LIVROS: “1° Prêmio Literário da Legado Editorial”, mais uma trilha para o sonho de muitos escritores

2

Saudações, caros leitores! Em um post anterior a este (clique aqui para ler), falei sobre o “Publiki Meu Livro”, um concurso cultural com a meta de inserir novos autores no mercado. Neste momento, divulgo uma ideia semelhante elaborada pela Legado Editorial. Portanto, se você é um escritor e tem um romance pronto, eis mais uma chance!

Fonte do texto abaixo: Blog – Legado Editorial.

A Legado Editorial é uma editora de autopublicação criada em 2012. Possui como objetivo dar oportunidades a novos autores ainda pouco conhecidos do grande público e em início de carreira. Buscando atingir esses ideais, criamos o Prêmio Literário da Legado Editorial.

O 1º Prêmio Literário da da Legado Editorial contemplará a categoria ROMANCE.

Poderão participar apenas autores inéditos, isto é, aqueles que nunca publicaram um livro. Textos publicados em blogs, coletâneas, antologias, sites e mídias sociais não perdem a condição de autores inéditos.

O Prêmio Literário Legado Editorial tem por objetivo publicar novos autores e difundir a literatura brasileira.

Regulamento:

Inscrições grátis, somente por e-mail (contato@legadoeditorial.com.br), até 31 de maio de 2013.

No ato da inscrição, o autor concorda com as regras do concurso, autorizando, inclusive, a publicação da obra pela Legado Editorial, respondendo por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

A Legado Editorial reunirá uma Comissão Julgadora, responsável pela avaliação e andamento dos trabalhos.

autor poderá participar com apenas uma obra, obrigatoriamente inédita, que possua obrigatoriamente entre 80.000 a 130.000 caracteres.

Fica a critério do autor enviar prefácio, apresentação, sumário, dedicatória, agradecimento, desenhos e ilustrações, caso queira.

O livro deverá estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto, além de ter obrigatoriamente um título.

Inscrições:

Enviar no corpo do e-mail as seguintes informações:

  1. Nome completo (Igual ao do RG)
  2. Endereço / Cidade / Estado / CEP
  3. DDD / Telefone
  4. E-mail de contato
  5. Número do RG
  6. Texto e minibiografia de até 10 linhas para orelhas
  7. Título da Obra
  8. Declaração de Autor Inédito

Prêmio e direito autoral:

Será premiado como vencedor do concurso um único romance.

O vencedor será contemplado com um contrato de publicação da obra com a Legado Editorial de 100 (cem) exemplares, sendo 50 (cinquenta) exemplares para lançamento e divulgação por parte da editora e 50 (cinquenta) exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, papel 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas. Os livros terão ISBN e Ficha Catalográfica.

O contrato vale apenas para a 1° edição da obra. Caso queira, o autor pode pedir uma nova edição para a editora, assumindo os custos de publicação.

Observações:

  • O autor vencedor autoriza o uso de seu nome e imagem pela Legado Editorial para fins de divulgação e veiculação da obra.
  • A Legado fornecerá gratuitamente ao autor vencedor o frete e divulgação da obra.
  • Todas as despesas de edição e produção da obra serão pagos e de responsabilidade da Legado Editorial.
  • O resultado do 1° Prêmio Literário da Legado Editorial dar-se-á até 30 de junho de 2013 e será publicado oficialmente no blog da editora.

Cronograma:

  • Inscrições: até 31 de maio de 2013.
  • Resultado: até 30 de junho de 2013.
  • Publicação da obra: até o fim de 2013.

Mais informações: contato@legadoeditorial.com