Saudações, caros leitores! Quem disse que folclore e terror intenso não podem caminhar juntos? Se você está curioso para saber como essa mistura pode ficar ou se já viu alguns experimentos nessa direção, mas deseja se alimentar de algo novo, saiba que a antologia “Quando o Saci Encontra os Mestres do Terror e Outras Criaturas do Folclore” da Editora Estronho está em pré-venda!

Sinopse: As 17 histórias que compõem essa antologia são mais antigas do que podemos imaginar e estes narradores do inusitado revisitam os aspectos mais sombrios das lendas. Em alguns contos, também apresentam um fascinante Se: como seriam as criaturas do folclore se povoassem as páginas de alguns dos mestres do terror? O leitor encontrará homenagens distintas, referências diretas ou em estilo, aos mais inspiradores autores. O Saci, anfitrião genioso e turbulento, vaga por estas páginas e, com ele, seres como Boitatá, Pisadeira, Negrinho do Pastoreio, Vitória Régia, Matinta Pereira, Cuca, Mãe-d’água, Curupira, Yara, Corpo Seco, Mula sem Cabeça, Ipupiara e o Minhocão vêm, sozinhos ou em grupos, como uma nuvem de medo e sombra da qual não se pode escapar. É o horror em chamas, a força do redemoinho, a sombra que esconde o céu, os mistérios das águas. Lendas? Não se engane, nem o tempo os esqueceu. Ainda que ocultos aos olhos dos homens, eles vivem. E em contos e causos que guardam em si o medo, o inquietante e o desconhecido, esperam por você.
Onde comprar? Livraria Estronho.
Organização: Tânia Souza e Marcelo Amado
Autores:
- Ana Cristina Rodrigues (convidada)
- Chico Pascoal
- Cindy Dalfovo
- Cristiano Rosa
- Dana Guedes
- Eriwelton Alves Soares
- Fabiano Vianna
- Felipe Santos (convidado)
- Flávio de Souza (convidado)
- Lemos Milani
- Lucas Lourenço
- Natália Couto Azevedo
- Nikelen Witter
- Rogério Silvério de Farias
- Tânia Souza
- Verônica Freitas
- Walter Tierno

Fonte: Editora Estronho.

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


