LIVROS: A Morte do Demônio – livro inspirado no filme será lançado no Brasil

1

capa_evil-dead-classic-editionEvil Dead filme de 1981 (no Brasil ganhou o nome de A Morte do Demônio) escrito e dirigido por Sam Rami, que ficou conhecido pela trilogia do Homem Aranha e recentemente a livre adaptação de OZ: Mágico e Poderoso, ganhará um remake este ano pelas mãos de seu idealizador.

Capa da edição limitada
Capa da edição limitada

No filme original,

Evil Dead conta a história de como Ash – interpretado com tanta competência e inventividade por Bruce Campbell que acabou por se tornar um ícone – e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias (como todo filme clássico de terror que se preze) e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos – Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens.

No remake,

Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência. (Sinopse: Cinepop)

O livro vem com imagens inéditas
O livro vem com imagens inéditas

O livro – A Morte do Demônio [Arquivos Mortos] escrito pelo aclamado crítico de cinema Bill Warren, faz parte da coleção Dissecando da editora Darkside, que já lançou O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos], traz várias e extensas entrevistas com o elenco do filme, fotos inéditas dos bastidores, storyboard dos concepts e figurino dos dos demônios, histórias de bastidores e muito mais. Warren teve acesso a todos os arquivos de Sam Rami o que garante maior credibilidade a obra e aquele gostinho de ineditismo.

Segundo a própria editora, o livro chega as livrarias no final de abril deste ano. Assim que estiver disponível nós avisamos os Cabulosos através do nosso facebook.

Abaixo você vê o 1º filme de 1981 completo via You Tube e em seguida o trailer do remake deste ano.

Fonte