Saudações, caros leitores! Mesmo que alguns de vocês não conheçam o gênero “Espada e Feitiçaria”, tenho certeza de que conhecem algumas produções (desenhos, filmes, HQs e livros) que seguem o estilo. Um dos mais famosos, indubitavelmente, é “Conan, o Bárbaro”. Então, a Editora Buriti lança a chamada para mais uma antologia, justamente com este tema!

O subgênero Espada & Feitiçaria é caracterizado por sua ligação com a mitologia e a fantasia, de um modo geral. Também é marcado por seus conflitos violentos e elementos mágicos e sobrenaturais. As história de Espada & Feitiçaria são frequentemente ligadas a Conan, o Bárbaro.
Tido como maior personagem do subgênero, Conan foi criado pelo escritor Robert E. Howard. Em 2011, Marcus Nispel levou a Espada & Feitiçaria mais uma vez para as telas, com o filme Conan, o Bárbaro. Participaram da produção nomes como Jason Momoa, Rose McGowan, Rachel Nichols e Ron Perlman.
Com o intuito de estimular as criações brasileiras de Espada & Feitiçaria, a Editora Buriti receberá submissões que tenham entre 20.000 e 32.000 caracteres com espaço. Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na temática proposta da antologia.
A antologia ‘Espada & Feitiçaria’ receberá contos entre os dias 10/03/13 e 20/08/13*. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção; mesmo que apresentem qualidade literária.
Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter seu endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser feitas através do endereço eletrônico contato@editoraburiti.com.br.
Sobre a temática Espada & Feitiçaria:
http://www.swordandsorcery.org/
http://swordandsorceryart.blogspot.com.br/
http://en.wikipedia.org/wiki/Sword_and_sorcery
http://www.goodreads.com/genres/sword-and-sorcery
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espada_%26_Feiti%C3%A7aria
* Sujeito a alterações.
Fonte: Blog – Editora Buriti.

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


