ENTREVISTA: Carissa Vieira

2

Saudações, caros leitores! Semana passada, publiquei a resenha do romance “Andanças” da Carissa Vieira – clique aqui para ler – e agora a trago para o blog com a finalidade de bater um papo descontraído.

Carissa Vieira
Carissa Vieira

Oi, Carissa, como você está? Garota, gostei bastante do seu romance e desejo que você também goste dessa nossa conversa. Podemos ir direto para as perguntas?

C.: Estou bem. Fico feliz que tenha gostado de andanças.

1 – Como foi a estruturação da trama de “Andanças”? Desde o começo você tinha tudo muito claro?

C.: Mais ou menos. Eu criei o Charles primeiro e sabia o caminho que eu queria pra ele, o que naturalmente me levou a construir o final da história. Depois disso eu desenvolvi os outros personagens. Só que enquanto eu ia escrevendo eu mudei drasticamente o destino de um personagem. Não modificou o desfecho do Charles, mas mudou a história que eu ia contar.

2 – Para você, como foi escrever um romance vampiresco?

C.: Um prazer. Sou uma grande admiradora das histórias desses seres. Assisto seriados e filmes com a temática, já li vários livros sobre vampiros. É algo que eu realmente gosto.

3 – A sua experiência como blogueira interferiu muito no seu trabalho como escritora? Em caso positivo, de que modo?

C.: Não como escritora. Mudou meu jeito de enxergar o mercado editorial, ter contato com editoras, escritores e saber um pouco como a coisa funciona.

4 – Como você se sentiu ao concluir a narração da jornada de Charles?

C.: Muito feliz e esgotada, muito esgotada.

5 – O desfecho, deixa um evidente espaço para uma continuação, então quero saber: você tem planos para escrever mais sobre Charles?

C.: Veja bem. Eu até sei como seria o destino de alguns personagens, mas é algo que ainda não decidi. Um dia penso que vou escrever a continuação, outro desisto.  Mas de qualquer forma a continuação não seria exatamente sobre Charles, e sim, sobre Eliza.  Obviamente o Charles faz parte da vida da Eliza, então…

6 – Você tem algum projeto em desenvolvimento que não envolva o cenário de “Andanças”?

C.: Sim. Estou escrevendo um livro sobre um jovem que se envolve com uma sociedade secreta. A história se passa em Recife.

7 – Qual dica você pode dar para novos escritores?

C.: Primeira coisa: Leia muito, de tudo, sem preconceitos, prestando atenção na maneira como os bons escritores narram. E depois escreva sobre algo que gosta e que acredita, sem se julgar demais.

8 – Qual foi o último livro que você leu e o que achou?

C.: Cidade de Vidro da Cassandra Clare. Eu gosto da série. Não é minha série favorita, mas acho que a Cassandra escreve bem, de um jeito que envolve o leitor. Só não entendo porque ela fez um quarto livro. Terei que ler para entender.

9 – A nona pergunta na verdade não existe, pois essa é a parte em que deixo o entrevistado falar o que quiser…

C.: Gostaria de agradecer ao Leitor Cabuloso por todo o apoio desde que eu lancei o livro. É muito bom contar com pessoas tão dispostas a ajudar como vocês. Espero que as pessoas gostem de Andanças. Beijos!

Muito obrigado por essa conversa! Desejo-lhe muito sucesso, abraços!

Onde encontrar a Carissa no ciberespaço?

  • Rita souza

    Adorei a resenha do livro e tbm a entrevista, ela parece ser bem descontraída e ama vampiros como eu!!! rsrs
    tbm estou lendo a saga Instrumentos mortais!!

    • A Carissa é uma jovem escritora que aborda muito bem os vampiros, deduzo que ela ainda trará muitas surpresas agradáveis.