LIVROS: Stephanie Meyer está empolgada com continuação de A Hospedeira

18

destaque-a-hospedeira1A Hospedeira, livro de ficção científica, de Stephanie Meyer que se tornou autora bestseller com o sucesso estrondoso da saga Crepúsculo terá continuação (isto grande parte dos leitores já sabia). Mas o que é novidade é que em palavras da própria Meyer a continuação de A Hospedeira está sendo escrita “em um ritmo bem lento”. Porém este humilde blogueiro acha que se o filme for um sucesso este livro pode sair antes do esperado.

A autora considera este o livro mais maduro e é, afirma categoricamente, seu livro favorito. A equipe do Leitor Cabuloso já resenhou este livro e se você ficou interessado clique aqui para ler.

Muito diferente de Crepúsculo que é um romance escrito para falar “do primeiro amor que consumia Bella”, segundo palavras da própria Meyer; em A Hospedeira temos uma “narrativa centrada na defesa da raça humana”.

A adaptação estreia nesta sexta-feira (29-03-2013).

Fonte

  • Eu gostei do livro, mas n estou nem um pouco empolgada com essa continuação. Sendo sincera, acho que nem vou ler. Pra mim o livro teve um arco que terminou e não necessitava de um segundo livro.

    • Pri,

      Sabe como é: adaptação cinematográfica, dinheiro entrando… fora que a Meyer considera um dos melhores livros, então acho que a continuação viria com ou sem o filme.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • Eu gostei muito do livro,vi o filme e achei que muitas partes foram muito diferentes do livro exemplo: a Buscadora,Meyer descreve que ela seria morena,baixa e a tonalidade de seu cabelo seria negro o que pelo contrário do filme, a Buscadora no filme ela é: Loira,Alta e Branca!! Além do que Peg e Melanye elas quase morrem de sede e fome segundo a história e já no filme elas sofrem um acidente e muitas outras coisas que fiquei meio indignada por ser diferente,más,fora isso o filme foi bom,estou a espera do segundo livro que de acordo com algumas pesquisas seria “A Alma”,mas vamos esperar até o lançamento até lá estaremos-pelo menos eu estou-ansiosos.Beijo a todos!

  • Rita souza

    Eu gostei do livro mas como a Pri disse acima o final deixa uma espécie de suposição q cada leitor tem de imaginar por si msm, então presumo q a continuação é realmente só mais uma forma de lucro e ñ sei se vou ler a continuação q pode fazer com q eu acabe “desgostando” do primeiro livro”.

    • Rita,

      Não sou um grande defensor da Stephanie Meyer, mas ela está escrevendo esta continuação há muito tempo, antes mesmo do anúncio da adaptação.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eu nem estou levando tanta fé assim no filme. Pode acabar sendo #fail como foi Dezesseis Luas. Mas, caso o filme consiga ser bom, duvido que a autora não vá correr para aproveitar o “boom”.

    • Luiz,

      Muitas pessoas (que não são fãs da Stephanie, vale ressaltar) gostaram do livro. O problema está no foco que darão ao filme. Se quiserem fazer uma continuação de Crepúsculo ou se serão fieis a obra da autora.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Jéssica

    Eu adorei o The Host e espero mesmo que a Stephanie de continuação a história pq tem história e muita…
    Qnto ao filme eu gostei mais achei que podiam ter caprichado mais no elenco. Por exemplo vi algumas sugestões para o papel do Ian O´Shea: Ian Somerhalder e para a que no fim seria a Peregrina: Lily Collins, achei que ficaria mais dentro da realidade do que ela descreve no livro.

    • Jéssica,

      Eu não assisti ao filme, mas pelo que vi do elenco prefiro mesmo que existam atores desconhecidos para termos rostos novos e apostarmos mais na história. Como também não li a obra e por isso não posso dar pitaco sobre os atores que você indicou. Mas se você acha que seriam atores melhor que os atuais então respeito. Nosso ouvintes sempre têm razão.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Camilla

    Li o livro e vi o filme e completamente discordo dos comentário acima, amei o livro e mesmo por ter partes ( como todo filme que vai ao cinema) diferentes achei sensacional a visão da Stephanie de futuro e de pensar nessa ideia de uma nova forma de vida alienígena. Estou ansiosa para o próximo e COM TODA CERTEZA SIM deixou com gostinho de quero mais, para mim a autora mostro que tem potencial pra segurar uma história que seja mais que um romacinho, bjsss 🙂

    • Fernanda Miranda

      concordo encontrar um filme que descreva exatamente o que esta escrito no livro é praticamente impossível.

  • Beatriz

    O filme é muito bom, e eu estou lendo o livro, e estou gostando.Hospedeira deve ter continuação.

  • Bruna Barbosa

    Eu achei o primeiro livro realmente apaixonante! Já esperava mesmo uma continuação.. Até porque não sabia como seria minha vida sem a Peg e a Mel (draminha kkk). Acho que a S. Meyer tá demorando muito e espero que seja tão bom quanto “A Hospedeira”.. Quanto ao filme, na moda opinião, foi levemente baseado no livro e só.. Faltou muitas partes importantes que só são sitadas no livro e que eram muito significativas pro andamento do filme. Não curti :/

    • Bruna,

      O problema é que ela nunca mais deu um respiro, não? Não sabemos nada até agora.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Duda Alves Morais

    Bom.. eu vi o filme primeiramente sem conhecer e me apaixonei .. Estou lendo o livro atualmente e quero mais do que tudo a continuação do livro e do filme que me fizeram sonhar como nunca .. Meu indicado ao livro mais esperado … Amo demais The Host ♥

  • jessica de jesus souza

    Eu amei o filme e o espero q tenha continuação, estou mt ansiosa por esse livro q foi um dos melhore q eu ja li

  • Fernanda Miranda

    Ola, eu nunca levei The Host muito a serio o titulo me deixou um pouco a desejar, resolvi assisti o filme porque, bom não tinha muito o que fazer eu simplesmente fiquei apaixonada logo pensei se o filme é bom o livro deve ser melhor ainda, e não estava errada o livro é perfeito mais deixa aquele final que me faz desejar uma continuação.
    não acredito S.M esta escrevendo uma continuação pensando no filme ela é boa de mais para isso.
    estou necessitada de uma continuação
    obrigado.

  • Adriana Rodrigues

    3 anos depois e eu ainda espero a continuação do livro 🙁