TEM QUE LER: “O Espelho” do Jorge Plá Y Cid

10

Saudações, caros leitores! Ontem recebi o contato de um escritor querendo se tornar parceiro do blog, ao ver a capa do romance já fiquei impressionado, mas, como sempre faço, pesquisei um pouco sobre o livro antes de aceitar ou não a proposta. Considerando que este post está no ar, a resposta que dei é óbvia, então…deem as boas-vindas para  Jorge Plá Y Cid!

Jorge Plá Y Cid
Jorge Plá Y Cid
Capa
Capa

Edição: 1ª
Editora: Editora Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 500
Skoob
Sinopse: Existem momentos em que as portas do passado devem ser fechadas para sempre. Mas, a vida não segue o curso que queremos e o passado permanece ali, à espreita pela fresta ainda aberta.

Pedro Cantillejo gostaria de esquecer seu passado, sua infância, mas os pesadelos o mantém acordado para os acontecimentos de uma noite trágica. Nem sua frieza, nem ambição, permitem que as portas em suas memórias se fechem para sempre.

Das planícies áridas de um povoado no sul da Espanha às ruelas e subterrâneos de uma Barcelona invernal, esta é uma história de amizade e loucura.

Pode um objeto manipular as pessoas? Ou são as pessoas que se deixam manipular? Numa corrida contra o tempo, um garoto, um homem e uma mulher. Vingança, condenação e redenção entrelaçam o destino de todos eles. Personagens insólitos que se entrecruzam num mosaico que resume os vícios e desvios de uma sociedade.

E uma lembrança perdida, esquecida no passado, ameaça abrir as portas de um mundo sem luz, que se esconde por trás dos reflexos no Espelho.
Onde comprar? Impresso – Editora  Dracaena, Livraria Siciliano, Livraria Saraiva, Amazon, CIA dos Livros, Lojas Singular, Direto com o autor (com direito a autógrafo): jorge.pla@bol.com.br / E-book – Livraria Travessa, IBA, Mundo Positivo

Sobre o autor:

Nascido em Barcelona, Espanha, em 1967, o autor reside no Brasil desde 1976. Formado em Geologia na UFBA, com doutorado pela UFRGS, desde 2006 é Especialista em Recursos Minerais do DNPM e segue trabalhando com pesquisa junto à UFRGS e UFSC. Desde 2004 escreve na internet, em diversos sites de literatura, e possui dois contos premiados, Gênesis e Fruto Proibido, com Menção Honrosa em concursos nacionais da Editora Guemanisse, além de mais de uma dezena de outros contos. O Espelho começou a ser escrito em 2005, em forma de conto, e em 2008 foi transformado em romance. As principais influências são Stephen King, Allan Poe e Gabriel Garcia Márquez. Morou por vários anos em Salvador e Porto Alegre e atualmente o autor reside em Florianópolis com a esposa e o filho.

  • Rita souza

    como eu já havia dito A sinopse é muto boa deixa a pessoa com aquele clima de quero mais a capa é muito linda passa exatamente o clima da sinopse! parabéns por mais uma parceria…

    • A capa tem um clima bem soturno, exatamente como mais amo em histórias de suspense. Obrigado por comentar, Rita. Firmando parcerias buscamos divulgar escritores e estabelecer amizades de verdade, afinal como iremos mudar o mundo se não for assim?

  • Jorge Plá Cid

    Obrigado, Ednelson, pelo apoio. JOrge

  • Eriton

    “Deu vontade de ler “.-. Eu duvido que isso não passe na cabeça de pessoa depois de ver a sinopse XD A temática é bem legal e eu fiquei beem curioso

    • Eriton, quero ver a sua reação depois que a resenha for escrita e publicada 😀

  • isis lima

    A sinopse é interessante,devo comprar.Adoro histórias instigantes como esssa parece ser.Obrigada pela dica.

    • Isis, a sinopse nos fisgou de jeito, né? Boa leitura! Depois passe por aqui e nos diga o que achou, certo? Por nada.

  • marcos

    Possui terror no livro?