POMBO CORREIO: Fevereiro conforme prometido, menos livros!

9

Sim leitores, é algo a se comemorar.

Não sei como vocês organizam suas leituras, mas sempre que eu compro um novo livro, anoto em uma listinha. Quando o leio, deleto da lista. Esses dias estava contanto os livros que estão nesta lista e totalizaram 62. Isso mesmo, sessenta e dois livros que comprei e ainda não li. Conheço pessoas piores Celly Borges mas tenho que parar de comprar já o_o

Bom, depois desse desabafo, vamos aos livros do mês de fevereiro. E nesse, eu não comprei nenhum! Por isso tem poucos hahaha

LIVROS DE PARCERIA

Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs – Editora Leya

Pois é, que título enorme. Bom, esse livro me pareceu um suspense e por isso o escolhi. Há várias fotografias macabras em meio ao livro e isso deve te fazer inserir mais na história. Me parece que será algo bem louco pelo comentário do Tim Burton na contra-capa: “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito…”Logo iniciarei a leitura =)

LIVROS COMPRADOS/GANHADOS

Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão – Cressida Cowell – Editora Intrínseca

Tinha tempo que queria esse livro! Com certeza vocês devem ter ouvido falar ou viram o filme né? A adaptação me agradou bastante então acho que o livro não será por menos.

Coisas Frágeis 1

Coisas Frágeis Vol. 1 – Neil Gaiman – Editora Conrad

Mais um livro de Gaiman pra lista. Ultimamente estou comprando livros do Gaiman por serem do Gaiman, não tenho a mínima idéia da história dos mesmos xD Esse o Lucien já fez resenha e você pode lê-la aqui.

O Circo da Noite

O Circo da Noite – Erin Morgenstern – Editora Intrínseca

Esse é outro livro que me interessou assim que vi a sinopse. Parece ser um suspense também e claro que me deixou curiosa. Eu sou a única que enxerga uma boneca com essas tendas de circo? Será que isso é proposital?

Bom, de livro é isso. Falei que eram poucos! E por isso, vou iniciar uma sessão aqui no Pombo Correio: a sessão de mangás!

Monster - 5

Monster – Vol. 5 – Naoki Urasawa – Editora Panini

Já fiz uma pequena resenha de Monster aqui, com umas fotos toscas, mas só para vocês terem idéia da história. E fica cada vez melhor! Acho que quando terminar o mangá e ver o anime faço uma outra resenha falando dos dois. Mas vale a pena colecionar, você começa a ler e o mangá te prende completamente.

Old Boy - 1

Old Boy – Garon Tsuchiya (roteiro) e Nobuaki Minegishi (arte) – Editora Nova Sampa

E finalmente chegou Old Boy nas bancas! O título é mais famoso pela adaptação coreana que não perde nada para o mangá. Como eu não vi a adaptação, tudo é novo para mim e é até melhor. Conta a história de um homem que ficou preso durante 10 anos e então, de repente, é liberto. Só um detalhe: ele não sabe quem o prendeu ou o motivo. Tive medo de que a qualidade da Nova Sampa fosse ruim, mas é bem parecida com a da Panini. Agora eu só espero que eles não cancelem o título que é de somente 8 volumes.

Rurouni Kenshin - 4

Rurouni Kenshin – Vol. 4 – Nobuhiro Watsuki – Editora JBC

Esse volume de Kenshin está no final da luta contra o Oniwabanshuu. Já tinha lido essa luta na edição anterior, mas é muito bom relembrá-la. Acho que depois do volume 5 a história de Kenshin será nova para mim. Parei de colecionar o meio-tanko na época em que foi lançado e não acompanhei muito do anime por achar bem bobinho comparado ao mangá.

One Piece - 13

One Piece – Vol. 13 – Eiichiro Oda – Editora Panini

Estou impressionada em como One Piece anda rápido no mangá hahaha Esse ainda é o 13º volume e Baroque Works já está na ativa e Vivi já se juntou a trupe. Não lembro em que altura isso aconteceu no anime, mas sei que demorou pra caralho xD Fico imaginando quantos episódios esse anime irá render…

 Card Captor Sakuta - 9

Card Captor Sakura – Vol. 9 – CLAMP – Editora JBC

Está muito gostoso reler Sakura :3 Foi um dos meus mangás favoritos na época da primeira edição da JBC. Nesse volume vemos Shoran tentando se declarar pra Sakura e sempre sendo atrapalhado por alguém. Isso me deu raiva no anime e está dando novamente no mangá xD

Agora sim, acabou! E vocês, compraram algo em fevereiro ou estão na mesma situação? Comentem!