POMBO CORREIO: Março com livros e mangás na mesma dose

8

Esse mês tem mais livros!

Em minha defesa, digo que meu marido me incitou a comprar com a desculpa de seu aniversário. Espero que ele não venha aqui desmentir.

LIVROS DE PARCERIA

Terras Metálicas

Terras Metálicas – Renato C. Nonato – Novo Século

Quem me indicou esse autor foi o Ed. Eu li a sinopse e logo me interessei. Vou lê-lo assim que acabar o Conde de Monte Cristo. Vai demorar umas semanas pra acabar porque esse tem 615 páginas =o Mas estou ansiosa pra começar.

LIVROS COMPRADOS/GANHADOS

As Aventuras do Caça Feitiço

As Aventuras do Caça Feitiço – Joseph Delaney – Editora Bertrand Brasil

Ah essa era uma coleção que queria tem tempo. A Bertrand costuma ter uma boa qualidade e por isso os livros são caros, então quando vi uma super promo dele, não pensei duas vezes. Só espero que ela continue publicando… Lá fora a série já tem 11 volumes. Bora apressar as coisas ai Bertrand!

Quatro Estações

Quatro Estações – Stephen King – Ponto de Leitura

Acho que todos que leram, consideram este o melhor livro de contos do King. São quatro contos que ele escreveu pra mostrar que não é bom só no gênero terror. Rendeu grandes adaptações de sucesso como Conta Comigo e Sonho de Liberdade. Eu li esse no meu celular, se não me engano e desde então era louca para colocar na minha estante. Graças a essa nova versão em pocket, eu consegui =D

Torre Negra 2 e 3

A Escolha dos Três (vol. II) e Terras Devastadas (Vol.III) – Série A Torre Negra – Stephen King – Editora Suma de Letras

Tem um tempo que ganhei o primeiro volume da série da Torre Negra. Ainda não li e ficava com vontade de ceder e comprar a série toda nas promoções que apareciam, mas agora o Submarino está fazendo umas promos legais dos livros avulsos, então acho que dá pra completar a coleção em breve.

Azincourt

Azincourt – Bernard Cornwell – Editora Galera Record

Ainda não li nada do Cornwell. O autor foi recomendado pelo meu marido (que escolheu esse livro) e tenho muita curiosidade de lê-lo. Estou fazendo como o Gaiman, comprando uns livros do autor sem saber se é bom hahaah

Coisas Frágeis 2

Coisas Frágeis Vol. 2 – Neil Gaiman – Editora Conrad

No último Pombo Correio apresentei aqui o Coisas Frágeis. Agora comprei o vol. 2. São bem pequenos e será uma leitura rápida. Espero que boa também!

MANGÁS

Tive mais comentários sobre os mangás do que os livros da última vez, então continuarei com a sessão =D

Another

Another Vol. 1 e 2 – Roteiro: Yukito Ayatsuji – Arte: Hiro Kiyohara – Editora JBC

Mais uma coleção de mangá (aqui eu faço uma cara desesperada já que tem outras vindo por aí). Another foi um anime que me agradou (uma resenha do mesmo aqui) e animei a colecionar o mangá pelo número de volumes (só quatro!). Me surpreendi bastante. Primeiro que o mangá é muito bonito *-* As capas chamam bastante a atenção, tem algumas páginas coloridas e o traço é completamente diferente do anime. Eu gostei muito mais do traço do mangá que combina bastante com o clima de suspense. E o mangá tem suas diferenças da adaptação. Uma bem grande é que a Misaki, a menina da “lenda” onde tudo começou na verdade é O Misaki. Só uma coisinha que não me agradou: naquela famosa parte do anime que Misaki fala SA  KA KI BA RA KUN, eles traduziram como Sr. Sakakibara. Acho que o prefixo Kun, mesmo tendo essa tradução, ficaria melhor. Bem, vale muito a pena colecionar.

Dragon Ball

Dragon Ball Vol. 11 – Akira Toriyama – Editora Panini

Cada vez mais que leio Dragon Ball vejo que Toriyama é um mestre! Esse volume é mais sério. Estamos no torneio de artes marciais onde Ten Shin Han enfrenta Goku.

Sakura

Card Captor Sakura Vol. 10 – CLAMP – Editora JBC

Sakura chegando ao fim -.- Só mais dois volumes para encerrar a trama. Nesse Sakura finalmente se declara para Yukito. Está claramente chegando no ápice e não vejo a hora da próxima edição.

One Piece

One Piece Vol. 14 – Eiichiro Oda – Editora Panini

Nesse volume Luffy contra o Mister 3 esquisito com seu 3 na cabeça. Coisa de Eiichiro mesmo. Esse volume me fez dar risadas do Luffy e sua “tranquilidade”.

Kenshin

Rurouni Kenshin Vol. 5 – Nobuhiro Watsuki – Editora JBC

Nesse volume de Kenshin um novo arco se inicia. O inimigo dessa vez é Raijuuta. Lembro muito pouco dessa parte porque li só o começo na última edição (não cheguei a ver esse inimigo no anime, nem sei se ele aparece) e por isso estou curiosa pelo que vem pela frente.

Pronto, chegamos ao fim de mais um episódio, ops. Chegamos ao fim do Pombo Correio de Março. Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários. É isso. Até mais.

  • Hah, inveje! Tenho toda a coleção de A Torre Negra 😛 Mas ainda começarei a ler o primeiro semana que vem.
    Poxa, eu tenho o primeiro livro desse Caça-Feitiço. Mas não estou com vontade de lê-lo. 11 volumes é muita coisa. u_u E se a editora não publicar tudo, como fica? D:
    Esse Raijuuta não é aquele fortão que se torna mestre de um garoto rico? Esse mesmo garoto até se torna rival do Yahiko. Hm, pensei que já viria a saga do Shishio. =\

    • Pois é Luiz, vou comprar minha coleção aos poucos. Ler que é a questão hahaha
      Eu tenho mta vontade de ler essa coleção do caça feitiço, mas tb tenho medo disso. Berttrand tá mto enrolada pra lançar os outros volumes.
      Raijuuta é esse mesmo! Bem o mangá tem uns 28 volumes. Eu acho que o Shishio deve ser um dos últimos, não? Ainda tem mta coisa pela frente xD

      Abraços!

  • Nicole

    As aventuras do Caça Feitiço é puro amor! No momento estou no quarto livro, “A Batalha”. Espero que a Bertrand não demore para lançar o restante dos livros ;_; #cry
    Comprei o box na promoção do submarino *-*

    Estou atrasada com Sakura e Dragon Ball! :S

    • Oi Nicole! Que bom que você está gostando, fico ainda mais animada com a leitura. Pelo que eu sei, o próximo volume deve ser lançado em abril desse ano, veremos. Eu tb comprei o box em uma promo do submarino!
      Depois se atualize com Sakura e Dragon Ball, vale a pena!
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços!

  • Confesso que da lista só tenho vontade de ler “Caça-Feitiço”, mesmo. Li o primeiro há alguns anos e adorei!

    =)

    • Priscilla Rubia

      Fico cada vez mais ansiosa a ler a série com os comentários!
      =**

  • Rita souza

    Another e DB eu tenho!! 😛
    ótimas adições a sua coleção de livros!!
    #invejadobem

    • Oi Rita, tá gostando de Another? Como eu, achando melhor que o anime?
      Abraços!