círculo Literario Mundi Book.

Book Trailer:

Esperamos que os interessem estas atividades e que os animeis a vir. Como sempre, todas nossas atividades são GRATUITAS. Neste caso, a entrada é livre, até completar a lotação.

Observação:

Para os leitores que não souberem formular as perguntas, saibam que a Tatiana Ruiz está se planejando para participar do evento e, devido ao seu conhecimento no idioma, se dispôs em ajudar aqueles que necessitarem! Vocês podem entrar em contato com ela pelo Twitter (clique aqui) ou pelo Streaming no dia em questão.

Página do evento no facebook: acesse aqui.