LIVROS: Pré-venda de “Quando o Saci Encontra os Mestres do Terror e Outras Criaturas do Folclore”, peraltices macabras

6

Saudações, caros leitores! Quem disse que folclore e terror intenso não podem caminhar juntos? Se você está curioso para saber como essa mistura pode ficar ou se já viu alguns experimentos nessa direção, mas deseja se alimentar de algo novo, saiba que a antologia “Quando o Saci Encontra os Mestres do Terror e Outras Criaturas do Folclore” da Editora Estronho está em pré-venda!

Capa
Capa

Sinopse: As 17 histórias que compõem essa antologia são mais antigas do que podemos imaginar e estes narradores do inusitado revisitam os aspectos mais sombrios das lendas. Em alguns contos, também apresentam um fascinante Se: como seriam as criaturas do folclore se povoassem as páginas de alguns dos mestres do terror? O leitor encontrará homenagens distintas, referências diretas ou em estilo, aos mais inspiradores autores. O Saci, anfitrião genioso e turbulento, vaga por estas páginas e, com ele, seres como Boitatá, Pisadeira, Negrinho do Pastoreio, Vitória Régia, Matinta Pereira, Cuca, Mãe-d’água, Curupira, Yara, Corpo Seco, Mula sem Cabeça, Ipupiara e o Minhocão vêm, sozinhos ou em grupos, como uma nuvem de medo e sombra da qual não se pode escapar. É o horror em chamas, a força do redemoinho, a sombra que esconde o céu, os mistérios das águas. Lendas? Não se engane, nem o tempo os esqueceu. Ainda que ocultos aos olhos dos homens, eles vivem. E em contos e causos que guardam em si o medo, o inquietante e o desconhecido, esperam por você.

Onde comprar? Livraria Estronho.

Organização: Tânia Souza e Marcelo Amado

Autores:

Evento de Lançamento
Evento de Lançamento

Fonte: Editora Estronho.

  • Rita souza

    Nossa sempre quis ler um livro de folclore Brasileiro, agora com essa pitada de horror fiquei com mais vontade!

    • Rita, folclore, ao contrário do que alguns imaginam, é um vasto terreno para o terror. Quando ler, me diz o que achou.

  • Muito obrigada pela divulgação, Ednelson, eu sou apaixonada por esse projeto, justamente por unir duas vertentes que gosto, o folclore e o sombrio. Espero que gostem do resultado.

    • Por nada, Tânia. Precisando de uma força, pode falar. O projeto tem uma excelente proposta, desejo um grande sucesso para ele! 😀

  • Amei essa iniciativa da literatura brasileira! Temos uma mitologia, a mitologia brasileira, que é fascinante. Lembro ter procurado algo sobre a mitologia brasileira (não a dos descendentes de africanos, que não é nossa) e não ter encontrado quase nada. Acho incríveis o saci, o curupira, o boitatá etc. Apareciam às vezes nas histórias do Chico Bento e daquele índio na Turma da Mônica.
    Bela iniciativa.
    Beijos.

    • Sim, Leila, o folclore brasileiro é riquíssimo, pode render muitas histórias, desde fantasia até terror. Com certeza, essa antologia poderá incentivar novos escritores a também explorarem o que é nosso.

      Beijos.